Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Athletic Club – Levante (Taça do Rei)

Finalista da última edição da Taça do Rei (a final continua por disputar), o Athletic Club segue na luta por repetir a façanha em 2020/21. Para tal, precisará de bater o Levante. A primeira mão joga-se no San Mamés.

Análise Athletic

Enquanto aguarda pela disputa da final da Copa do Rei 2019/20 frente à rival Real Sociedad – decisão agendada para 4 de abril em La Cartuja -, o Athletic quer assegurar presença na final desta edição 2020/21, uma vez que a primeira mão da eliminatória está agendada para esta quinta-feira (11) e a segunda será discutida no dia 3 de março, no Ciutat de València. Apesar do início de época pejado de altos e baixos, os bascos vivem agora dias felizes sob a égide de Marcelino García Toral. O técnico que chegou ao clube no início do novo ano já guiou o Athletic à conquista da Supertaça com vitórias diante de Real Madrid e Barcelona, galgou três eliminatórias da Copa do Rei e, em nove encontros oficiais, averbou apenas duas derrotas (ambas pela margem mínima) diante do Barça, para o campeonato.

Emblema com tradição na prova, o Athetic começou por eliminar o Ibiza com uma vitória em território insular por duas bolas a uma. Seguiu-se um triunfo frente ao Alcoyano (1-2) – “carrasco” do Real Madrid – e, na mais recente eliminatória, foi ao Benito Villamarín vencer o Bétis na decisão através da marcação de grandes penalidades. Na visita a Sevilha, os “leões” do San Mamés estiveram perto da eliminação quando Juanmi deu vantagem ao Bétis ao minuto 84, mas uma cabeçada letal de Raúl García já em tempo de compensação permitiu adiar a decisão. Na marcação de grandes penalidades, o Athletic foi mais forte e garantiu a continuidade na competição, em mais uma demonstração de força e confiança.

A duas mãos, com a primeira a ser jogada em casa, o Athletic terá que ter outro tipo de cautelas e alcançar algo que ainda não conseguiu desde a chegada de Marcelino García Toral: não sofrer golos. Nos sete desafios disputados pelo Athletic desde então, ambas as equipas chegaram ao golo, algo que não será conveniente para as aspirações bascas.

Nolaskoian e Balenzaiaka são as únicas baixas na equipa local.

Onze provável: Simon, Lekue, Alvarez, Martinez, Berchiche, De Marcos, Garcia, Muniain, Berenguer, Villalibre, Garcia

Análise Levante

taça do reiO Levante está a rubricar uma das melhores épocas dos últimos anos. Apurado para estas meias-finais da Taça do Rei, a equipa a comunidade valenciana segue no 9º lugar da tabela classificativa com 27 pontos conquistados em 21 jogos, sete acima da linha e perigo e a oito do sexto lugar, sendo que tem menos um encontro disputado que a generalidade dos concorrentes. Invicto há nove jogos oficiais, o Levante perdeu apenas duas vezes nas últimas 15 ocasiões em que entrou em campo e só os seis primeiros colocados têm menos derrotas averbadas que o conjunto que conta com os préstimos de Rúben Vezo que leva seis.

Para estar nesta fase da Copa do Rei, o Levante começou por eliminar três  adversários das divisões secundárias, nomeadamente Racing Murcia (0-5), Portugalete (1-2) e Fuenlabrada (1-1, 2-4 g.p.). Já nas duas eliminatórias mais recentes, o Levante foi vencer a Valladolid (2-4) e teve que cumprir “horas extra” para levar a melhor diante do Villarreal (1-0 a.p.), uma das boas equipas da La Liga. No último encontro antes desta visita a Bilbao, o Levante empatou a dois na receção ao Granada.

Embora o fator casa tenda a ser relativizado na atual conjuntura, os comandados de Paco López têm a hipótese de jogar a segunda mão no seu reduto. Nesta visita ao San Mamés, o objetivo do Levante passa por fazer o mesmo que nos últimos 14 encontros oficiais: chegar ao golo. Mesmo que perca pela margem mínima, uma derrota com golos seria um resultado com interesse para o Levante que não se deverá entrar disposto a conservar o nulo, até porque do outro lado está uma equipa que melhorou bastante em termos de processo ofensivo desde a chegada de García Toral.

José Campaña está lesionado e não poderá ir a jogo.

Onze provável: Cardenas, Coke, Postigo, Vezo, Tono, Radoja, Malsa, Son, Rochina, Bardhi, Marti

Dica de Prognóstico

O Athletic atua em casa e deverá ter mais iniciativa ao longo da partida, precisando ser mais consistente em termos defensivos que nos últimos jogos atendendo à capacidade que o Levante denota tanto em transição quanto na bola parada ofensiva. Os visitantes não viajam até ao País Basco apostados em defender o nulo para definir em casa e, como tal, acreditamos que podemos ter um encontro com pelo menos dois golos.

Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351