Menu
LaLiga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – Barcelona (La Liga)

No jogo de maior cartaz da jornada 10 de LaLiga, a equipa do Atlético Madrid fará as honras da receção ao rival Barcelona, num jogo marcado para o início da noite deste sábado, a decorrer, à porta fechada, no Estadio Wanda Metropolitano, na capital espanhola. Os “colchoneros” chegam a esta partida de olhos postos na subida à liderança, objetivo para o qual precisam de vencer os jogos que têm em atraso. Será sem Suárez mas com João Félix em grande forma que os pupilos de Simeone procurarão bater o pé aos “culés”, que têm em Messi e Griezmann as suas principais esperanças para dar a volta por cima, após uma entrada em falso na Liga Espanhola por parte da formação liderada por Ronald Koeman.

Análise Atlético Madrid

A equipa do Atlético Madrid acredita que este pode ser o seu ano de vir a conquistar o título de campeã nacional, até porque os principais rivais têm dado sinais de estarem longe do seu melhor. Ao fim de sete jogos realizados, a equipa de Diego Simeone é a única que ainda não conheceu o sabor da derrota em LaLiga, onde segue com cinco vitórias e dois empates, num total de sete jogos onde marcou 17 golos e sofreu apenas duas vezes. No 3.º lugar da tabela classificativa, a equipa “colchonera” segue com 17 pontos, um a menos que o Villarreal e três a menos que a líder Real Sociedad, tendo ambos, no entanto, dois jogos a mais efetuados.

Na última jornada disputada antes da paragem dos principais campeonatos europeus, o Atlético Madrid mostrou estar em grande forma na Liga Espanhola, ao golear o Cádiz, por 4-0, em casa, num jogo onde João Félix anotou novo “bis”. Essa foi a resposta que a equipa orientada pelo argentino Diego Simeone encontrou para reagir ao inesperado empate (1-1), na visita à Rússia, frente ao Lokomotiv Moscovo, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o Atlético não se tem conseguido afirmar como esperado até agora.

Onze provável: Oblak – Trippier, Savic, Giménez, Hermoso – Kondogbia, Ñíguez – Correa, Llorente, Koke – Félix

Análise Barcelona

O Barcelona é um dos crónicos candidatos ao título espanhol, até porque tem uma história que fala por si. No entanto, os “culés” passam por problemas fora de campo e, talvez por isso, o rendimento desportivo esteja longe de ser o esperado de uma equipa desta qualidade. À entrada para a 10.ª ronda de LaLiga, o grupo liderado pelo holandês Ronald Koeman ocupa um pobre 8.º lugar na tabela classificativa, com registo de 11 pontos em sete jogos realizados, onde o “Barça” venceu apenas em três ocasiões, tendo, de resto, somado dois empates e duas derrotas, com 15 golos marcados e oito golos sofridos. A equipa está a nove pontos de distância da liderança, mas com dois jogos em atraso por comparação com a Real Sociedad.

Com muita dificuldade em somar bons resultados de forma consistente, a verdade é que nas últimas quatro partidas o Barcelona venceu três, tendo empatado apenas contra o Alavés (1-1), mesmo a jogar em superioridade numérica durante cerca de 30 minutos. Depois disso, a equipa de Koeman sofreu mas venceu um desfalcado Dínamo Kiev (2-1), na Liga dos Campeões, tendo reassumido a sua melhor versão na última partida da Liga Espanhola. Na receção ao Real Betis, o Barcelona nem contou com Lionel Messi na equipa titular, mas venceu por 5-2, com um “bis” da estrela argentina na segunda parte.

Onze provável: Stegen – Roberto, Piqué, Lenglet, Alba – Pjanic, Jong – Dembélé, Messi, Pedri – Griezmann

Dica de Prognóstico

A expectativa é de uma bela partida de futebol, não só pela rivalidade que o jogo encerra em si, devido ao confronto entre dois dos principais candidatos ao título, mas também pelo que tem acontecido no campeonato até aqui, que obriga Atlético e Barcelona a entrar neste jogo de mira apontada à soma dos três pontos e sem poder sorrir perante a possibilidade do empate. A jogar em casa, o Atlético Madrid deverá alternar entre uma postura mais afoita e outra de contra-ataque, perante um Barcelona com qualidade para desorganizar a muralha defensiva de Simeone, mas débil defensivamente e que poderá claudicar perante as investidas dos “colchoneros”, que tanto podem criar perigo através de transições rápidas, como em ataque organizado. A melhor aposta, num jogo onde as duas equipas deverão conseguir criar boas oportunidades de golo, será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.59 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.59 Bet.pt
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos