Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Athletic Club – Alavés (La Liga)

A jornada 8 da La Liga 2021/22 arranca esta sexta-feira (1) com a realização do duelo entre Athletic e Alavés no San Mamés, em Bilbao. Os donos da casa ambicionam regressar aos triunfos frente a um adversário que na última jornada “levou o campeão ao tapete”.

Análise Athletic

O Athletic Club não vence há três jogos oficiais e olha para esta receção ao Alavaés como uma oportunidade de ouro para regressar aos triunfos. A formação do País Basco, sob a égide de Marcelino Garcia Toral, ocupa o 10º lugar da pauta classificativa com dez pontos, cortesia de duas vitórias, quatro empates e uma derrota, seis golos marcados e quatro sofridos. Sem derrotas nas primeiras cinco rondas, o Athletic venceu Celta de Vigo (0-1), Mallorca (2-0), empatou com o Elche (0-0), com o Barcelona (1-1) e com o Atlético 80-0), sendo que o primeiro desaire aconteceu às mãos do recém-promovido Rayo Vallecano, em San Mamés, graças a um golo de Radamel Falcao já para lá da hora. De resto, a “sina” repetir-se-ia no mais recente compromisso. Na visita ao Mestalla para medir forças com o Valência, o Athletic até se adiantou no marcador por intermédio de Iñigo Martínez ao minuto 69, mas Marcos André empatou para os “Ché” já na compensação, isto numa altura em que os donos da casa já estavam reduzidos a dez unidades na sequência da expulsão de Maxi Gómez.

O Athletic é uma equipa que marca pouco (leva seis tentos marcados) mas também sofre pouco (quatro tento encaixados) e a receção ao Rayo correspondeu à única ocasião em que um encontro dos bascos nesta edição da La Liga teve mais de dois golos. Os bilbaínos deverão apresentar-se no habitual 1x4x4x2 para encarar este desafio.

Nolaskoain, Villalibre e Berchiche vão falhar o desafio devido a lesão. Dada a ausência de Villalibre, Raul Garcia continuará entre os titulares.

Onze provável: Unai Simón, Lekue, Vivian, Martínez, Balenziaga, Vencedor, Dani García, Berenguer, Muniain, Raul García, Williams

Análise Alavés

Cinco jogos depois, a primeira vitória. O Alavés conquistou os primeiros três pontos de uma assentada na jornada 7 da La Liga e fê-lo em grande estilo, ao bater o campeão em título Atlético de Madrid por uma bola a zero. Para trás ficou uma sequência de cinco desafios só com derrotas e somente um golo marcado, logo na ronda inaugural, frente ao Real Madrid (1-4). A posição de Javier Calleja estava bastante fragilizada mas o triunfo frente ao Atléti constituiu um autêntico “balão de oxigénio” para o treinador do Alavés que terá os seus pupilos bem mais motivados e confiantes para encarar este embate com o Athletic. Apesar do sucesso no embate com o Atlético e do “boost” em termos motivacionais que o triunfo terá proporcionado, o Alavés continua a denotar muitas debilidades e terá, com toda a certeza, dificuldades para alcançar algo de positivo nesta visita à “La Catedral”. Ainda assim, nota para o bom desempenho defensivo da equipa frente ao Atlético que permitiu assegurar a primeira “cleansheet” da temporada.

A formação de Vitória deverá entrar em campo escalonada a partir do habitual 1x3x4x3. Rúben Duarte, Lejeune, Per Pons e Edgar Méndez estão em duvida para esta partida.

Onze provável: Pacheco, Navarro, Miazga, Laguardia, Aguirregabiria, Duarte, Loum, Moya, Fuente, Rioja, Sylla

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Athletic, tal como demonstram as cotações. O conjunto da casa tem aqui uma boa oportunidade para regressar aos triunfos, mas pela frente vai ter um adversário que se encontra motivado após o triunfo alcançando diante do campeão Atlético de Madrid.

Prognóstico
Odd
Athletic ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474