Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer e Menos de 3,5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Atlético Madrid – Elche (La Liga)

Ao início da tarde deste sábado, a equipa do Atlético Madrid fará as honras da receção à equipa do Elche, numa partida a contar para a 14.ª jornada de La Liga, a decorrer, à porta fechada, no Estadio Wanda Metropolitano, na cidade de Madrid. O conjunto de Diego Simeone, onde brilha o português João Félix, acredita que pode aproveitar a má fase dos principais rivais para tentar ser campeão espanhol nesta época, espreitando aqui o regresso às vitórias no campeonato após a derrota no “derby” com o Real da última semana. Pela frente, estará a turma de Jorge Almirón, que subiu esta época, mas que tem sido, na maioria das situações, um osso bem duro de roer.

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid tem-se afirmado de há vários anos a esta parte como um dos “colossos” no futebol espanhol, mas sempre com alguma dificuldade para se intrometer na luta pelo título com Real Madrid e Barcelona. A verdade é que, em 2020/21, Diego Simeone acredita que pode lá chegar, até porque tem superado, até agora, os principais rivais. Os “colchoneros” chegam a esta jornada de La Liga na 1.ª posição da classificação geral, com os mesmos 26 pontos da Real Sociedad, após um trajeto com oito vitórias, dois empates e uma derrota, 21 golos marcados e quatro golos sofridos ao cabo de 11 jogos realizados.

No passado fim-de-semana, o Atlético Madrid foi incapaz de manter o bom momento de forma e quebrou uma sequência de 11 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Na visita à casa improvisada do rival Real Madrid, a equipa de Simeone perdeu, por 0-2, permitindo também a aproximação da Real Sociedad no topo da classificação. Na passada quarta-feira, o Atlético foi a jogo com uma cara substancialmente diferente da habitual (devido ás várias mexidas operadas por ‘El Cholo’), mas venceu fora o Cardassar, por 3-0, e apurou-se para os 32-avos-de-final da Taça do Rei.

Onze provável: Oblak – Savic, Felipe, Hermoso – Trippier, Koke, Ñíguez, Llorente, Carrasco – Félix, Suárez

Análise Elche

A equipa do Elche chegou esta temporada ao escalão de elite do futebol espanhol e tem feito uma campanha bastante consistente para os seus objetivos. À entrada para a 14.ª ronda de La Liga, a formação tecnicamente orientada por Jorge Almirón aparece na 14.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 14 pontos das equipas do Valencia, Athletic Bilbao e Alavés. Em 11 partidas, o conjunto valenciano somou um total de três vitórias, cinco empates e três derrotas, com nove golos marcados apenas, mas também só 11 golos sofridos, tendo nesta altura uma vantagem de três pontos para a zona de descida.

Na última jornada, realizada no passado fim-de-semana, o Elche quebrou uma série de quatro empates consecutivos, ao perder na receção ao Granada (0-1), chegando ao quinto jogo consecutivo sem vencer para La Liga. Ainda assim, nessas seis partidas a formação de Almirón perdeu apenas com o Granada, como referido, e com o Betis. Na passada quarta-feira, o Elche apurou-se nos 64-avos-de-final da Taça do Rei de Espanha, ao vencer na visita ao terreno o CD Bunol, por 2-1.

Onze provável: Badia – Barragán, González, Verdú, Josema – Fidel, Marcone, Josan – Milla, Boyé, Morente

Dica de Prognóstico

Pela dificuldade associada à deslocação ao terreno de uma das melhores equipas do futebol espanhol na atualidade, a equipa do Elche deverá, naturalmente, recolher-se ao seu meio-campo defensivo na maior parte do tempo, priorizando fortemente a sua organização defensiva, espreitando sair apenas com um futebol mais direto e a tentar aproveitar lances de bola parada e afins. Por outro lado, o Atlético Madrid terá de assumir o jogo, desejando voltar a vencer, até para poder espreitar a possibilidade de tornar a isolar-se na classificação. Sendo um conjunto de jogadores com um nível técnico suficiente para desmontar a teia defensiva do Elche, é provável que os “colchoneros” consigam criar oportunidades suficientes para vencer, mas não de forma muito folgada, sendo pouco provável, por outro lado, que a equipa forasteira comemore. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado da Vitória do Atlético Madrid e Menos de 3,5 golos no jogo, cotado a 1.58 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer e Menos de 3,5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508