Prognóstico
Odd
Acima de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Atalanta – Young Boys (Liga dos Campeões)

A segunda jornada do grupo F da Liga dos Campeões 2021/22 passa por Bergamo, cidade que acolhe o embate entre Atalanta e Young Boys. Os suíços orquestraram uma das maiores surpresas da ronda inaugural e agora viajam até casa de uma equipa que quer conquistar os primeiros três pontos de uma assentada.

Análise Atalanta

A Atalanta está a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na sua história e, à imagem do que aconteceu em 2019/20 e 2020/21, aponta o acesso à fase a eliminar como objetivo. Inserida no Grupo F juntamente com Young Boys, Villarreal e Manchester United, as aspirações de “La Dea” quanto ao acesso são legítimas e diríamos até que as probabilidades jogam a seu favor.

Na presente edição da Liga dos Campeões, o percurso da formação de Bergamo começou em Espanha, com um empate a duas bolas frente ao Villarreal. Os italianos assumiram a dianteira do marcador graças a um golo de Remo Freuler aos seis minutos, permitiram que os donos da casa dessem a volta ao placard com tentos de Manu Trigueros e Arnaut Danjuma mas ainda foram a tempo de resgatar um ponto, graças a um golo da autoria de Robin Gosens a sete minutos do fim. O empate, tendo em conta que foi conquistado fora de portas, acabou por ser um resultado positivo para o coletivo transalpino que, em casa, neste encontro com o Young Boys, apontará ao primeiro triunfo nesta Liga dos Campeões 2021/22.

A Atalanta que está atuar na alta roda europeia nesta época 2021/22 não é muito diferente daquela que disputou a prova nas últimas duas temporadas desportivas. Gian Piero Gasperini continua ao leme, há vários protagonistas que permanecem na equipa e, em rigor, a equipa tem vindo a reforçar-se de forma interessante. Em sete jogos oficiais disputados até então, a Atalanta só perdeu uma vez, preparando-se para encarar o Young Boys na sequência de um empate a duas bolas com o campeão transalpino Inter, no Meazza.

Hateboer e Luis Muriel são as duas principais baixas na equipa da Atalanta para este desafio.

Onze provável: Musso, Tolói, Djumsiti, Demiral, Freuler, Pasalic, Zappacosta, Gosens, Ilicic, Malinovskyi, Zapata

Análise Young Boys

Liga dos CampeõesO Young Boys não poderia ter pedido melhor estreia nesta fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. Em dia de receção ao Manchester United, principal candidato à conquista deste Grupo F, o conjunto de Berna protagonizou uma das maiores surpresas da ronda ao vencer por duas bolas a uma. O atual detentor da hegemonia no futebol suíço viu o United adiantar-se ao minuto 13, graças a um golo apontado por Cristiano Ronaldo, mas acabou por ver as suas aspirações reforçadas ao minuto 35: Wan-Bissaka foi expulso, deixou o United “condenado” a jogar com dez unidades durante mais de uma hora e a equipa suíça conseguiu efetivamente tirar partido disso. O Young Boys cresceu no jogo, “encostou” o United “às cordas” e empatou mesmo ao minuto 66 por intermédio de Moumi Ngamaleu, resultado que já se justificava atendendo ao ascendente ofensivo da equipa helvética. O empate não fez com que os helvéticos “rendessem a guarda” e a partida continuou na mesma toada, com muito Young Boys para pouco Manchester United e o perigo a ameaçar constantemente a baliza defendida por De Gea. E como diz o velho ditado, “tantas vezes vai o cântaro à fonte… que um dia fica lá uma asa”: no quinto minuto de compensação, após um erro clamoroso de Jesse Lingard, Jordan Siebatcheu ficou “na cara do golo”, não tremeu e atirou para o fundon da rede da baliza inglesa, deixando o Stade de La Suisse em apoteose. Os comandados de David Wagner, “patinhos feios” deste Grupo F, assumiram a liderança após a primeira ronda e conquistaram três importantes pontos.

A vitória diante do United galvanizou a equipa suíça que somou os últimos três encontros por vitórias. Para a Taça, goleou no reduto do Iliria Solothurn por sete bolas a uma, ao passo que no campeonato, aplicou “chapa 6” no terreno do Lausanne-Sport e mais recentemente venceu o St. Gallen por duas bolas a uma. Imbuída nesta dinâmica de vitória, a equipa do Young Boys viaja até Bergamo confiante, ciente de que a responsabilidade está essencialmente do lado italiano.

Os helvéticos terão que lidar com pelo menos cinco baixas para este desafio, mas mesmo assim, caso David Wagner opte por lançar um onze próximo daquele que defrontou o United, a expectativa é a de que tenha que promover apenas uma alteração com a saída de Christian Fassnacht. Lustenberg, Nsame, Petignat, Joel Monteiro e Nico Maier são as unidades que deverão falhar o encontro devido a lesões.

Onze provável: Ballmoos, Hefti, Camara, Lauper, García, Sierro, Pereira, Aebischer, Spielmann, Ngamaleu, Elia

Dica de Prognóstico

Apesar da surpresa orquestrada pelo Young Boys na primeira jornada, o favoritismo está todo do lado da Atalanta, equipa que deverá assumir o jogo desde início e que possui mais e melhores argumentos para conquistar os três pontos neste desafio. Os italianos jogarão ao ataque desde o primeiro instante, como é apanágio, até porque sabem que somar o máximo número de pontos a atuar em casa é essencial.

Prognóstico
Odd
Acima de 2.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500