Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Athletic Club – Villarreal (La Liga)

A ronda 10 da La Liga 2021/22 dita um embate entre Athletic Club e Villarreal no San Mamés, em Bilbao. Para os bascos, este será o primeiro encontro após a mais recente pausa para jogos de seleções.

Análise Athletic

22 dias depois, o regresso à ação. O Athletic Club enfrentou uma interrupção competitiva fora do comum em função da paragem para jogos de seleções e do adiamento do encontro com o Real Madrid, inicialmente previsto para dia 17 deste mês. Marcelino García Toral teve a oportunidade de realizar uma espécie de “pré-época” com a sua equipa ao longo destas semanas, lamentando no entanto a ausência de ritmo competitivo durante um período tão prolongado. O regresso à ação está agendado para este sábado, frente ao Villarreal (23), perspetivando-se que o encontro tenha sido preparado de forma meticulos atendendo ao interregno prolongado.

Ora, a equipa basca entrou em campo pela última vez no primeiro dia deste mês de outubro e deu-se bem, dado que recebeu e venceu o frágil Alavés por uma bola a zero, regressando assim aos triunfos após um desaire caseiro em San Mamés às mãos do Rayo e de um empate a uma bola em Valência.

O Athletic é uma equipa organizada, consistente e, curiosamente, apresenta o segundo melhor registo defensivo da La Liga com somente quatro tentos encaixados até à data. Por outro lado, em oito encontros, só por sete vezes encontrou os caminhos para as redes contrárias, números que estão longe de ser entusiasmantes a esse nível. García Toral lançará a equipa escalonada no habitual 1x4x4x2, sendo que Berchiche e Nolaskoain vão falhar a partida por estarem a contas com lesões. Unai Núñez permanece em duvida.

Onze provável: Simón, Balenziaga, Lekue, Vivian, Martínez, Balenziaga, Vencedor, Dani García, Berenguer, Muniain, Williams, Raúl García

Análise Villarreal

O Villarreal coupa o 12º lugar da pauta classificativa com 11 pontos conquistados em oito rondas, resultado de duas vitórias, cinco empates e um desaire. O envolvimento na fase de grupos da Liga dos Campeões tem tido natural impacto na equipa que, no último ano, conquistou a Liga Europa ao derrotar o Manchester United na decisão.

Se o Athletic não joga há 22 dias e a preocupação de Marcelino García Toral está essencialmente orientada para a falta de ritmo competitivo ao longo deste período, no caso do Villarreal, o “problema” prende-se essencialmente com o facto de ter pouco tempo para descansar e preparar cada desafio. Após o termo da interrupção para compromissos de seleções, o conjunto basco perdeu na receção ao Osasuna (1-2) -“merecia” mais por aquilo que produziu -, três dias depois viajou até à Suíça para golear o Young Boys (1-4) e, novamente volvidos três dias, visitará o País Basco para medir forças com o Athletic. Mais do que para preparação, entre viagens e tudo mais, o Villarreal utilizou o interregno entre jogos essencialmente para recuperar.

Albiol e Dia permanecem em duvida e não deverão constar no 1x4x3x3 de Unai Emery para este desafio.

Onze provável: Rulli, Foyth, Mandi, Torres, Pedraza, Trigueros, Capoué, Parejo, Pino, Danjuma, Moreno

Dica de Prognóstico

O Athletic regressa à ação após um interregno considerável, ao passo que o Villarreal teve pouco tempo para preparar este desafio em função do facto de ter jogado na Suíça a meio da semana. Este será o terceiro jogo do “submarino amarelo” após a pausa para compromissos de seleções e, portanto, num curto espaço de tempo, pelo que o relógio jogará contra os homens da comunidade valenciana e o Athletic quererá tirar partido disso.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500