Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Athletic Club – Real Madrid (Taça do Rei)

O desafio de maior cartaz nos “quartos” da Taça do Rei dita um confronto entre Athletic Club e Real Madrid, dois dos três emblemas com mais edições da competição nos respetivos palmarés. San Mamés vai acolher o encontro.

Análise Athletic Club

O Athletic Club é, a par de Real Madrid e Barcelona, um dos únicos três emblemas que nunca desceu de divisão na história do futebol espanhol e é igualmente um dos três emblemas com maior número de edições da Taça do Rei conquistadas. A formação do País Basco já ergueu o troféu em 23 ocasiões, acredita que é possível fazê-lo uma vez mais e terá aqui uma espécie de final antecipada ante o Real Madrid.

A “sorte” não tem estado propriamente a favor desta equipa do Athletic, isto se pensarmos que, antes deste duelo com o Real Madrid, o conjunto basco teve que se debater com o Barcelona, adversário sempre difícil mesmo estando a realizar uma temporada aquém das expectativas. Na “Catedral”, o Athletic teve que esperar pelo prolongamento para levar de vencido o adversário “Culé” por três bolas a duas, dando assim continuidade ao seu sonho. O encontro com os catalães foi o penúltimo disputado por esta equipa do Athletic que, no mais recente compromisso, bateu o Rayo Vallecano por uma bola a zero. O último (e único nos últimos sete jogos) desaire do Athletic aconteceu precisamente no duelo com o Real Madrid na final da Supertaça, por duas bolas a zero, adversário frente ao qual já perdeu por duas vezes na atual temporada.

Os encontros de Taça têm sempre uma envolvência especial e a equipa do Athletic, pela consistência que denota e pela própria forma como tradicionalmente aborda cada jogo desta competição, tem toda a capacidade para discutir a eliminatória “taco a taco” até ao fim.

Onze provável: Julen Agirrezabala, De Marcos, Iñigo Martínez, Vivian, Berchiche, Vesga, Dani García, Ohian Sancet, Raúl García, Iker Muniain, Nico Williams

Análise Real Madrid

taça do reiVencedor da Supertaça (disputada em dezembro), líder da La Liga, apurado para os “oitavos” da Liga dos Campeões e a disputar os “quartos” desta Taça do Rei. A temporada vai correndo de feição ao Real Madrid que, mesmo com altos e baixos em termos exibicionais, vai conseguindo cumprir com as suas metas. Derrotado em apenas uma ocasião nos últimos 22 encontros oficiais, o Real Madrid chega a este desafio na sequência de dois encontros consecutivos com o Elche e nos quais a equipa “merengue” passou por bastantes dificuldades: no primeiro, teve que recorrer ao prolongamento para avançar nesta Taça do Rei, no segundo, empatou a duas bolas depois de ter estado a perder por dois tentos sem resposta. Passaram cerca de dez dias em relação ao último compromisso disputado por este Real que terá tirado as devidas ilações e preparado esta visita a Bilbao com afinco, até porque se perspetiva um jogo pejado de dificuldades para o conjunto da capital, pese embora a óbvia superioridade individual da equipa do Real Madrid. Contrariar a organização defensiva do Athletic não será fácil e o Real está perfeitamente ciente disso, até porque esta será a terceira vez que as duas equipas se defrontam na presente época.

Onze provável: Andriy Lunin, Militão, Alaba, Vázquez, Mendy, Kroos, Casemiro, Modric, Hazard, Vinícius Junior, Karim Benzema

Dica de Prognóstico

O favoritismo no que concerne ao acesso está do lado do Real Madrid, mas a eliminar, tudo pode acontecer, sobretudo quando do outro lado está uma equipa com as qualidades que este Athletic apresenta. Assim, optamos por um mercado de golos, pese embora a consistência que o Athletic habitualmente denota do ponto de vista defensivo, até porque o Real fez dois golos em cada um dos encontros que disputou na atual temporada frente a este adversário.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550