Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético de Madrid
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Atlético de Madrid – Getafe (La Liga)

O Wanda Metropolitano acolhe o encontro entre os “vizinhos” Atlético de Madrid e Getafe no penúltimo dia do ano. Em caso de vitórias os donos da casa pressionarão o rival Real que mais tarde entra em campo diante do Elche.

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid está a rubricar uma excelente campanha nesta La Liga 2020/21 e perfila-se como um sério candidato á arrebatar o título espanhol. Neste momento, a formação “Colchonera” ocupa o segundo posto da pauta classificativa com os mesmos pontos que o Real Madrid (adversário diante do qual tem desvantagem no confronto direto), pelo que, se acertar o calendário com dois resultados positivos, ficará destacado na frente com seis pontos de vantagem, margem bastante promissora. Para já, o o foco está nest embate com o Getafe, o último do ano civil para ambas as equipas.

Em 13 jogos disputados, o Atléti leva dez vitórias (registo só igualado pelo Real que, repetimos, tem mais dois desafios disputados), dois empates e perdeu apenas uma vez. Em termos de golos, apresenta o terceiro ataque mais concretizador com 26 golos apontados em 13 jogos (média de dois tentos marcados/jogo) e cinco encaixados, fazendo valer a habitual consistência do ponto de vista defensivo. Após o desaire com o Real, a 12 de dezembro, o Atlético somou os três jogos seguintes por vitórias: batey o modesto Cardassar para a Taça (0-3) e superiorizou-se tanto ao Elche (3-1) quanto à Real Sociedad (0-2) no Anoeta, esta última, uma das boas equipas do campeonato. O facto de ter perdido apenas um dos últimos 29 encontros na La Liga (contabilizando encontros da temporada passada, claro está) é um algo taxativo em relação a esta equipa “Colchonera”, favorita à entrada para este desafio.

Diego Simeone tem uma grande dor de cabeça em função da punição aplicada a Trippier, flanqueador que ficará de fora até março. Assim, o croata Vrsaljko deverá regressar às contas nesta partida, atuando pelo flanco direito. João Félix falhou o encontro com a Real Sociedad masdeverá regressar à titularidade nesta partida, formando o trio mais avançado juntamente com Correa e Suárez.

Onze provável: Oblak, Savic, Felipe, Hermoso, Vsaljko, Carrasco, Koke, Llorente, Correa, João Félix, Luís Suárez

Análise Getafe

Pouca coisa mudou no Getafe de uma época para outra, mas a equipa não tem estado ao nível exibido na época 2019/20, sobretudo no período anterior à pausa motivada pela pandemia COVID-19. José Bordálás continua ao leme da equipa, a formação dos arredores de Madrid conservou a sua identidade em termos de jogo mas a verdade é que as coisas não têm corrido de feição, tanto que o Getafe viveu recentemente um período de sete jogos (três empates e quatro derrotas) se triunfos. A vitória frente ao Anaitasuna (1-2) permitiu voltar a ganhar moral e, nas duas jornadas seguintes, o conjunto do Coliseum Alfonso Pérez venceu o Cádiz (0-2) e empatou o Celta (1-1). Desde novembro que o Getafe não estava três jogos consecutivos sem perder, pelo que a equipa se poderá apresentar mais confiante nesta curta deslocação ao Wanda.

Sem a consistência em termos de jogo que apresentou na temporada passada, o Getafe segue atualmente no 13º lugar com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas), 12 golos marcados e 15 sofridos. Apesar de estar apenas dois pontos acima da linha de perigo, a vantagem qualitativa face às equipas que se debatem nos últimos lugares da tabela é clara.

Nyom, Damián Suárez e Erick Cabaco falham a partida, todos por força de suspensões.

Onze provável: Yáñez, Dakonam, Etxeita, Rodríguez, Olivera, Arambarri, Maksimovic, Timor, Hernández, Cucurella, Unal

Dica de Prognóstico

O Atlético venceu os últimos cinco duelos com o Getafe. Curiosamente, em nenhum desses cinco encontros se verificaram três ou mais golos. Os “vizinhos” da capital são dois conjuntos defensivamente organizados e bem trabalhados, pelo que a probabilidade de termos um jogo com poucos golos nos parece elevada.

Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético de Madrid
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348