Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – RB Salzburgo (Liga dos Campeões)

Pouco tempo depois de o apito final soar em Moscovo para pôr termo ao duelo entre Lokomotiv e Bayern de Munique, Atlético de Madrid e RB Salzburgo medem forças no outro encontro do grupo A da Liga dos Campeões agendado para esta terça-feira (27). As duas equipas lutam pela primeira vitória na competição.

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é tido como segundo principal favorito a garantir o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21 a partir do grupo A, estatuto que precisa de confirmar dentro das quatro linhas. O percurso “Colchonero” na prova começou com um copioso desaire na Allianz Arena (4-0) frente ao campeão em título Bayern de Munique que não lesa significativamente as suas aspirações, mas um resultado negativo neste embate com o Red Bull Salzburgo poderá complicar as contas – falamos do adversário que, em teoria, melhor réplica poderá dar ao Atléti na luta pelo segundo lugar.

Ver o Atlético de Diego Simeone sofrer quatro golos num só jogo é tudo menos habitual e a formação da capital espanhola espera voltar a pautar pela consistência defensiva que lhe é caraterísticas neste encontro com o Red Bull Salzburgo. Após o desaire na Baviera, o Atlético somou mais uma “cleansheet” em contexto doméstico frente ao Bétis (2-0), naquele que foi o seu quarto encontro consecutivo para a La Liga sem sofrer golos. No setor mais recuado, poderá haver lugar a uma alteração: José Gimenez já esteve no banco de suplentes diante do Bétis e deverá render o brasileiro Felipe (ex-Porto) no eixo defensivo do 1x4x4x2 de Diego Simeone. Já na frente, a expectativa é de que João Félix reassuma a titularidade depois de ter sido Correa a fazer dupla com Luís Suárez diante do Bétis.

Onze provável: Oblak, Trippier, Savic, Giménez, Lodi, Torreira, Koke, Llorente, Carrasco, João Félix, Luís Suárez

Análise Red Bull Salzburgo

Liga dos CampeõesNovato nestas lides, o Red Bull Salzburgo ambiciona fazer furor na prova de clubes mais importante da Europa. “Outsider” no que concerne à luta pelo acesso à próxima fase, esta equipa do Salzburgo é a cara de um projeto bem sustentado que permitiu passar a dominar o futebol austríaco e que até já valeu uma admirável campanha na Liga Europa. Agora, o objetivo passa por surpreender na cena milionária, ainda que com argumentos naturalmente mais modestos.

A campanha austríaca na prova não começou da melhor forma, uma vez que o Salzburgo não foi além de um empate a duas bolas com o Lokomotiv de Moscovo. A jogar em casa, a equipa da Red Bull era apontada como favorita à vitória mas não foi além de um empate a dois. O Red Bull Salzburgo melhorou da primeira para a segunda parte mas não foi capaz de conquistar os três pontos. Ao cabo de dez jogos oficiais na atual temporada, a formação austríaca segue invicta: venceu nove desafios e empatou um – marcou 39 tentos e encaixou oito. A exigência dos compromissos nesta fase final da Liga dos Campeões nada tem que ver com as dos jogos do campeonato austríaco (prova que lidera), é um facto, mas o Red Bull Salzburgo viaja até ao Wanda Metropolitano apostado em discutir o jogo e certamente conseguirá causar alguns calafrios junto à baliza de Oblak. Ainda que seja difícil apanhar este Atléti em “contra pé”, destaque para a velocidade dos homens que compõem a frente de ataque austríaca.

O técnico Jesse Marsch tem toda a equipa à disposição para este compromisso e deverá levar a jogo o mesmo onze que defrontou o Lokomotiv na ronda inaugural.

Onze provável: Stankovic, Vallci, Ramalho, Wober, Ulmer, Camara, Junuzovic, Mwepu, Szoboszlai, Koita, Daka

Dica de Prognóstico

O RB Salzburgo tem capacidade para criar dificuldades a este Atlético, mas os donos da casa estão cientes da importância desta partida. Ainda que o favoritismo esteja do lado dos locais, optamos por uma hipótese mais segura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Atlético ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Red Bull Salzburg
Red Bull Salzburg
  • País: Áustria
  • Estádio: Red Bull Arena - Salzburg
  • Cidade: Salzburg
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos