Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Atlético de Madrid – Liverpool (Liga dos Campeões)

À hora que Porto e AC Milan se estiverem a defrontar no Dragão, no outro jogo do Grupo B, em Madrid, Atlético e Liverpool vão medir forças. Espanhóis e ingleses estão em zona de apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões.

Análise Atlético de Madrid

Sem entrar em campo desde dia 2 de outubro, o Atlético de Madrid regressa à ação com um jogo “a doer”. Os “Colchoneros” ocupam o segundo lugar do Grupo B com quatro pontos, têm três de vantagem em relação ao Porto e estão em posição de apuramento, mas a atual margem está longe de dar quaisquer garantias. Todos os pontos contam e o Atlético, fazendo jus à sua identidade, sacrificar-se-á por conquistar o maior número possível.

O trajeto do Atléti começou com uma igualdade sem golos frente ao Porto, no Wanda Metropolitano, encontro equilibrado e com ocasiões flagrantes de ambas equipas, ainda que criadas essencialmente na sequência de bolas paradas. Já na segunda ronda, o Atléti teve que “puxar dos galões” para vencer o AC Milan em San Siro. Rafael Leão adiantou a equipa “rossonera” no marcador, Franck Kessié foi expulso ao minuto 29 e a partir daí tudo ficou mais fácil para o Atléti. Diego Simeone lançou João Félix antes do intervalo, promoveu as entradas de Renan Lodi e Rodrigo de Paul após o descanso mas foi preciso esperar pelos últimos minutos para a partida ficar sentenciada. Griezmann, de regresso ao Atléti, empatou aos 85 e foi já em tempo de compensação que Luis Suárez, de grande penalidade, carimbou a conquista dos três pontos. Sem deslumbrar , o Atléti cumpriu com o que lhe competia e alcançou a vitória, respondendo da melhor forma ao primeiro desaire da temporada, às mãos do Alavés (1-0). Após o encontro com o AC Milan, na última ocasião em que entrou em campo, o conjunto da capital espanhola bateu o Barcelona por duas bolas a zero.

O facto de não ter entrado em campo no fim de semana (o encontro com o Granada foi adiado) permitiu orientar a preparação da equipa para este encontro com o Liverpool já com todos os internacionais após os respetivos compromissos de seleções.

Savic é baixa confirmada por castigo, ao passo que Giménez e Matheus Cunha estão lesionados. As baixas dos centrais deverão obrigar Kondogbia a atuar na linha de três mais recuada.

Onze provável: Oblak, Felipe, Kondogbia, Hermoso, Trippier, Carrasco, Lemar, Kike, De Paul, João Félix, Luís Suárez

Análise Liverpool

Liga dos CampeõesBem mais consistente e espetacular que na época passada, o Liverpool de Klopp volta a entusiasmar e é o grande favorito a garantir o acesso na primeira posição deste Grupo B. Os “Reds” estrearam-se nesta Liga dos Campeões 2021/22 com um triunfo por três bolas a duas na receção ao AC Milan e, na segunda jornada, foram ao Dragão golear o Porto por cinco bolas a uma. No plano teórico, o Liverpool é superior a qualquer um dos três adversários do grupo, mas deverá ser este Atléti a dar mais trabalho à equipa inglesa, tanto pela qualidade individual e sobretudo coletiva quanto pela “tarimba” europeia e, claro, pelo estilo, dado que o Atléti dará bem menos espaço que Milan e Porto para a equipa do Liverpool jogar. Há dois anos, o Atlético “atirou” o Liverpool para fora da Liga dos Campeões e agora quer voltar a “bater o pé” aos “Reds”. As duas equipas conhecem-se bem, Klopp e Simeone, com estilos opostos, também, perspetivando-se que sejam as duas equipas a avançar para os “oitavos”.

No regresso à ação após os jogos de seleções, o Liverpool goleou em Watford por cinco bolas a zero. Nos último cinco encontros oficiais, os “Reds” marcaram nada mais nada menos que 18 tentos.

Elliott e Thiago Alcântara estão lesionados e não vão a jogo. Alisson e Fabinho não estiveram no encontro com o Watford devido à proximidade em relação ao jogo do Brasil com o Uruguai e voaram diretamente para Madrid.

Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Milner, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

Encontro equilibrado em perspetiva. O Liverpool deverá gozar de maior ascendente perante um Atlético mais baixo, apostado em fechar espaços para se lançar rápido em transição ao recuperar a posse.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Liverpool ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.72
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500