Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Athletic Bilbao – Real Madrid (La Liga)

Num encontro relativo à 37.ª e penúltima jornada de La Liga, marcada integralmente para a tarde do próximo domingo, a equipa do Athletic Bilbao receberá a visita do Real Madrid, num encontro agendado para o relvado do Estadio San Mamés, em Bilbao. Com um trajeto bastante instável ao longo dos últimos tempos, ao nível dos resultados obtidos, a formação orientada por Marcelino Toral tem o sonho europeu mais longe a duas jornadas do fim. Para continuar a sonhar, os bascos terão de vencer esta equipa de Zinédine Zidane, que vai a Bilbao obrigada a vencer para poder aproveitar um eventual deslize do Atlético Madrid ou deixar tudo em aberto na luta pelo título para a derradeira jornada.

Análise Athletic Bilbao

A equipa do Athletic Bilbao tem feito um campeonato equilibrado na presente edição de La Liga, onde chega à penúltima jornada a ocupar a 9.ª posição da tabela classificativa geral, com 46 pontos de registo, um acima do Granada e quatro abaixo do Celta de Vigo. Em 36 partidas de campeonato, o conjunto orientado por Marcelino Toral somou 11 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com 46 golos marcados e 39 golos sofridos.

Na última quarta-feira, a equipa do Athletic Bilbao ficou atrasada na luta por um 8.º lugar que poderá ainda dar acesso às provas da UEFA, ao ser surpreendida na visita ao terreno do aflito Huesca (0-1), que está na luta pela manutenção. Dessa forma, a equipa basca quebrou um ciclo de cinco jogos consecutivos sem perder, onde venceu em duas ocasiões (2-1 ao Atlético Madrid, em casa, e 1-0 a Sevilla, fora de portas) e empatou nas restantes três (0-0 com o Betis, fora, 2-2 com o Valladolid, em casa, e 2-2 com o Osasuna, em casa).

Onze provável: Simón – Marcos, Núñez, Martínez, Balenziaga – Berenguer, García, Vencedor, Morcillo – Villalibre, Sancet

Análise Real Madrid

A equipa do Real Madrid tem tido uma época com vários altos e baixos e chega à reta final da Liga Espanhola atrasada na luta pelo título de campeão. Na 2.ª posição do quadro classificativo, os merengues seguem com 78 pontos, dois a mais que o Barcelona e dois a menos que o Atlético Madrid, que tem um calendário, em teoria, acessível nas duas rondas que faltam. Em 36 jogos, a equipa de Zinédine Zidane somou 23 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 64 golos marcados e 27 golos sofridos.

As últimas semanas têm demonstrado uma equipa do Real Madrid altamente instável dentro de campo, sendo que um dos destaques mais recentes da campanha madrilena terá de ir para a eliminação europeia nas meias finais da Liga dos Campeões, frente ao Chelsea. Depois disso, a turma da capital espanhola desiludiu ao empatar na receção ao Sevilla (2-2), falhando assim a subida à liderança da classificação de La Liga. Esta quinta-feira, o Real retomou o ciclo das vitórias de forma imponente, ao golear o Granada, fora de casa, por 4-0.

Onze provável: Courtois – Odriozola, Militão, Nacho, Gutiérrez – Casemiro, Modric, Kroos – Valverde, Benzema, Júnior

Dica de Prognóstico

Este é um encontro entre duas equipas que deverão entrar em campo bastante motivadas, até porque, se o Real Madrid precisa de ganhar para manter vivo o objetivo do título (que já não depende só de si), o Athletic Bilbao tem sempre um prazer especial em parar os candidatos ao título em Espanha, sendo uma equipa complicada por tradição a jogar em casa. Ainda assim, é esperado que a equipa do Real Madrid consiga ser mais proactiva no momento da recuperação da posse e atuar com as suas linhas compactas e agressivas na procura do ataque à baliza adversária. Perante um Athletic que tem sido capaz do melhor e do pior, num cenário limite de luta pelo cetro de campeão, espera-se que a equipa de Zidane seja capaz de impor a sua superioridade, de forma a conseguir criar mais chances de golo e ser mais eficaz defensivamente. Assim, o melhor investimento será no mercado de 1X2, a favor de Real Madrid a vencer, com cotação de 1.57 na Betano.

Prognóstico
Odd
Real Madrid a vencer
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596