Menu
LaLiga 17ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Osasuna (La Liga)

O Atlético de Madrid mede forças com o Osasuna na jornada 17 do campeonato espanhol. Os “Colchoneros” não vencem há três jornadas para o campeonato e ambicionam somar três pontos neste exigente duelo com o conjunto de Pamplona.

O sexto lugar da tabela classificativa com oito pontos de atraso em relação aos líderes Real Madrid e Barcelona não condiz com aquilo que são as ambições do Atlético de Madrid para a presente temporada. A equipa treinada por Diego Simeone tem perdido muitos pontos nas últimas jornadas e não sabe o que é vencer há três, sendo que nesta sequência empatou com Granada (1-1) e Villarreal (0-0) e perdeu, ainda que de forma inglória atendendo ao que produziu, na receção ao Barcelona (0-1), tento da autoria de Leo Messi.

Na última quarta-feira, frente ao Lokomotiv de Moscovo, o Atlético levou a melhor por duas bolas a zero, tentos apontados por dois jogadores que chegaram à capital espanhola provenientes de clubes portugueses: João Félix e Felipe. A vitória serviu para devolver confiança à equipa, até porque o triunfo foi conquistado de forma inequívoca, tal a superioridade dos “Colchoneros” ao longo de todo o duelo com o conjunto russo.

A última vitória do Atlético para o campeonato aconteceu na receção ao frágil Espanyol (3-1). Consistente e seguro a jogar em casa, o Atlético ainda só perdeu uma vez a jogar no Wanda Metropolitano, precisamente na receção ao Barcelona (0-1). O regresso de Félix à ação devolveu “perfume” ao ataque do Atlético, aumentando significativamente a capacidade de contrariar a organização defensiva contrária. O jovem formado pelo Benfica deverá manter a titularidade na frente, juntamente com Álvaro Morata.

Registaram-se menos de três golos nos últimos cinco jogos do Atlético. Os pupilos de Diego Simeone apresentam a defesa menos batida da La Liga com apenas dez tentos consentidos em 16 jogos.

Vrsaljko, Savic, Diego Costa e Vitolo ficam de fora por lesão.

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Giménez, Lodi, Partey, Herrera, Ñiguez, Koke, João Félix, Morata

la liga santanderEm ano de regresso ao escalão máximo do futebol espanhol,  equipa do Osasuna tem vindo a rubricar uma boa campanha. Por esta altura, a formação de Pamplona ocupa o 10º lugar com 23 pontos e está a seis dos lugares que dão acesso às provas europeias. O objetivo primordial desta equipa continua a passar por assegurar a manutenção e, a julgar pela consistência que tem exibido até então, tudo indica que não passará por grandes dificuldades para cumprir com esse objetivo.

Nos últimos dez jogos que disputou, o Osasuna só perdeu duas vezes, uma frente ao Granada (1-0) e outra diante do Athletic (1-2). Já na semana passada, o Osasuna empatou a um golo na receção ao Sevilha. No que aos jogos fora de portas respeita, note-se que o Osasuna venceu dois, empatou quatro e perdeu dois, um deles na difícil deslocação ao Bernabéu para medir forças com o Real Madrid (2-0). O duelo com os “merengues” correspondeu a uma das únicas três ocasiões em que o Osasuna não foi capaz de marcar, além dos confrontos com o Granada (1-0) e com o Getafe (1-0). Apesar de não ser um exemplo de consistência defensiva, até porque sofreu golos em nove dos últimos dez jogos que disputou, o Osasuna tem tantos encaixados (18) quanto o líder Barcelona.

Chimy Ávila (seis golos) e Rúben Garcia (cinco) são as principais referências do conjunto treinado por Jagoba Arrasate. Ambos marcaram na vitória da última jornada, ante o Espanyol, no Cornellà El-Prat. Tal e qual como o Atlético, o Osasuna deverá entrar em campo escalonado com o seu habitual 1x4x4x2.

Kike Barja, Rúben Martínez, Nacho Vidal, Marc Cardona (lesionados) e Oier Sanjurjo (suspenso) são baixas para este jogo.

Onze provável: Herrera, Roncaglia, David García, Hernández, Estupiñan, Brasanac, Moncayola, Torres, Rúben García, Adrián López, Ávila

Atlético e Osasuna não se defrontam desde a época 2016/17, marcada pela descida da equipa de Pamplona. Nessa época, o Atléti levou a melhor em ambos os jogos por três bolas a zero. Agora, a equipa forasteira aparenta ter uma equipa mais competitiva e tudo se conjuga para que o Atléti passe por mais dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.40 Betclic
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2728
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1497
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos