Menu
LaLiga 34ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Athletic Club – Real Madrid (La Liga)

A caminho do título. Isolado na liderança da pauta classificativa com mais quarto pontos que o rival Barcelona numa altura em que faltam disputar 15, o Real Madrid está em ótima posição para erguer o ceptro que coroa o campeão espanhol. O Athletic é o adversário que se segue no caminho dos “merengues”.

Análise Athletic Club

Invicto no San Mamés neste período pós-retoma, o Athletic ambiciona propor ao Real Madrid o desafio mais exigente até final da presente época. A visita ao reduto dos “leões” é tradicionalmente difícil para o Real Madrid (ainda que desta feita sem os fervorosos adeptos bascos nas bancadas)  e embora a formação “merengue” ainda tenha que medir forças com o Villarreal na presente temporada, talvez seja justo reconhecer que este embate com o Athletic poderá muito bem ser o mais exigente até final da época. Em seis jogos disputados após a retoma, o saldo do Athletic é positivo: três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, consentida às mãos do Barcelona, em Camp Nou, por uma bola a zero. Nos cinco jogos restantes, o Athletic somou por vitórias os encontros com Bétis (1-0) e Mallorca (3-1) disputados em casa, também foi vencer a Valência (0-2) no mais recente desafiou e dividiu pontos com Atlético de Madrid (1-1) e Eibar (2-2). Exceção feita ao encontro com o Barça, o Athletic encontrou sempre caminho para as redes contrárias desde que a ação foi retomada e ambiciona agora colocar a defesa do Real Madrid à prova. Iñaki Williams deverá ser titular no centro do ataque, apoiado de perto pelo experiente Raúl García, Córdoba e Sancet.

Ainda que o fator casa seja algo de muito relativo nesta fase em virtude da ausência de adeptos nas bancadas, a verdade é que esta equipa do Athletic só perdeu três dos últimos 30 encontros que disputou no seu reduto para a La Liga. Outro dado a ter em consideração não hora de abordar este desafio está relacionado com o facto de o Athletic ter gozado de mais um dia de descanso que o Real antes desta partida.

Etxebarria é duvida no Athletic devido a lesão.

Onze provável:  Unai Simón, Capa, Núñez, Martínez, Yuri, Vesga, Dani García, Raúl García, Córdoba, Sancet, Williams

Análise Real Madrid

100 por cento vitorioso no período pós-retoma, o Real Madrid lidera agora a tabela classificativa a título isolado e com quatro pontos de avanço em relação ao segundo colocado, rival e atual campeão em título Barcelona. A vantagem foi dilatada na jornada mais recente, uma vez que o Barcelona não foi além de uma igualdade a duas bolas com o Atlético de Madrid e o Real recebeu e venceu o Getafe por uma bola a zero, triunfo conquistado graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por Sérgio Ramos a 11 minutos dos 90. A formação “merengue” teve no vizinho Getafe um adversário à altura mas conseguiu conquistar a sua sexta vitória consecutiva na La Liga, naquele que foi o terceiro jogo seguido sem sofrer golos.

A atual vantagem dá alguma margem de manobra à equipa do Real Madrid, maioritariamente composta por jogadores experientes que dificilmente a deixarão escapar na atual conjuntura. A confiança impera numa equipa dotada de inegáveis qualidades que caminha firmemente para a conquista do título. De resto, o Real vai entrar em campo menos de 72 horas após o seu último desafio, o que obriga Zinedine Zidane a uma gestão muito cuidada da equipa sob sua tutela. O técnico gaulês não tem grandes razões de queixa, uma vez que Nacho e Reinier são os únicos jogadores em duvida para este desafio.

Onze provável: Courtois, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Valverde, Modric, Hazard, Benzema

Dica de Prognóstico

O Athletic é uma equipa organizada, consistente, talentosa e capacitada para criar dificuldades ao Real. Ainda que o favoritismo esteja claramente do lado dos “merengues”, encontramos valor na possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.78 Bet.pt
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2927
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos