Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Atlético de Madrid – FC Porto (Liga dos Campeões)

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 não foi nada simpático para o Porto. O emblema da Invicta, um dos três representantes nacionais na prova, integra o Grupo B juntamente com Atlético de Madrid, AC Milan e Liverpool. A campanha dos “dragões” arranca no Wanda Metropolitano, em Madrid.

Análise Atlético de Madrid

Para uma equipa que integrava o Pote 1 aquando do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid bem se pode queixar da sua sorte. O campeão espanhol tem oposição de peso, terá muito que lutar para poder estar na fase a eliminar da competição e inicia a sua campanha a atuar no Wanda Metropolitano frente ao Porto. Os “Colchoneros” querem fazer do seu território um autêntico “cofre forte”, sendo que, na última época, não perderam nenhum dos três encontros que disputaram em casa na fase de grupos.

O último dia do mercado de transferências foi bastante agitado no Wanda Metropolitano. Saul Ñiguez, unidade importante no esquema de Simeone, deixou o clube para rumar ao Chelsea, ao passo que Griezmann voltou de Barcelona e sem a contrapartida sobre a qual durante muito tempo se falou: a possibilidade de João Félix se mudar para a “Cidade Condal”. Operado no verão, o internacional português estreou-se em 2021/22 no mais recente compromisso do campeonato e será opção para Simeone neste encontro, ainda que não se perspetive que integre a equipa titular.

O Atlético está a rubricar um início de campanha positivo. Nas duas primeiras rondas, venceu na visita a Vigo (1-2) e também levou a melhor na receção ao Elche (1-0). A terceira ronda culminou com a primeira perda de pontos numa igualdade a duas bolas com o Villarreal, mas para a posteridade ficou aquela que foi, muito provavelmente, a melhor das quatro exibições rubricadas pelo Atléti até então. Já no mais recente encontro, o primeiro após a pausa para jogos de seleções, o Atléti “puxou dos galões” para vencer na visita ao Espanyol. No Cornellà El Prat, o conjunto comandado por Diego Simeone esteve a perder mas, bem ao seu estilo, soube sofrer para dar a volta à situação e triunfou por duas bolas a uma, golos da autoria de Carrasco (79 minutos) e de Lemar, o segundo, já para lá da hora.

Stefan Savic é única baixa na equipa do Atlético, devido a castigo. A linha de três mais recuada deverá ser formada por Giménez, Felipe e Hermoso.

Onze provável: Oblak, Giménez, Felipe, Hermoso, Trippier, Carrasco, Llorente, Koke, Lemar, Griezmann, Suárez

Análise FC Porto

Liga dos CampeõesPresença regular na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Porto foi sorteado num dos grupos mais exigentes dos últimos anos. Os “dragões” dificilmente entrarão em qualquer um dos seis jogos enquanto favoritos à conquista dos três pontos, mas a ambição é a de competir e lutar pelo acesso até às últimas consequências. Num grupo em que o equilíbrio deverá, não raras vezes, imperar, o Porto espreita uma janela de oportunidade e quer contrariar as odds.

O Porto leva cinco encontros disputados na presente época, todos para a Liga NOS. Em casa, os “azuis e brancos” baterem Belenenses SAD (2-0) e Arouca (3-0), ao passo que na condição de visitantes, venceram em Famalicão (1-2), empataram com o Marítimo na Madeira (1-1) e, após a pausa para jogos de seleções, foram empatar a Alvalade com o Sporting (1-1). Tanto em território insular quanto na capital, os adeptos portistas não terão ficado particularmente agradados com as exibições da sua equipa, capaz de produzir mais que aquilo que se verificou. Frente ao Sporting, o Porto claudicou muito do ponto de vista defensivo, exibindo dificuldades no controlo da profundidade e no momento de transição defensiva, obrigando Diogo Costa a pelo menos duas grandes exibições de alto nível, provavelmente o melhor em campo. Ofensivamente, o Porto também criou pouco. Os homens da frente não estiveram particularmente inspirados e valeu um momento de grande brilhantismo protagonizado por Luis Díaz que apontou o golo do empate. Para regressar de Madrid com algo de positivo, o Porto terá que estar a um nível bem mais alto que no duelo com o Sporting.

Marchesín e Grujic são as duas baixas para esta visita a Madrid.

Onze provável: Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe, Marcano, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Toni Martínez, Taremi

Dica de Prognóstico

As Casas de Apostas apontam o Atlético como favorito à conquista dos três pontos neste desafio, algo que também reconhecemos. Num grupo que se perspetiva muito equilibrado, os “Colchoneros” estão cientes da importância associada a este jogo. Acreditamos que o Porto se apresente a um nível superior ao exibido em Alvalade e acreditamos que compita e consiga discutir o resultado até às últimas consequências.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betpt
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448