Menu
Serie A 31ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Sampdoria (Série A)

Num ano que fica no imaginário coletivo de Bergamo pelos piores motivos derivado da pandemia de COVID-19 que assolou a cidade, a Atalanta tem sido a alegria dos locais. “La Dea” vai mesmo conquistar o acesso à Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo e ainda aspira a alcançar o pódio. A Sampdoria é a adversária que se segue.

Análise Atalanta

A assombrosa Atalanta de Gian Piero Gasperini continua a encantar Itália e a Europa do futebol. A formação da cidade de Bergamo venceu os cinco encontros que disputou após a interrupção, somou os últimos dez (!) encontros que disputou por vitórias e não perde há 12. Sassuolo (4-1), Lazio (3-2), Udinese (2-3), Nápoles (2-0) e Cagliari (0-1) foram as cinco formações vergadas às mãos da Atalanta neste período de retoma, formação à qual falta somente a confirmação matemática de que vai estar na Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva e que por esta altura soma somente menos um ponto que o terceiro colocado Inter de Milão. “La Dea” quer continuar a fazer história baseando-se na sua proposta de jogo ofensiva, consubstanciada em números verdadeiramente impressionantes: 83 golos marcados em 30 jogos na atual edição da Série A.

Na mais recente vitória conquistada no reduto do Cagliari (0-1) – uma das boas equipas deste campeonato italiano –  Gian Piero Gasperini aproveitou a ocasião para dar descanso a alguns dos habituais titulares, perspetivando-se que a equipa regresse à sua melhor versão neste desafio. Tudo aparenta abonar a favor da Atalanta, formação que vai acumulando boas exibições e resultados e além disso contará com a equipa fisicamente disponível para este desafio. José Luis Palomino não constará entre as escolhas, jogador que está suspenso neste encontro.

Onze provável: Gollini, Tolói, Caldara, Djimsiti, Roon, Pasalic, Hateboer, Gosens, Gómez, Malinovskiy, Zapata

Análise Sampdoria

Serie AA Sampdoria ainda não tem a sua situação devidamente resolvida, dado que segue somente cinco pontos acima da linha de perigo. A temporada não tem corrido bem à equipa genovesa que protagonizou  um início de campanha muito modesto sob as ordens de Di Francesco. No Luigi Ferraris imperou sempre a convicção de que a equipa estava talhada para melhor, sendo que a chegada do experiente Claudio Ranieri permitiu estabilizar a equipa, afinal alguns aspetos e elevar a capacidade competitiva da equipa a um nível mais adequado às qualidades que se lhe reconhecem. Aquando da retoma da Série A, a Sampdoria somou os três primeiros jogos por derrotas ao bater Inter (2-1), Roma (2-1) e Bologna (1-2), mas os dois desafios mais recentes saldaram-se em vitórias frente a Lecce (1-2) e SPAL 2013 (3-0), melhorando a situação classificativa da equipa e aumentando a confiança para o que resta da temporada. Em relação à última época, a Samp não apresenta a mesma capacidade ofensiva e também está mais vulnerável no seu sector mais recuado, mas perspetiva-se que consigam permanecer entre a elite.

Ferrari e Tonelli são as únicas baixas na Samp, equipa que deverá apresentar-se com o mesmos 11 que defrontou o Lecce.

Onze provável: Audero, Bereszynski, Yoshida, Colley, Murru, Vieira, Ekdal, Depaoli, Linetty, Gabbiadini, Bonazzoli

Dica de Prognóstico

O encontro da primeira volta culminou com um invulgar empate sem golos. É muito improvável que o cenário se repita neste desafio, perspetivando-se uma vitória relativamente tranquila da Atalanta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Atalanta e Acima de 1.5 Golos 1.60 Betclic
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos