Menu
LaLiga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Alavés (La Liga)

Empenhado em defender o terceiro lugar, o Atlético de Madrid aponta à conquista da quarta vitória consecutiva na atual edição da La Liga frente ao Alavés, conjunto que saiu derrotado dos últimos dois compromissos que disputou.

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid segue no terceiro lugar da pauta classificativa com 55 pontos conquistados ao cabo de 31 jornadas, seis de vantagem em relação ao Getafe (5º), emblema que surge imediatamente a seguir aos quatro postos que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Para além de querer terminar entre os quatro primeiros para assegurar o acesso à “liga milionária”, o Atléti espera conservar o terceiro lugar, sendo que por esta altura leva mais dois pontos que o Sevilha (4º). A julgar pela regularidade que tem denotado neste pós-paragem e olhando à consistência que lhe é caraterística, tudo nos leva a crer que o Atléti de Diego Simeone tem todas as condições para “segurar” este terceiro lugar antes do regresso à ação na “liga milionária”, agendado para agosto.

O Atlético regressou à ação com um empate a uma bola no San Mamés, frente ao Athletic. Daí para cá, somou os três jogos que disputou por vitórias, goleando na visita ao El Sadar para medir forças com o Osasuna (0-5) e superiorizando-se também ao Valladolid (1-0) no Wanda e ao Levante em La Nucía (0-1). Ao vencer três encontros de forma consecutiva, o Atléti igualou aquela que era a sua melhor sequência na presente edição do campeonato espanhola. Os “Colchoneros”, detentores do segundo melhor registo defensivo da La Liga (22 golos sofridos até então), não sofreram golos nos últimos três jogos, registo que ambicionam manter na receção ao Alavés. Contrariamente ao que aconteceu entre os jogos já disputados, desta feita o Atléti não dispôs de três mas sim de quatro dias para recuperar e preparar o embate com o Alavés.

Vrsaljko é a única baixa nos donos da casa devido a lesão. João Félix, suplente utilizado em La Nucía, deverá reassumir a titularidade neste jogo.

Análise Alavés

Onze provável: Oblak, Trippier, Giménez, Savic, Lodi, Partey, Ñiguez, Correa, Koke, João Félix, Diego Costa

O Alavés segue no 14º lugar com 35 pontos, nove acima da linha de perigo e os responsáveis do emblema basco já só pensam na confirmação matemática relativa à permanência. Derrotado pelo então “lanterna vermelha” Espanyol (2-0) aquando do regresso à ação, o Alavés redimiu-se na ronda seguinte ao bater a Real Sociedad no Mendizorroza por duas bolas a zero, agudizando a crise da formação de San Sebastián. Os dois compromissos mais recentes é que não correram nada bem aos pupilos de Asier Garitano que sofreram uma goleada “à antiga” em Vigo, frente ao Celta (6-0), e perderam na receção ao Osasuna por uma bola a zero. Reagir impõe-se e a equipa que pôr fim à atual “espiral negativa”, sendo certo que no Wanda encontrará um adversário teoricamente superior, a atravessar um bom momento e que ainda por cima contou com mais um dia de descanso para preparar este desafio, algo que nos parece ter influência face ao atual contexto. Os comandados de Garitano podem fazer muito mais e melhor que nos últimos dois jogos, tal como já provaram na atual edição da La Liga, restando saber se conseguirão fazê-lo neste desafio.

Aleix Vidal está de volta às contas para este desafio e Garitano tem assim todo o plantel à disposição para a visita à capital, perspetivando-se que aposte no habitual 1x4x4x2 com a dupla ofensiva composta por Joselu e Lucas Pérez.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Ely, Laguardia, Duarte, Camarasa, Pina, Vidal, Méndez, Lucas Pérez, Joselu

Dica de Prognóstico

O Atlético somou os últimos três jogos por vitórias, tem sabido resolver os seus problemas com maior ou menor dificuldade e é favorito à vitória neste desafio, frente a um adversário que não deixou as melhores indicações nas últimas duas vezes que entrou em campo e ainda por cima teve menos um dia de descanso antes deste encontro. Os três pontos deverão ficar em Madrid.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético e Abaixo de 3.5 Golos 1.68 Betclic
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1645
  • Próg. errados 1216
comments powered by Disqus

Últimos jogos