Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Atlético de Madrid – Athletic Club (La Liga)

Menos de 72 horas depois de ter recebido do Porto em encontro relativo à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid mede forças com o Athletic Club na jornada 5 da La Liga 2021/22.

Análise Atlético de Madrid

Cerca de três dias depois de ter empatado sem golos na receção ao Porto em encontro respeitante à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, o Atlético de Madrid regressa à ação no campeonato e também no Wanda Metropolitano, em tarde de receção ao Athletic Club. Os “Colchoneros” ainda não sabem o que é perder na atual temporada e integram, à entrada para esta ronda 5, o “trio” da frente, dado que seguem no topo da tabela ladeados por Real Madrid e Valência, conjuntos que também somam dez pontos. Ainda que estejamos numa fase precoce da temporada, Valência e Real Madrid defrontar-se-ão horas após o duelo entre Atlético e Athletic e está claro que os comandados de Diego Simeone querem vencer e colocar pressão nos adversários, sendo certo que “descolarão” de pelo menos um dos dois em caso de vitória.

Nos quatro encontros já disputados para esta La Liga 2021/22, o Atlético venceu o Celta de Vigo (1-2), o Elche (1-0), empatou com o Villarreal (2-2) e, no compromisso mais recente, bateu o Espanyol (1-2) com uma reviravolta consumada já para lá da hora com um golo de Thomas Lemar. Curiosamente, no embate com o Villarreal, o Atléti também já tinha “resgatado” um ponto graças a um ponto para lá da hora, ponto esse que acaba até por ser desajustado ao que se passou no relvado do Wanda Metropolitano, tal o domínio do Atléti.

Sorteado no mesmo grupo que Porto, Liverpool e AC Milan, o Atlético estava ciente do quão importante seria vencer o Porto no Wanda, objetivo que acabou por não conseguir cumprir. Num encontro intenso, disputado a meio-campo, com muitas faltas, “correria” e “calafrios” essencialmente na sequência de bolas paradas, as oportunidades de golo escassearam e o Porto até teve boas hipóteses para vencer o jogo, importando destacar o golo invalidado a Taremi após um erro da defesa do Atléti e a bola ao poste enviada por Otávio. O Atléti produziu pouco em termos ofensivos apesar da titularidade de João Félix e Antoine Griezmann ainda não está a produzir aquilo que de si se exige neste regresso a Valência.

Thomas Lemar é a única baixa nos donos da casa.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Llorente, De Paul, Luis Suárez, Correa

Análise Athletic Club

O Athletic Club é uma das boas equipas do campeonato espanhol, quer lutar pelo acesso às provas europeias da próxima temporada e chega a esta quarta jornada sem derrotas. Depois de ter somado dois pontos nas duas primeiras rondas ao empatar com o Elche (0-0) e com o Barcelona (1-1), o Athletic venceu o Celta em Vigo (0-1) e, mais recentemente, levou a melhor na receção ao recém-promovido Mallorca por duas bolas a zero. Marcelino García Toral mantém-se ao leme da equipa, a “base” também se mantém – tal como na esmagadora maioria das épocas atendendo à realidade de um clube que só atua com atletas bascos ou com ascendente basco – e as coisas estão a correr de forma positiva. Consistente, organizada e solidária, esta equipa do Ahtletic dará muito que fazer ao Atlético nesta ida ao Metropolitano.

Dos quatro adversários com os quais o Athletic se debateu até então, só o Barcelona possui unidades para montar o ataque com qualidades (e não estilos) ao nível do Atlético, mas o facto de a equipa de Toral ter sofrido apenas um golo nos primeiros 360 minutos de futebol nesta La Liga 2020/21 é um dado que devemos ter em consideração. Não se pode catalogar este Athletic como uma equipa “defensiva”, mas é, isso sim, uma equipa disciplinada em termos táticos, solidária e consistente em momento de organização.

García Toral não deverá promover grandes alterações no seu 1x4x4x2 para este encontro, mas sabe que não poderá contar com os lesionados Berchiche e Nolaskoain, ao passo que Sancet, Yeray Álvarez, Iñigo Córdoba e Óscar de Marocs permanecem em duvida.

Onze provável: Unai Simón, Capa, Vivian, Martínez, Balenziaga, García, Vencedor, Berenguer, Muniain, Sancet, Williams

Dica de Prognóstico

Tudo leva a crer que teremos um encontro equilibrado e bem disputado no Wanda Metropolitano. O favoritismo está do lado do Atlético que, no entanto, terá dificuldades para contrariar a organização da equipa que viajará do País Basco.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.5 Golos
1.50
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505