Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Atlético de Madrid – Celta de Vigo (Premier League)

O líder Atlético de Madrid quer dar continuidade ao bom momento que atravessa no duelo com o Celta de Vigo de Eduardo Coudet. O encontro encerrará a jornada 22 da La Liga 2020/21.

Análise Atlético de Madrid

Conquistar a nona vitória consecutiva no campeonato espanhol e reestabelecer a vantagem de dez pontos em relação ao rival e segundo colocado Real Madrid. O Atlético de Madrid quer dar continuidade ao ótimo momento de forma que atravessa em noite de receção ao Celta de Vigo, nove dias depois da última ocasião em que entrou em campo para medir forças e bater o Cádiz por quatro bolas a duas. Numa altura em que os “oitavos” da Liga dos Campeões frente ao Chelsea se aproximam a passos largos, manter a vantagem na La Liga é fundamental e os comandados de “Cholo” Simeone apontam à conquista dos 12 pontos que antecedem o confronto com o Chelsea, na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões.

A surpreendente derrota às mãos do Cornellà das divisões secundárias para a Taça do Rei é, até à data, o grande dissabor do Atléti nesta época 2020/21, conjunto que sucumbiu apenas uma vez no campeonato espanhol ao sair derrotado da visita a Valdebebas para medir forças com o rival Real Madrid (2-0). Após esse encontro, o Atlético arrancou para uma sequência de oito vitórias consecutivas, vai denotando consistência e confiança jogo após jogo e reforçando a sua candidatura à conquista do campeonato espanhol. Elche (3-1), Real Sociedad (0-2), Getafe (1-0), Alavés (1-2), Sevilha (2-0), Eibar (1-2), Valência (3-1) e Cádiz (2-4) forma os adversários com os quais o Atlético mediu forças nesta sequência, pretendendo agora manter a invencibilidade caseira e o impressionante registo que ostenta a atuar no Wanda Metropolitano nesta época 2020/21: em dez jogos, venceu nove e empatou um, com um total de 24 golos marcados – Luís Suárez tem estado em grande destaque – e apenas três tentos sofridos. Nos nove triunfos considerados, sete foram conquistados por diferenças de dois ou mais golos.

Trippier é baixa por lesão. O português João Félix testou positivo à COVID-19 e vai falhar o encontro, bem como Moussa Dembelé, Hermoso e Carrasco. Apesar das ausências que se verificam, o favoritismo permanece todo do lado dos “Colchoneros”.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Felipe, Vrsaljko, Ñiguez, Koke, Llorente, Lemar, Correa, Suárez

Análise Celta de Vigo

Eduardo Coudet chegou ao Celta de Vigo e deu nova vida à formação do Balaídos com a conquista de seis vitórias em oito encontros oficiais. Não obstante, o “estado de graça” chegou ao fim com um derrota em Valdebebas às mãos do Real Madrid (2-0) e, desde então, o Celta não mais se encontrou com as vitórias. Seguiu-se a eliminação às mãos do Ibiza das divisões secundárias e com goleada por cinco bolas a duas, derrotas às mãos de Villarreal (0-4) e Bétis (2-1) e, nos dois mais recentes compromissos, o Celta voltou a conseguir pontuar ao empatar na receção ao Eibar (1-1) e na visita a Granada (0-0).

No 10º posto da pauta classificativa com 25 pontos conquistados em 21 desafios, o Celta de Vigo está a protagonizar uma campanha bem mais tranquila que na última época e não se perspetiva que acabe a lutar pela permanência. A equipa está agora menos dependente da sua figura de proa – Iago Aspas – mas aquilo que tem vindo a produzir nos últimos desafios é manifestamente insuficiente para alcançr algo de bom neste confronto com o Atlético de Madrid. O Celta também beneficiou de nove dias para preparar este encontro, só tem Álvarez e Juncà no lote de baixas e conta aqui com um regresso importante: o de Denis Suarez. Sem vitórias há seis jogos oficiais e com apenas um encontro sem golos sofridos nesta sequência, o Celta precisará fazer mais e melhor que nos mais recentes compromissos nesta visita a Madrid se quiser sair com pontos.

Onze provável: Blanco, Mallo, Araújo, Murillo, Martín, Tapia, Suárez, Méndez, Nolito, Aspas, Mina

Dica de Prognóstico

O Atlético de Madrid tem todas as condições para dar sequência ao ótimo momento que atravessa nesta receção ao Celta de Vigo de Eduardo Coudet, conjunto que não atravessa um momento particularmente auspicioso mas deverá ser fiel ao seu estilo, não se retrair e procurar criar dificuldades aos donos da casa.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350