Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Athletic Club – Getafe (La Liga)

Recém coroado vencedor da Supertaça espanhola, o Athletic Club regressa esta segunda-feira (25) à ação para o campeonato espanhol e medirá forças com o Getafe.

Análise Athletic

Aconteça o que acontecer até ao fim, a temporada 2020/21 ficará positivamente marcada na centenária história do Athletic Club. O emblema basco conquistou a Supertaça, disputada neste mês de janeiro, de forma brilhante: afastou o Real Madrid na meia-final com um triunfo por duas bolas a uma e, na final, um grande golo da autoria de Iñaki Williams permitiu levar a melhor por três bolas a duas. Após três jogos no comando da equipa, Marcelino García Toral, apresentado neste início de 2021, conquistou um troféu ao serviço do Athletic, algo simplesmente notável. O conjunto basco esteve em bom plano em ambos os jogos do ponto de vista estratégico e colocou as mãos na Taça, fator que certamente galvanizará a equipa para o que resta da temporada.

Quatro dias após a conquista da Supertaça no sul de Espanha, o Athletic viajou até território insular para medir forças com o Ibiza em encontro válido pela Taça do Rei. Frente ao “carrasco” do primodivisionário Celta de Vigo, o Athletic até entrou a perder, mas deu a volta ao marcador e venceu por duas bolas a uma. A chegada de Marcelino foi uma “lufada de ar fresco” para uma equipa que apresente melhorias do ponto de vista exibicional e, sobretudo, naquilo que é o seu processo ofensivo: em quatro encontros sob a atual chefia, três deles frente a Barcelona (dois duelos) e Real Madrid, o Athletic fez nove golos, tantos quanto nos sete encontros anteriores. Por outro lado, a equipa ainda não assegurou nenhuma “cleansheet” sob a atual chefia.

Nolaskoian é a única baixa, devido a lesão.

Onze provável: Unai Simón, Capa, Álvarez, Martínez, Berchiche, Vencedor, García, Muniain, Marcos, Raul García, Iñaki

Análise Getafe

Longe de estar a protagonizar o sucesso alcançado na última época desportiva, o Getafe segue no 12º lugar com 23 pontos conquistados em 18 desafios. Os comandados de José Bordalás têm tudo para protagonizar uma temporada sem sobressaltos e provavelmente constarão entre os dez primeiros na tabela final, mas não se perspetiva que ainda entrem na discussão pelo acesso às provas europeias da próxima época.

Na antecâmara desta visita ao San Mamés, o Getafe venceu os dois mais recentes compromissos, naquela que foi a primeira vez que conseguiu triunfar em duas ocasiões consecutivas nesta época 2020/21, interrompendo assim uma série de quatro jogos sem vitórias que englobou uma eliminação da Copa do Rei frente ao Córdoba (1-0). Primeiro, o emblema dos arredores de Madrid venceu o penúltimo Elche por três bolas a uma, batendo posteriormente o atual “lanterna vermelha” Huesca pela margem mínima (1-0). Em contexto de campeonato, a vitória frente ao Elche foi apenas a terceira vez em que o Getafe fez mais que um golo em um só jogo nesta temporada 2020/21, formação que no entanto continua a apresentar números muito interessantes em termos defensivos, com 18 golos sofridos em outros tantos jogos. As chegadas de Aleña e Takefusa Kubo poderão ser potenciadoras de uma subida de produção do Getafe nesta segunda volta.

Enes Unal é baixa no Getafe. Olivera, Cabaco, Cucho Hernández e Victor Mollejo permanecem em duvida.

Onze provável: Yáñez, Suárez, Cabaco, Dakonam, Olivera, Arambarri, Maksimovic, Aleñá, Kubo, Cucurella, Mata

Análise La Liga

O favoritismo pende para o lado do Athletic atendendo ao bom momento que atravessa. Por outro lado, o Getafe chega aqui na sequência de duas vitórias, conta com reforços importantes e poderá complicar a vida à formação local. Os donos da casa deverão beneficiar de maior ascendente, não se perspetivando um encontro com muitos golos.

Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345