Prognóstico
Odd
Athletic Bilbao a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Athletic Bilbao – Huesca (La Liga)

Nesta próxima sexta-feira, a 14.ª jornada de LaLiga passa pelo Estadio San Mamés, em Bilbao, que irá acolher o confronto entre as equipas do Athletic Bilbao e do Huesca, numa fase em que se encontram separadas por apenas três pontos na tabela classificativa. A equipa liderada por Gaizka Garitano tem ficado aquém das expectativas em relação ao objetivo da luta por um lugar de acesso às competições europeias e procura retomar o caminho dos bons resultados. Isto contra o grupo orientado pelo técnico Míchel, que é um dos que está mergulhado em zona de despromoção, mas que, com uma vitória, poderá abandonar a zona a vermelho.

Análise Athletic Bilbao

A equipa do Athletic Bilbao tem realizado uma campanha curta para as suas ambições europeias, chegando a esta ronda 14 do campeonato espanhol a ocupar um modesto 13.º posto na tabela classificativa, com os mesmos 14 pontos que exibem as equipas do Valencia, Elche e Alavés. Em 13 partidas, a formação liderada pelo treinador Gaizka Garitano somou um total de quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, com 15 golos apontados e 17 bolas que terminaram no fundo das redes da sua própria baliza.

A última partida realizada foi na passada terça-feira, em antecipação de uma jornada que decorrerá a meados de janeiro, devido à participação do Athletic numa espécie de “final four” da Supertaça Espanhola. Em visita ao Real Madrid, a equipa basca saiu derrotada por 1-3, ainda que tenha sido fortemente prejudicada pela expulsão de Raul García logo aos 13 minutos de jogo, quando o resultado ainda estava em branco. Dessa forma, o Athletic Bilbao chegou ao quarto jogo consecutivo sem ganhar, após empates contra Getafe (1-1) e Valencia (2-2) e derrota contra o Celta de Vigo (0-2).

Onze provável: Simón – Capa, Núñez, Martínez, Berchiche – Vesga, García – Williams, Muniain, Berenguer – Villalibre

Análise Huesca

A equipa do Huesca subiu esta época ao principal escalão do futebol espanhol e, como tal, o seu principal objetivo passa por sobreviver ao aumento de competitividade e manter-se na LaLiga na próxima temporada. Até à data, o conjunto liderado pelo técnico Míchel tem tido uma campanha medíocre, pelo que soma apenas 11 pontos, tal como o Osasuna e o Levante, e ocupa o 19.º e penúltimo lugar na tabela de classificação geral, a dois pontos de Getafe e Valladolid, os dois primeiros acima da linha de água. Em 13 jogos, o registo é de apenas uma vitória, oito empates e quatro derrotas, com 12 golos marcados e 20 golos sofridos.

Por sinal, a equipa do Huesca vai chegar a esta partida em Bilbao bastante motivada, visto que no passado fim-de-semana conseguiu finalmente a primeira vitória neste campeonato, ao 13.º jogo. Foi na receção ao Alavés, por 1-0, após um empate de 3-3 na visita ao terreno do Granada, na ronda anterior. Na última terça-feira, o conjunto de Míchel sofreu mas garantiu a qualificação nos 64-avos-de-final da Taça do Rei, ao vencer o Marchamalo, após prolongamento, por 3-2, fora de portas.

Onze provável: Fernández – Maffeo, Pulido, Siovas, Galán – Rico, Mosquera – Ferreiro, García, Ontiveros – Okazaki

Dica de Prognóstico

Apesar de o Athletic Bilbao não atravessar o melhor dos momentos de forma, este é um jogo onde a equipa de Garitano é favorita e onde se prevê que venha a dar uma boa resposta, até porque irá defrontar um adversário com enormes dificuldades para ganhar jogos e cujo objetivo principal é claramente inferior ao dos bascos. Apesar disso, o Huesca vai surgir motivado pelas recentes vitórias, no campeonato e na Taça do Rei, pelo que poderá tentar discutir, a espaços, o jogo pelo jogo, facilitando uma partida mais aberta em termos táticos e onde o Athletic Bilbao possa vir a ter mais espaços para criar oportunidades de golo e acabar por, no mínimo, ser capaz de pontuar. Assim, será uma boa opção o investimento no mercado agregado da dupla possibilidade da Vitória do Athletic Bilbao ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.82 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Athletic Bilbao a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501