Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Atlético de Madrid – Barcelona (La Liga)

O “jogo grande” da jornada 8 da La Liga 2021/22 dita um duelo entre o campeão em título Atlético de Madrid e o Barcelona, no Wanda Metropolitano.

Análise Atlético de Madrid

Para Diego Simeone, o “esforço não é negociável” e o seu Atlético de Madrid, após um “tombo” acentuado, “puxou dos galões” para regressar aos triunfos. Derrotado na visita ao terreno do Alavés (conjunto que ainda não tinha vencido na atual edição do campeonato espanhol) por uma bola a zero, o Atlético regressou aos triunfos na visita a Milão, mas não sem passar por algumas dificuldades. Longe de encantar ou de protagonizar a mais consistente das exibições, o Atlético entrou a perder no desafio mas viu Franck Kessié receber ordem de expulsão aos 29 minutos. Em superioridade numérica, os “Colchoneros” tiveram que esperar pelo minuto 85 para igualarem a contenda, por intermédio de Antoine Griezmann. Já para lá da hora, numa situação que se torna cada vez mais um hábito, Luis Suárez deu a vitória à sua equipa, no caso, na conversão de uma grande penalidade. O Atlético conquistou a primeira vitória nesta Liga dos Campeões 2021/22, colocou-se em posição de acesso à fase seguinte e motivação não faltará para encarar este embate frente a um Barcelona que vive uma das maiores crises dos últimos anos.

Atual quarto colocado da tabela com 14 pontos conquistados em sete jogos, resultado de quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o Atléti leva nove golos marcados e seis sofridos. No Wanda Metropolitano, venceu o Elche (1-0) e empatou tanto com  Villarreal (2-2) quanto com o Athletic (0-0).

Matheus Cunha é a única baixa confirmado do lado do Atlético. Kieran Trippier permanece em duvida.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Koke, Llorente, Carrasco, Griezmann, Lemar, Suárez

Análise Barcelona

O Barcelona está a viver uma das maiores crises dos últimos anos, tanto do ponto de vista financeiro quanto desportivo. A continuidade de Ronald Koeman está “por um fio” e, a menos que a equipa dê “a volta por cima” de forma histórica, custa a crer que o Barça chegue ao fim da temporada com algum troféu conquistado. Os “Culés” vivem um ano de transição, algo que é assumido por treinador e direção, mas mesmo assim têm estado abaixo daquilo que podem produzir tendo em conta as unidades das quais dispõem. Na La Liga, o Barcelona é sexto da tabela com 12 pontos conquistados em seis jogos, resultado de três vitórias e três empates, com 11 golos marcados e cinco sofridos. A atual situação está longe de ser positiva mas a liderança está a apenas cinco pontos e a realidade é que estamos numa fase precoce do campeonato. Na Liga dos Campeões, o cenário é bem pior: a equipa catalã perdeu na jornada inaugural frente ao Bayern de Munique por três bolas a zero e, na última quarta-feira (29), saiu derrotada da Luz por três tentos sem resposta. Perante um Benfica altivo, concentrado e claramente mais abnegado, os catalães caíram com estrondo, pese embora o facto de terem criado algumas ocasiões para marcar e de terem feito claramente mais que no duelo com o Bayern. Para a história fica o resultado, um novo desaire e nenhuma confiança transmitida aos seus adeptos para esta visita ao Wanda Metropolitano. Pedri regressou ao onze e esteve a bom nível, Ansu Fati ficou aquém. Ambos deverão ser titulares nesta visita à capital espanhola, ao passo que Dembélé, Aguero e Braithwaite continuam lesionados. Alba e Baldé estão em duvida.

Onze provável: Ter Stegen, Mingueza, García, Piqué, Dest, De Jong, Busquets, Pedri, Coutinho, Depay, Fati

Dica de Prognóstico

Em dia de “clássico”, o Atlético “jogará a vida” no relvado do Wanda Metropolitano, como é apanágio. O Barcelona transmite tudo menos confiança neste momento e, por muito que queira fazer com que esta visita a Madrid seja o “turning point”, custa  crer num resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500