Menu
LaLiga 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Club – Sevilha (La Liga)

San Mamés acolhe um dos encontros mais prometedores da jornada 35. No País Basco, o Athletic mede forças com o Sevilha, emblema que ainda não perdeu desde que a ação foi retomada.

Análise Athletic

O Athletic continua vivo na luta pelo acesso à Liga Europa via campeonato, objetivo que também poderá alcançar via final da Taça do Rei, troféu que discutirá com a rival Real Sociedad. Por agora, o foco está todo na conclusão da La Liga, seguindo-se este exigente embate com o Sevilha. Emblema com uma herança riquíssima e com uma abordagem singular no mundo do futebol pelas razões que se conhecem, a consistência tem sido imagem do Athletic ao longo dos últimos anos e é também essa a caraterística que tem marcado a atuação do conjunto basco após a interrupção motivada pela pandemia. Uma vez cumpridas sete jornadas após a retoma, o Athletic leva três vitórias dois empates e duas derrotas, funcionando como atenuante o facto de ter perdido às mãos dos atuais dois primeiros colocados da tabela Barcelona e Real Madrid e em ambas as ocasiões pela margem mínima (1-0). O encontro mais recente, precisamente frente “merengues”, ficou sentenciando na sequência de um golo marcador por Sérgio Ramos de grande penalidade. Os dois embates corresponderam também às únicas vezes em que o Athletic não conseguiu marcar nestas sete rondas. A apreciação geral em relação ao desempenho do Athletic neste período pós-pausa é necessariamente positiva.

Nove dos últimos dez encontros caseiros disputados pelo Athletic terminaram com menos de três golos. Nos sete jogos após a interrupção, só por duas vezes se verificaram mais de dois golos em jogos que envolveram o Athletic e apenas o Eibar conseguiu encontrar os caminhos para as redes bilbaínas por mais que uma vez – o Athletic é das equipas que menos golos sofre na La Liga (29 em 34 jogos).

Yeray Álvarez (lesionado) e Raúl García (suspenso) são baixas confirmadas para este desafio.

Onze provável: Simón, Capa, Núñez, Martínez, Yuri, López, García, Muniain, Marcos, Córdoba, Williams

Análise Sevilha

O Sevilha de Julen Lopetegui venceu o Eibar por uma bola a zero com Lucas Ocampos no papel de herói, argentino que marcou o golo da vitória, foi para a baliza e ainda salvou o Sevilha do empate – Ocampos substitui o lesionado Vaclik numa altura em que as substituições já tinham sido esgotadas. O triunfo, aliado ao desaire do Villarreal frente ao Barcelona, permitiu à formação da Andaluzia dilatar a vantagem para seis pontos em relação ao “submarino amarelo”, margem prometedora numa altura em que faltam disputar apenas 12 pontos. O conjunto comandado por Julen Lopetegui é um dos que ainda não conheceu o sabor da derrota desde a retoma: em sete jogos oficiais, venceu três vezes (somou os dois encontros mais recentes por vitórias) e empatou quatro partidas. Em sete jogos, o Sevilha só ficou “em branco” na receção ao Barcelona (e não foi por falta de oportunidades) e manteve a sua baliza inviolável em três ocasiões, duas delas nos embates mais recentes com Leganés (0-3) e Eibar (1-0).

Ao todo, o Sevilha não perde há 11 jogos oficiais, pretendendo ampliar a atual sequência nesta visita a San Mamés. Juan Lopetegui tem exibido bastante preocupação na rotação da equipa e os elementos chamados a jogo têm, de uma forma genérica, correspondido às exigências, sem prejuízo para o desempenho da equipa. O conjunto andaluz vem de dois triunfos consecutivos, a última delas bastante sofrida e com um final dramático que naturalmente terá contribuído para elevar a moral da equipa. A vantagem de seis pontos é prometedora e ainda que não dê azo a relaxamento, certo é que permite abordar este encontro sem grande pressão, outro aspeto importante a reter.

Koundé regressa após ter cumprido castigo, ao passo que Bounou deverá substituir Vaclík na baliza. Corchia segue de fora devido a lesão.

Onze provável: Bounou, Navas, Koundé, Diego Carlos, Escudero, Fernando, Jordán, Banega, Ocampos, El Haddadi, de Jong

Dica de Prognóstico

Duelo equilibrado em perspetiva entre duas boas equipas da La Liga. O Sevilha quer continuar a cimentar a sua posição e perspetiva-se que consiga manter a invencibilidade pós-interrupção nesta exigente visita ao San Mamés.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sevilha ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.58 Betclic
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos