Menu
LaLiga 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Mallorca (La Liga)

A jornada 34 da La Liga 2019/20 arranca esta sexta-feira (3) na capital com o embate entre Atlético de Madrid e Mallorca. Os donos da casa ainda não perderam e querem confirmar o acesso à Liga dos Campeões o quanto antes, ao passo que os maiorquinos tentam escapar à descida de divisão.

Análise Atlético de Madrid

A equipa do Atlético de Madrid segue invicta desde que a ação foi retomada em solo espanhol, pretendendo conservar o atual estatuto até final da atual temporada. Ao cabo de seis desafios, os “Colchoneros” levam quatro vitórias e dois empates, registo assinalável sobretudo atendendo ao contexto particularmente exigente em função da proximidade entre jogos. Athletic (1-1) e Barcelona (2-2), nos respetivos domicílios, foram os únicos emblemas capazes de tirar pontos a este Atléti que somou os restantes quatro encontros diante de Osasuna (0-5), Valladolid (1-0), Levante (0-1) e Alavés (2-1) por vitórias.

No terceiro posto da classificação, lugar que espera conservar até final, o Atléti tem apenas dois pontos de avanço em relação ao Sevilha (4º) e mais cinco que o Villarreal (5º), pelo que nem o acesso à Liga dos Campeões é, para já, um dado adquirido. As atuais margens não permitem qualquer relaxamento por parte da formação da capital que se prepara agora para medir forças com o Mallorca, adversário que luta pela manutenção.

Nos seis jogos disputados pós-retoma, o Atléti, detentor do segundo melhor registo do campeonato espanhol em termos defensivos, encaixou quatro golos, dois deles na sequência de grandes penalidades. Por outro lado, leva 12 golos marcados, registo muito influenciado pela goleada aplicada ao Osasuna no El Sadar por cinco tentos sem resposta. Os comandados de Simeone estão a exibir a regularidade da qual careceram na primeira metade da época e a confiança reina no Wanda Metropolitano.

Onze provável: ter Stegen, Arias, Giménez, Felipe, Lodi, Partey, Llorente, Saúl, Correa, Carrasco, Diego Costa

Análise Mallorca

Há esperança em Mallorca. Após uma série de cinco encontros sem conhecer o sabor da vitória (quatro derrotas e um empate) – apesar das boas indicações deixadas em alguns desses desafios -, a formação insular deu um importante sinal vital ao receber e vencer o rival direto Celta de Vigo por cinco bolas a uma, resultado que permitiu ficar a cinco pontos da zona de salvação. Numa altura em que faltam disputar apenas 15 pontos, as odds favorecem a probabilidade de o Mallorca cair, mas enquanto houver esperança e for matematicamente possível, os comandados de Vicente Moreno terão que acreditar que é possível. Pontuar nesta visita ao Wanda Metropolitano é fulcral e para isso será essencial manter a consistência em termos defensivos. No entanto, a estatística não abona a favor do Mallorca, conjunto que sofreu golos em todos os jogos que disputou após a retoma e apresenta a defesa mais batida da La Liga com 56 tentos encaixados até então. Galvanizada pela vitória frente ao Celta, a formação do Mallorca apostará numa estratégia mais conservadora e tentará chegar-se à frente sobretudo em transição, à imagem do que fez na recente visita a Valdebebas para medir forças com o Real, encontro em que a equipa protagonizou alguns momentos interessantes, ameaçando a baliza à guarda de Courtois. O avançado croata Budimir é o melhor marcador da equipa maiorquina com 12 golos marcados, ao passo que Kubo, irreverente jovem japonês, poderá ser a principal dor de cabeça para a defesa do Atlético.

Onze provável: Reina, Raíllo, Valjent, Agbenyenu, Baba, Sevilla, Rodríguez, Kubo, Hernández, Pozo, Budimir

Dica de Prognóstico

O Atlético é amplamente favorito à vitória neste desafio, mas o Mallorca precisa urgentemente de “fazer pela vida” se quiser continuar a debater-se entre a elite. A formação insular poderá ser capaz de oferecer alguma resistência aos donos da casa, mas perspetiva-se que o triunfo sorria à equipa de Madrid.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Bet.pt
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Mallorca
  • País: Espanha
  • Estádio: Estadi de Son Moix
  • Cidade: Palma de Mallorca
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos