Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Athletic Club – Celta de Vigo (La Liga)

A jornada 12 da La Liga 2020/21 arranca no San Mamés com o duelo entre Athletic Club e Celta de Vigo. Por esta altura, a equipa basca soma mais três pontos que o Celta, emblema galego que está abaixo da linha de perigo.

Análise Athletic

Os 13 pontos conquistados em dez desafios permitem ao Athletic chegar a esta jornada 12 no 10º lugar da pauta classificativa. Até então, a equipa basca somou quatro jogos por vitórias, empatou uma vez, perdeu cinco, apontou 12 golos e sofreu 10. Os pupilos comandados por Gaizka Garitano têm sido tudo menos regulares mas encaram o Celta de Vigo na sequência de dois resultados positivos – pela primeira vez esta época, o Athletic pontuou em duas jornadas consecutivas -, dado que recebeu e goleou o Bétis por quatro bolas a zero e, no último domingo (29), foi empatar a uma bola com o Getafe ao Coliseum Alfonso Pérez. Os dois resultados em causa galvanizam a formação do Athletic que, depois de ter exibido muitas debilidades no seu processo ofensivo nas primeiras rondas, parece estar mais eficiente e eficaz no último terço, dado que marca há quatro encontros consecutivos e apontou um total de oito tentos nesta sequência de jogos. Apesar da melhoria na frente, Garitano já se queixou publicamente da falta de opções para montar o ataque.

Embora não possa contar com o apoio dos seus fervorosos adeptos, o Athletic tem estado em bom plano a jogar em San Mamés. Em quatro encontros disputados em casa nesta La Liga 2020/21, o Athletic somou três vitórias diante de Levante (2-0), Sevilha (2-1) e Bétis (4-0) e sucumbiu apenas às mãos no Cádiz (0-1), no primeiros destes quatro desafios.

Onze provável: Unai Simón, Capa, Yeray, Unai Nuñez, Yuri, Vesga, Vencedor, Muniain, Berenguer, Villalibre, Williams

Análise Celta de Vigo

71 dias depois, o Celta de Vigo regressou às vitórias. Em tarde de receção ao Granada, no segundo jogo sob as ordens do argentino Eduardo Coudet, a equipa do Balaídos superiorizou-se ao Granada (3-1), conquistou a segunda vitória na La Liga 2020/21 e pôs fim a uma série negativa que se prolongava desde dia 19 de setembro, data marcada pelo triunfo frente ao Valência. Daí até ao último domingo, o Celta tinha disputado oito encontros oficiais com cinco desaires e três empates.

O Celta prepara-se para o terceiro encontro sob as ordens de Eduardo Coudet, um dos bons técnicos sul-americanos. Em dois jogos (derrota por 4-2 em Sevilha e vitória por 3-1 na receção ao Granada), a equipa do Celta marcou mais golos (sete) que nos sete encontros anteriores. Coudet quer um Celta à sua imagem, a praticar um futebol vertical, de propensão ofensiva, perspetivando-se que a equipa da Galiza passe a ser bem mais entusiasmante em termos exibicionais. Por outro lado, há muito a melhorar em termos de processo defensivo, dado que o Celta apresenta a segunda defesa mais batida da competição com 20 golos sofridos até à data.

A formação de Vigo quer sair da zona de perigo o quanto antes e tem aqui uma oportunidade para pontuar e pressionar os principais adversários nesta luta.

Onze provável: Rúben Blanco, Hugo Mallo, Araújo, Murillo, Olaza, Tapia, Brais Mendéz, Denis Suárez, Nolito, Santi Mina, Aspas

Dica de Prognóstico

O Athletic entra em cena motivado na sequência de dois bons resultados positivos, tem estado bem a atuar em casa e quer somar a quarta vitória nos seus domínios. Por outro lado, este é um Celta mudado para melhor, animado pela mudança de treinador e pelo triunfo frente ao Granada que de tudo fará para regressar a casa com pontos. A expectativa é a de um encontro com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345