Menu
Serie A 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Sampdoria (Serie A TIM)

Ao início da tarde do próximo sábado, a equipa da Atalanta receberá a visita da equipa da Sampdoria, no Gewiss Stadium, em Bérgamo, num jogo referente à calendarização da 5.ª jornada da Serie A italiana, que acontece numa altura em que ambas as equipas se encontram separadas por apenas três pontos na tabela classificativa. A equipa de Gian Piero Gasperini procura reagir, a nível interno, à goleada sofrida na visita ao mítico San Paolo há uma semana atrás e terá pela frente o conjunto de Claudio Ranieri, que rebateu com duas vitórias consecutivas a forma negativa como arrancou a sua campanha no campeonato italiano.

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta entrou nesta edição da Serie A com o principal objetivo de voltar a conseguir qualificar-se para a Liga dos Campeões, por via de um dos primeiros quatro lugares da tabela classificativa, mas sem deixar de sonhar, lá no fundo, com a possibilidade de se intrometer na luta pelo ‘Scudetto’. Ao fim de quatro jornadas, o grupo liderado por Gian Piero Gasperini soma nove pontos e ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, a um ponto do Sassuolo e a três da liderança do AC Milan. Em quatro jogos, o saldo da formação de Bérgamo é de três vitórias, zero empates e uma derrota, com 14 golos marcados e nove golos sofridos.

Nas primeiras três rondas da Serie A, a Atalanta levou de vencida, sem dificuldades de maior, a concorrência oferecida por Torino (4-2), Lazio (4-1) e Cagliari (5-2), nos três jogos com uma demonstração de força ofensiva assinalável. No passado fim-de-semana, a turma de Gasperini foi surpreendida na visita ao terreno do Nápoles, onde perdeu por 4-1, com quatro golos sofridos ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Na última quarta-feira, a Atalanta mandou para trás das costas esse primeiro desaire de 2020/21, ao vencer sem problemas na visita ao Midtjylland, por 4-0, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Sportiello – Tolói, Romero, Palomino – Depaoli, De Roon, Freuler, Gosens – Gómez – Ilicic, Zapata

Análise Sampdoria

Serie AA equipa da Sampdoria tem como principal intento a conquista da manutenção e, em apenas quatro jornadas da nova edição da Serie A, já mostrou o seu melhor e o seu pior. Com seis pontos somados no total, o conjunto tecnicamente orientado pelo experiente Claudio Ranieri segue com o mesmo saldo pontual do Benevento e ocupa a 9.ª posição da tabela classificativa, a apenas um ponto da zona de apuramento europeu. Em quatro rondas, o registo da equipa da cidade de Génova é de duas vitórias, zero empates e duas derrotas, com sete golos marcados e sete golos sofridos.

A derrota, por 3-0, na visita à Juventus, na 1.ª jornada da liga italiana, foi vista com relativa naturalidade, dada a grande superioridade dos argumentos financeiros e de planeamento por parte da campeã. À 2.ª ronda, a Sampdoria deixou fugir uma vantagem de dois golos para ser surpreendida, em casa, pelo recém-promovido Benevento (2-3) e levantou-se alguma preocupação. A resposta dada de seguida foi, no entanto, bastante positiva. Se o triunfo, por 2-1, na visita à Fiorentina já surpreendeu, os 3-0 aplicados na receção da última semana à Lazio maior surpresa causou, confirmando o momento de viragem conseguido pela equipa de Ranieri.

Onze provável: Audero – Bereszynski, Tonelli, Yoshida, Augello – Candreva, Thorsby, Ekdal, Jankto – Quagliarella, Baldé

Dica de Prognóstico

Impulsionada pelo sonho do título depois de já ser uma certeza entre as melhores equipas da Serie A, a Atalanta sofreu um duro murro no estômago há uma semana, ao cair com estrondo na visita ao San Paolo, diante do Nápoles, um adversário direto na luta pelos primeiros lugares da classificação. A reação dada na Liga dos Campeões foi bastante positiva e, perante uma Sampdoria que não parece reunir a consistência defensiva necessária para se livrar de sofrer um ou mais golos contra uma equipa que pratica um dos melhores futebóis da Europa, prevê-se um belo jogo de futebol. Isto porque, apesar de ter uma articulação ofensiva digna de destaque, a Atalanta fica muitas vezes desprotegida no seu ataque e a Sampdoria poderá aproveitar para ferir, em transição, o conjunto de Gasperini. Perfila-se, portanto, como uma boa opção o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.42 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.42 Betclic
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 910
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 489
  • Próg. errados 399
comments powered by Disqus

Últimos jogos