Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Atlético de Madrid – Sevilha (La Liga)

O Wanda Metropolitano, em Madrid, acolhe esta terça-feira (12) o embate entre Atlético e Sevilha, inicialmente agendado para a ronda inaugural desta La Liga 2020/21.

Análise Atlético de Madrid

Regressar às vitórias e afastar o “trauma” motivado pela eliminação da Copa do Rei. O Atlético de Madrid, líder com um ponto de vantagem em relação ao Real Madrid e menos três encontros disputados, entra em campo apostado em somar três pontos neste acerto de calendário.

Depois de ter entrado neste ano de 2021 com uma vitória por duas bolas a uma no reduto do Alavés, o Atlético sofreu um duro golpe nas suas aspirações. À semelhança do que aconteceu na temporada passada, a formação “Colchonera” caiu de modo precoce na Copa do Rei e novamente às mãos de uma equipa das divisões secundárias, no caso, o Cornellà, emblema que milita no terceiro escalão espanhol. Num clube como o Atléti, este tipo de eliminação nunca pode ser encarado com leviandade e os responsáveis do clube exigem que a equipa dê uma resposta à altura já neste duelo com o Sevilha – a derrota com o Cornellà foi apenas a terceira do Atléti na presente época. Em termos de campeonato, a realidade é que a situação do Atléti é, no mínimo, confortável.

Em 15 jornadas nesta La Liga 2020/21, o Atlético venceu 12 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Nas dez jornadas mais recentes, os pupilos de Diego Simeone venceram nove desafios e sucumbiram apenas na visita ao reduto Real, naquela que é a única derrota averbada pelo Atléti até então, conjunto que apresenta a defesa menos batida com apenas seis tentos consentidos. Invicto na atual temporada a atuar no Wanda Metropolitano, o Atléti ambiciona conservar esse estatuto.

A suspensão imposta pela FIFA a Trippier foi reduzida e o inglês já poderá ir a jogo diante do Sevilha. Savic volta às contas e Héctor Herrera é o único jogador em duvida.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Llorente, João Félix, Lemar, Luis Suárez

Análise Sevilha

O Sevilha ocupa o 5º lugar e, comparativamente aos três emblemas imediatamente posicionados acima de si, tem menos dois duelos disputados. A formação comandada por Julen Lopetegui corre com o objetivo de estar na próxima edição da Liga dos Campeões e tanto a regularidade quanto o nível exibicional que tem vindo a evidenciar levam-nos a crer que a equipa do Sánchez Pizjuán é uma forte candidata a alcançar essa meta. Sem perder há nove encontros oficiais, o Sevilha somou sete vitórias nesta sequência, deixando escapar a oportunidade de somar três pontos de uma assentada na receção ao Valladolid (1-1) e no “derby” com o Bétis (1-1). Além do duelo com o rival local que abriu o ano, o Sevilha já venceu por duas vezes em 2021, nomeadamente no reduto do Linares (0-2) para a Copa do Rei e na receção à Real Sociedad (3-2), uma das boas equipas em prova. Embora tenha atravessado um período conturbado no mês de outubro que contemplou três desaires consecutivos às mãos de Granada (1-0), Eibar (0-1) e Athletic (2-1), a verdade é que o Sevilha averbou apenas uma derrota nos últimos dez encontros que disputou para a La Liga, frente ao Real Madrid (0-1), precisamente a única ocasião em que não fez golos nesta sequência.

Vaclík e Escudero são ausências confirmadas, ao passo que Carlos Fernández está em duvida.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Acuña, Fernando, Jordán, Torres, Suso, Ocampos, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

O Atléti tem três jogos em atraso e a possibilidade de, uma vez acertado o calendário, conquistar dez pontos de avanço em relação ao Real Madrid. Determinada em provar que a eliminação na Copa do Rei não afetou a equipa, a formação do Atléti de tudo fará para se superiorizar ao Sevilha, equipa que certamente colocará à prova o sistema defensivo dos homens da capital espanhola.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350