Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Athletic Club – Atlético de Madrid (La Liga)

O grande destaque da jornada vai para o encontro que poderá valer a conquista do título ao Real Madrid, mas o duelo de maior cartaz joga-se em Bilbao, entre Athletic Club e Atlético de Madrid.

Análise Athletic Club

O Athletic Club é uma das boas e mais competitivas equipas da La Liga, mas prepara-se para falhar novamente o acesso às provas europeias. A equipa basca segue no 8º lugar da pauta classificativa com 48 pontos conquistados em 33 desafios, está a sete da 6ª colocada e rival Real Sociedad e, como tal, tudo leva a crer que acabará mesmo por ficar de fora dos seis primeiros e consequentemente das competições europeias.

O lugar entre os dez primeiros está assegurado e a equipa basca esforça-se agora por terminar na melhor classificação possível, caminhando sem grande pressão sobre si.

O Athletic é uma equipa difícil de bater e, como tal, uma das que apresenta menos derrotas na atual edição da La Liga. A equipa bilbaína já perdeu em nove ocasiões, sendo que só Real (3), Barcelona (6), Sevilha (4), Atlético (8) e Real Sociedad (8), todos em zona europeia, consentiram menos desaires. Por outro lado, só o Cádiz (13) supera os 12 empates já somados por esta equipa basca.

Na última ocasião em que subiu ao relvado do San Mamés, há duas jornadas atrás, o Athletic perdeu com o Celta de Vigo por duas bolas a zero. O desaire pôs fim a uma sequência de oito encontros sem derrotas em casa, seis deles com vitórias. Outro dado a reter é o facto de ter sido apenas a terceira vez que o Bilbao ficou “em branco” a jogar em casa nesta temporada 2021/22.

Villalibre e Sancet falham a partida por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Simón, De Marcos, Vivian, Martínez, Berchiche, Vesga, Dani García, Muniain, Nico Williams, Raul García, Iñigo Williams

Análise Atlético de Madrid

O Atlético ainda não tem o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada matematicamente assegurado e, enquanto assim não for, não descansará.

À entrada para esta ronda 34, os “Colchoneros” estão no quarto posto da tabela classificativa com 61 pontos e levam quatro de avanço em relação ao Bétis. Chegar ao segundo lugar ainda é um objetivo para a equipa de Madrid que tem apenas menos dois pontos que o Barcelona (2º) e que o Sevilha (3º).

Privado dos serviços de João Félix até final da temporada, o Atlético de Madrid prepara-se para a visita ao reduto de um coletivo bastante consistente e entra em campo de olhos postos no regresso aos golos, depois de muito ter tentado mas não ter conseguido mais que um empate sem golos na receção ao Granada.

O Atléti venceu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou (eliminatória com o City incluída) mas teve dez dias para preparar este desafio, algo que não aconteceu nas primeiras semanas de abril em que jogou praticamente sempre de quatro em quatro dias, algo que naturalmente pesou no desempenho da equipa.

Lemar e Félix são baixas por lesão, Savic está suspenso.

Onze provável: Oblak, Hermoso, Giménez, Reinildo, de Paul, Lodi, Kondogbia, Herrera, Griezmann, Carrasco, Suárez

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um encontro nivelado entre duas equipas bem organizadas e consistentes. O encontro reveste-se de maior importância para o Atlético de Madrid que terá que entrar em campo de olhos postos na conquista dos três pontos.

As melhores Casas de Apostas

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571