Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Athletic – Atlético de Madrid (La Liga)

O Atlético de Madrid viaja até ao País Basco na jornada 32 da La Liga 2020/21. Os atuais líderes da pauta da La Liga têm um duelo de elevada exigência na visita ao San Mamés, casa do Athletic Club.

Análise Athletic

Sem vencer há oito encontros oficiais e derrotado nas duas finais da Taça do Rei que disputou nesta sequência, o Athletic Club está a atravessar o período menos auspicioso desde a chegada de Marcelino García Toral ao clube. As duas finais foram encaradas como prioritárias, ambas terminaram com desaires e é claro que se torna mais difícil trabalhar nessa conjuntura. Já sem aspirações no que concerne ao acesso às provas europeias da próxima época, o Athletic limitar-se-á a cumprir calendário nesta reta final da temporada e a realidade é que poderá ter uma palavra a dizer, dado que defrontará o Atlético este sábado e na penúltima ronda medirá forças com o Real.

Uma das principais mudanças verificados após a chegada de García Toral ao clube teve que ver com a melhoria da equipa do ponto de vista ofensivo. No entanto, de momento, o Athletic atravessa agora uma “seca” que dura há três jogos: não foi além de um nulo na receção ao Alavés, perdeu a final da Copa do Rei com o Barcelona por quatro bolas a zero e, no mais recente compromisso, também não saiu do zero ante o Bétis. Como agravante no caso do duelo com o Bétis, o Athletic jogou em superioridade numérica desde o minuto 11, mas mesmo assim não foi capaz de contrariar a organização defensiva da equipa de Sevilha que até não é propriamente conhecida pela qualidade que denota nesse momento do jogo.

Nolaskoain, Álvarez, Munain e Berchiche não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Simón, Capa, Núñez, Martínez, Balenaiaga, García, López, Marcos, Berenguer, Williams, Raúl García

Análise Atlético

O Atlético de Madrid é líder e “combate” com uma vantagem em relação aos seus rivais: o facto de só depender de si para se sagrar campeão espanhol. Líder com três pontos de avanço em relação ao Real Madrid e mais cinco que o Barcelona (tem um jogo em atraso), o Atléti não tem grande margem de manobra e a verdade, dentro de três jornadas, visitará Camp Nou. Antes da ida à Catalunha, o Atlético quer somar seis pontos nos duelos com Athletic e Elche.

Após dois jogos menos conseguidos frente aos rivais de Sevilha – derrota com o próprio Sevilha (1-0) e empate com o Bétis (1-1) -, o Atlético reencontrou o norte no regresso a casa, ao bater o Eibar de forma contundente por cinco bolas a zero e, mais recentemente, o Huesca, por dois tentos sem resposta. O Atléti somou os dois encontros por vitórias com relativa tranquilidade, não sofreu golos e ganhou alguma confiança nos dois desafios.

As principais dores de cabeça de Simeone estão no ataque, dado que Luís Suárez, João Félix e Thomas Lemar estão em duvida para este desafio. De momento, a expectativa é a de que nenhum dos dois integre o onze inicial, ainda que o uruguaio esteja mais perto do regresso que o português. Face à atual situação, poderemos ver os “Colchoneros” escalonados em 1x4x4x2 com Llorente mais próximo no apoio a Correa.

Onze provável: Oblak, Trippier, Savic, Felipe, Lodi, Koke, Herrera, Ñiguez, Carrasco, Llorente, Correa

Dica de Prognóstico

O Athletic não faz um golo há três jogos oficiais, ao passo que do lado do Atlético, conjunto conhecido pelas suas virtudes na manobra defensiva, não poderá contar com Luís Suárez nem João Félix nas melhores condições. Assim, a expectativa é a de um encontro com  poucos golos, sendo que a responsabilidade está toda do lado dos “Colchoneros”.

Prognóstico
Odd
Atlético ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398