Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Atlético de Madrid – Alavés (La Liga)

O líder Atlético Madrid recebe o Alavés no seu primeiro encontro oficial após a eliminação europeia. Os “Colchoneros” não querem perder terreno na antecâmara da pausa para compromissos de seleções.

Análise Atlético de Madrid

Consumada que está a eliminação da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid orienta todos os seus esforços para a luta pelo título espanhol. Os “Colchoneros” têm apenas quatro pontos de vantagem, já estiveram numa posição bem mais confortável e chegam aqui na sequência de dois encontros que não conseguiram vencer. Urge conquistar os três pontos de uma assentada nesta receção ao Alavés e encarar e conservar (ou dilatar) a vantagem numa altura em que a interrupção para compromissos de seleções está “ao virar da esquina”.

O desaire por duas bolas a zero em Stamford Bridge confirmou o adeus à “liga milionária”, num desfecho coerente com aquilo que se passou dentro das quatro linhas: o Chelsea foi superior em ambos os jogos e o Atlético pouco ou nada fez do ponto de vista ofensivo para justificar que a sua sorte fosse outra. Ainda que os comandados de Diego Simeone estejam mais produtivos do ponto de vista ofensivo (muito por conta da chegada de Luis Suárez), o Atlético não fez golos nos últimos dois encontros oficiais, tendência que espera alterar nesta receção ao Alavés. Só os três pontos interessam aos “Colchoneros” que precisam de responder ao desaire europeu e de dar mais uma prova de força na luta pelo título. Assumir os destinos e marcar cedo é o desígnio deste Atléti que, esperam os seus adeptos, não acuse alguma ansiedade resultantes dos resultados negativos recentes.

João Félix vai cumprir castigo e é baixa confirmada do lado do Atlético.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Hermoso, Trippier, Carrasco, Koke, Llorente, Lemar, Correa, Suárez

Análise Alavés

O Alavés segue no 18º e antepenúltimo lugar da pauta classificativa da La Liga. Por esta altura, o conjunto de Vitória, está um ponto abaixo da linha de perigo e tem somente mais três que o “lanterna vermelha” Huesca. Todos os pontos contam para este conjunto que viaja até à capital empenhado em alcançar algo de positivo e tentar contrariar o marasmo recente, dado que as últimas semanas têm ficado negativamente marcadas.

As coisas não têm corrido nada bem ao Alavés e, determinada a inverter a situação, a direção do clube optou por abdicar dos serviços de Pablo Machín e promover o regresso de Abelardo Fernández, treinador que conhece bem os cantos à casa. Para já, pouco de bom haverá a dizer desde que a alteração foi promovida, até porque o Alavés conquistou apenas um ponto nos últimos cinco encontros oficiais que disputou, cortesia de um empate a uma bola na receção ao Cádiz (1-1) que interrompeu uma sequência de quatro desaires às mãos de Barcelona (5-1), Real Sociedad (4-0), Osasuna (0-1) e Bétis (3-2). O Alavés é a terceira defesa mais batida do campeonato espanhol com 43 tentos averbados em 27 desafios, sofreu 14 golos nos últimos cinco compromissos e dificilmente conseguirá alterar o atual rumo dos acontecimentos nesta visita ao Wanda Metropolitano.

Tomás Pina, Manu García (suspensos) e Rodrigo Ely não vão a jogo do lado do Alavés.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Laguardia, Lejeune, Duarte, Battaglia, Pons, Rioja, Pellistri, Méndez, Joselu

Dica de Prognóstico

O Atlético não tem sido tão consistente quanto em temporadas anteriores, mas acreditamos que consiga alcançar os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Atlético e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376