Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Athletic Bilbao – Barcelona (La Liga)

Num dos embates mais aguardados na calendarização da jornada 2 da nova edição de La Liga, a equipa do Athletic Bilbao fará a cortesia da receção à sua congénere do Barcelona, no próximo sábado, ao início da noite, no Estadio San Mamés, na cidade de Bilbao. O grupo orientado pelo treinador Marcelino Toral não foi além da soma de um ponto fora de portas na estreia na nova Liga Espanhola, pelo que tentará desafiar o favoritismo dos catalães no seu primeiro jogo em casa da nova época. Do outro lado, o conjunto de Ronald Koeman surgirá motivado pelo bom arranque que conseguiu fazer em Camp Nou, tendo agora de superar o primeiro desafio fora de casa na era “pós-Messi” num terreno tradicionalmente difícil de visitar por parte das grandes equipas.

Análise Athletic Bilbao

A equipa do Athletic Bilbao espera fazer uma campanha consistente e equilibrada na presente edição da Liga Espanhola, que lhe permita garantir a manutenção o quanto antes e espreitar de forma mais atenta a possibilidade de vir a intrometer-se na corrida pelos lugares de apuramento europeu. Para já, ao fim da 1.ª jornada da nova edição de La Liga, o conjunto orientado por Marcelino surge no 12.º lugar da tabela de classificação geral, com saldo de um ponto, tal como várias outras equipas, que empataram no tiro de partida.

Após uma fase de pré-temporada onde o Athletic Bilbao fechou o seu calendário de preparação para a nova época com saldo de três vitórias, um empate e duas derrotas, o conjunto basco entrou na nova La Liga com a soma de um ponto. Na visita ao terreno do Elche, do passado fim-de-semana, a turma de Marcelino não conseguiu impor o seu futebol de forma evidente, acabando o equilíbrio por parte a partida em termos gerais e ajustar-se, assim, o resultado final de 0-0 àquilo que sucedeu dentro de campo.

Onze provável: Agirrezabala – Marcos, Álvarez, Martínez, Balenziaga – Berenguer, García, Vencedor, Muniain – Williams, Sancet

Análise Barcelona

A equipa do Barcelona tem pergaminhos de história e um plantel que lhe obriga a lutar por todos os títulos das competições em que entra, pelo que nesta nova edição de La Liga o objetivo será disputar o título de campeão que, para já, pertence ao Atlético Madrid. Na primeira temporada do “pós-Messi” na Catalunha, os catalães esperam também conquistar as taças nacionais e chegar o mais longe na “Champions”. Ao fim da 1.ª jornada de La Liga, os “culés” ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa, com três pontos, os mesmos de Real Madrid, Sevilla, Atlético Madrid e Valencia.

As últimas semanas ficaram irremediavelmente marcadas por toda a novela em torno do futuro de Lionel Messi, “astro” adorado em Camp Nou durante mais de uma década. Após uma pré-época onde o Barcelona conseguiu vários bons resultados, passando a equipa ao lado do futuro do argentino, o grupo de Ronald Koeman estreou-se de forma positiva, no passado fim-de-semana, no regresso dos adeptos às bancadas de Camp Nou. Diante da Real Sociedad, o Barcelona teve momentos de brilhantismo e outros menos conseguidos, mas venceu, por 4-2, entrando com o pé direito no novo campeonato espanhol.

Onze provável: Neto – Dest, Piqué, García, Alba – Pedri, Jong, Busquets – Griezmann, Depay, Braithwaite

Dica de Prognóstico

Nos últimos tempos, as equipas do Athletic Bilbao e do Barcelona desenvolveram uma espécie de “rivalidade” extra, devido à disputa de alguns troféus importantes no contexto interno do futebol espanhol, nomeadamente as últimas edições da Supertaça Espanhola e da Taça do Rei. A expectativa é, assim, a de um jogo muito bem disputado de parte a parte, com elevados níveis de intensidade competitiva e muita vontade de vencer de ambos os lados. O Barcelona deverá, naturalmente, conseguir ter mais posse de bola e iniciativa, mas é provável que quer os “culés”, quer o Athletic Bilbao, possam vir a conseguir criar boas oportunidades para marcar, num embate onde o empate não satisfará ninguém, especialmente o grupo de Koeman. Assim sendo, o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.75 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757