Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Atlético Madrid – Eibar (La Liga)

Num encontro relativo à 33.ª jornada de La Liga, a equipa do Atlético Madrid fará a honra da receção à equipa do Eibar, no Estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, durante a tarde deste próximo domingo. Os comandados de Diego Simeone têm vindo a acusar a pressão na corrida pelo título e já só têm um ponto de vantagem para o Real e dois para o Barcelona, pelo que vencer será absolutamente fundamental para os “colchoneros” se manterem na liderança por mais uma semana, no mínimo. Isto contra o conjunto de José Luis Mendilibar, que chega mergulhado no fundo da tabela classificativa, com a corda na garganta para escapar à descida ao segundo escalão da próxima época.

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid tem feito um campeonato positivo o suficiente para lhe permitir chegar a esta reta final de La Liga a lutar pelo título de campeão nacional espanhol, mas a verdade é que esse objetivo já pareceu bastante melhor enquadrado com a realidade do conjunto às ordens do argentino Diego Simeone. De momento, os “colchoneros” ocupam a liderança da tabela classificativa, com 67 pontos, um a mais que o Real Madrid e dois a mais que o Barcelona. Em 30 jogos de campeonato, o Atlético somou 20 vitórias, sete empates e três derrotas, com 52 golos marcados e 20 golos sofridos.

As últimas semanas têm sido especialmente complicadas para o Atlético Madrid, que venceu em apenas três dos últimos 10 jogos realizados para todas as competições. No passado fim-de-semana, a equipa de Simeone voltou a perder pontos no campeonato, pela segunda jornada consecutiva, ao não ser capaz de trazer mais do que um ponto da visita ao terreno do Betis (1-1), na sequência de outra derrota em solo sevilhano, contra o Sevilla (0-1), na jornada anterior.

Onze provável: Oblak – Savic, Giménez, Hermoso – Trippier, Koke, Ñíguez, Carrasco – Llorente, Correa, Lemar

Análise Eibar

A equipa do Eibar tem-se visto bastante aflita na luta pela permanência, numa edição de La Liga onde já respirou bastante melhor do que atualmente. Nesta altura, o conjunto orientado pelo técnico José Luis Mendilibar surge mergulhado na 20.ª e última posição do quadro de classificação geral, com 23 pontos de registo, já a quatro de distância de Valladolid e Huesca, as primeiras equipas em zona de manutenção. Em 30 partidas de Liga Espanhola, o registo completo é de quatro vitórias apenas, com 11 empates e 15 derrotas, 22 golos marcados e 36 golos sofridos.

A atravessar uma profunda crise de resultados desde o passado mês de janeiro, o Eibar vai à capital espanhola sem saber o que é saborear uma vitória há 14 jogos oficiais consecutivos. No último fim-de-semana, o grupo de jogadores orientado por Mendilibar foi derrotado na receção ao Levante (0-1), completando o segundo jogo consecutivo sem marcar qualquer golo, depois da derrota (0-2) na visita ao campeão em título e candidato Real Madrid. O último ponto somado pelo Eibar foi há três jogos atrás, por ocasião da visita ao Athletic Bilbao (1-1).

Onze provável: Dmitrovic – Pozo, Oliveira, Arbilla, Cote – Inui, García, Álvarez, Rodrigues – García, Enrich

Dica de Prognóstico

Não obstante estarem em confronto líder e lanterna vermelha de La Liga, a verdade é que as duas equipas chegam a este jogo a precisar muito dos três pontos, ainda que o empate possa parecer um mal menor, até pela dificuldade teórica do jogo, para o Eibar. A jogar em casa, o Atlético Madrid estará consciente do que terá de fazer para superar uma equipa aflita para se manter, até porque vem de dois jogos onde só somou um de seis pontos possíveis e novo tropeço deverá até fazer com que o grupo de Simeone perca a liderança. Dessa forma, espera-se uma atuação séria, focada, compenetrada por parte do Atlético, que ficará, assim, próximo de justificar a sua superioridade técnico-tática frente ao Eibar. O melhor investimento será, por isso, no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Atlético Madrid, cotada a 1.44 na Betano.

Prognóstico
Odd
Atlético Madrid a vencer
1.44
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576