Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Menos de 3.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Atlético de Madrid – Sevilha (La Liga)

O encontro de maior cartaz na penúltima jornada 37 da La Liga 2021/22 opõe o Atlético de Madrid ao Sevilha. No relvado do Wanda Metropolitano discute-se o terceiro lugar da La Liga.

Análise Atlético de Madrid

A temporada 2021/22 não foi brilhante para o Atlético de Madrid, mas também não se pode dizer que fique marcada pela negativa.

Aconteça o que acontecer nas duas rondas que faltam, o Atléti apurar-se-á para a fase final da próxima edição da Liga dos Campeões, restando apurar se terminar no terceiro ou no quarto posto a tabela classificativa. Como tal, o objetivo mínimo na La Liga foi cumprindo.

Na Liga dos Campeões, o Atlético caiu nos “quartos” às mãos do Manchester City e por diferença de um tento. Reconhecendo-se o favoritismo e superioridade do City, não se pode dizer que o desempenho do Atlético tenha sido negativo, ainda menos depois de ter superado o “grupo da morte” juntamente com Liverpool, Porto e AC Milan.

Depois de ter vencido o rival e campeão Real Madrid (1-0) e de também se ter superiorizado diante do Elche (0-2), o Atlético já só quer “segurar” o terceiro lugar que atualmente ocupa. Para isso, precisará de vencer o Sevilha, ficando assim com quatro pontos “à maior” à entrada para a última ronda.

Em jogos do campeonato disputados no Wanda Metropolitano nesta temporada 2021/22, o Atlético de Madrid prdeu apenas duas vezes, uma diante do Mallorca (1-2), outra às mãos do Levante (0-1). Nos últimos cinco encontros da La Liga no seu próprio reduto, só deuxoiu pontos na receção ao Granada (0-0).

João Félix, baixa até final da temporada, continua a ser a principal ausência no Atlético de Madrid.

Onze provável: Oblak, Vrsaljko, Giménez, Savic, Reinildo, Kondogbia, de Paul, Koke, Matheus Cunha, Carrasco, Griezmann

Análise Sevilha

O Sevilha viaja até Madrid em busca do “assalto” ao honroso terceiro lugar, há que o principal objetivo para a temporada está praticamente assegurado e aguarda apenas confirmação do ponto de vista matemático: falamos, claro está, do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A duas jornadas do fim, o Sevilha leva cinco ponto de vantagem em relação ao rival Bétis e só uma hecatombe poderia fazer com que o conjunto que veste de verde e branco ultrapassesse os sevilhistas nesta reta final. Num ano de menor brilhantismo europeu – apesar de ter disputado a fase a eliminar da Liga Europa, sua prova “clichê” -, o Sevilha cumpriu com a principal meta e jogará a prova de clubes mais importante da Europa em 2021/22.

Os mais recentes encontros não têm corrido de feição ao Sevilha que somou os últimos três desafios por empates diante de Cádiz (1-1), Villarreal (1-1) e Mallorca (0-0). Em contexto de campeonato, os homens do Sánchez Pizjuán são, a par do Real Madrid, o coletivo com menos derrotas (4) nesta La Liga 2021/22, sendo que só perderam diante de Granada (1-0), Real Madrid (2-1, 2-3) e Barcelona (1-0).

Onze provável: Bono, Navas, Diego Carlos, Koundé, Acuña, Gudelj, Jordán, Papu Gómez, Lamela, Corona, Mir

Dica de Prognóstico

O Atlético já tem o acesso à próxima edição da fase de grupos da Liga dos Campeões matematicamente assegurado, ao passo que o Sevilha espera pela mais que provável confirmação. O terceiro lugar discute-se no relvado do Wanda Metropolitano, “cofre forte” do Atlético. Perspetiva-se um encontro equilibrado entre duas equipas consistentes, competentes e organizadas.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Menos de 3.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550