Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Atlético de Madrid – Chelsea (Liga dos Campeões)

A Arena Nationala, em Bucareste, acolhe a primeira mão da eliminatória entre Atlético de Madrid e Chelsea, relativa aos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21. Os dois emblemas encontraram-se pela última vez na época 2017/18.

Análise Atlético de Madrid

O momento não é o melhor, mas o Atlético de Madrid precisa de se abstrair dos resultados recentes para encarar devidamente esta primeiro mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões frente aos londrinos do Chelsea. Os “Colchoneros” deixaram escapar sete pontos nas últimas quatro jornadas da La Liga, viram a sua vantagem em relação ao Real reduzida mas agora é hora de “mudar o chip” para encarar este encontro “milionário”. Os comandados de Diego Simeone defrontam o Chelsea na sequência de dois encontros consecutivos sem vencer (algo que acontece apenas pela segunda vez na atual época) e o encontro mais recente traduziu-se mesmo na primeira derrota caseira da temporada, às mãos do Levante, por duas bolas a zero.

A Liga dos Campeões é um contexto diferente e aos jogadores do Atléti, muitos deles bastante experientes a este nível, não faltará motivação nem confiança para encarar este primeiro encontro com o Chelsea. Mais do que a pretensa falta de confiança resultante dos resultados recentes, o principal “handicap” do Atlético estará relacionado com a proximidade entre jogos, dado que o conjunto da capital espanhola entrará em campo pouco mais de 72 horas após o seu último compromisso e com uma viagem para Bucareste pelo meio – não obstante, nesse aspeto, o Chelsea está em igualdade de circunstâncias. Na fase de grupos, o Atléti terminou na segunda posição do grupo A com nove pontos, resultado de duas vitórias, três empate e uma derrota, sete golos marcados e oito sofridos.

É certo que o Atlético chega aqui na sequência de um desaire por duas bolas a zero frente ao Levante, mas o resultado está longe de ser fiel ao que se passou ao longo da partida. Os comandados de Diego Simeone dominaram as ações, criaram várias ocasiões para marcar e só os postes e uma grande exibição do guardião adversário impedissem que o Atléti não almejasse melhor sorte. Ser mais eficaz neste desafio é essencial e “Cholo” deverá manter a aposta em Correia, Luís Suárez e João Félix como unidades mais avançadas.

José Giménez, Vrsaljko, Trippier e Carrasco são as três baixas nos donos da casa.

Onze provável: Oblak, Hermoso, Felipe, Savic, Llorente, Lodi, Koke, Ñiguz, Correia, João Félix, Suárez

Análise Chelsea

Liga dos CampeõesA viagem até Bucareste corresponde ao primeiro duelo do Chelsea em contexto de Liga dos Campeões sob alçada de Thomas Tuchel, treinador alemão que disputou a primeira fase da competição ao leme do PSG, enquanto Frank Lampard era o timoneiro de serviço em Londres. A visita a Bucareste para medir forças com o Atlético corresponde ao oitavo desafio de Tuchel desde que assumiu os destinos dos “Blues” e, até ver, o Chelsea soma seis vitórias e dois empates, um no encontro inaugural (poucas horas depois de o técnico ter chegado a Inglaterra), outro no mais recente compromisso, frente ao Southampton (1-1). Embora tenha “deixado dois pontos” na visita ao Saint Mary’s, o Chelsea dominou as ações (acabou o jogo com mais de 70 por cento de posse de bola) mas denotou dificuldades na hora de alvejar a baliza adversária numa tarde em que Timo Werner não esteve particularmente inspirado – por outro lado, o Southampton fez golo na única finalização enquadrada com a baliza da formação londrina. A influência de Tuchel no jogo do Chelsea já é clara, a equipa melhorou bastante sobretudo sem bola e quer demonstrá-lo em contexto de Liga dos Campeões.

Para este jogo com o Atlético, perspetivam-se pelo menos duas alterações no onze do Chelsea, com os regressos de Hudson-Odoi, Jorginho – jogadores que entraram no último quarto de hora do desafio com o Southampton – e Christensen.

Thiago Silva falhou o duelo com o Southampton e é pouco provável que regresse neste encontro. Mason Mount esteve a bom nível diante do Southampton e, embora tenha terminado o encontro com queixas, deverá assumir a titurlaidade neste desafio.

Onze provável: Mendy, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Hudson-Odoi, Alonso, Jorginho, Kovacic, Mount, Werner, Abraham

Dica de Prognóstico

As cotações atribuídas pelas Casas de Apostas refletem o quão equilibrado se perspetiva este primeiro duelo entre Atlético e Chelsea, duas equipas bem organizadas e dotadas de bons argumentos tanto em termos coletivos quanto individuais. A hipótese de se verificarem pelo menos dois golos parece-nos um cenário interessante.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376