Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Atalanta – Real Madrid (Liga dos Campeões)

A primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21 passa pelo Atleti D’Azzuri, em Bergamo, com o embate entre Atalanta e Real Madrid. O encontro está agendado para esta quarta-feira (24).

Análise Atalanta

Segunda participação na fase de grupos da Liga dos Campeões, segunda presença no “mata mata” da competição. A Atalanta de Gian Piero Gasperini continua a impressionar na “alta roda” do futebol europeu, algo impensável há alguns anos atrás. À semelhança do que aconteceu na última época, a Atalanta volta a debater-se com oposição espanhola nestes “oitavos” da competição: há um ano atrás, “La Dea” venceu os dois embates com o Valência (4-1, 4-3) e carimbou o passaporte para aquela que viria ser a “final-eight” da competição, perspetivando-se que desta feita tenha uma missão mais exigente (mas não impossível) frnete ao Real Madrid. Para marcar presença nesta fase da prova, a Atalanta terminou no segundo lugar do grupo D com 11 pontos, menos dois que o líder Liverpool, quatro de vantagem em relação aos holandeses do Ajax e nove a mais que o Midtjylland da Dinamarca.

O sucesso é transversal ao contexto doméstico e a Atalanta segue firme na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época, ocupando por esta altura o 5º lugar da tabela classificativa com 43 pontos conquistados em 23 jogos, a apenas dois pontos do terceiro lugar. Além da boa campanha na Série A, importa também referir que a Atanta assegurou um lugar na final da Taça de Itália, decisão que vai disputar no dia 19 de maio, frente à Juventus.

A Atalanta continua a ser uma autêntica “máquina de futebol ofensivo” e apresenta o segundo melhor ataque da Série A com 53 golos marcados em 23 desafios. Já na Liga dos Campeões, em seis jogos, a formação de Bergamo só ficou “em branco”  na hecatombe caseira às mãos do Liverpool (0-5), numa das poucas ocasiões em que os comandados de Gasperini não foram capazes de encontrar os caminhos para as redes adversárias. Independentemente do adversário e do contexto competitivo, a Atalanta não abdica dos seus princípios, é sempre fiel à sua identidade nesta prieiro duelo com o Real Madrid jogará ao ataque, empenhada em assegurar vantagem.

Hateboer é a única baixa na formação local, devido a lesão.

Onze provável: Gollini, Tolói, Romero, Djimsiti, Maehle, Gosens, Roon, Freuler, Ilicic, Muriel, Zapata

Análise Real Madrid

Liga dos CampeõesO Real Madrid assegurou uma vaga nestes “oitavos” da Liga dos Campeões 2020/21 mas a prestação da equipa “merengue” foi tudo menos convincente. A formação comandada por Zinedine Zidane teve que esperar até à derradeira jornada para carimbar o passaporte para esta etapa da prova, perdeu os dois encontros com o Shakhtar Donetsk (2-3, 2-0) e conquistou apenas 10 dos 18 pontos disputados. Independentemente do percurso modesto na primeira fase, o Real conseguiu cumprir o objetivo e fê-lo na condição de líder, mas o campeão espanhol está ciente de que o nível exibido na fase de grupos – bem como as fragilidades defensivas evidenciadas – poderão ser impeditivas de alcançar o desejado acesso nesta eliminatória com a Atalanta. O Real sofreu nove golos em seis jogos na fase de grupos e só manteve a sua baliza “a zeros” por duas vezes: a primeira na visita a Milão (encontro em que o Inter ficou reduzido a dez pouco depois da meia hora) e a outra na derradeira ronda, frente ao Borussia Monchengladbach. Apesar de não ter sofrido golos nos últimos três encontros oficiais na La Liga – Getafe (2-0), Valência (2-0) e Valladolid (0-1) -, a defesa do Real terá um duelo indiscutivelmente mais desafiante a esse nível neste confronto com a Atalanta.

Os comandados de “Zizou” têm ganho terreno na luta pelo título dado que o rival Atlético tem claudicado nos últimos desafios, reforçando assim a convicção no seio do Real de que a revalidação do título é possível. No entanto, o técnico gaulês terá que lidar com várias dores de cabeça à entrada para este encontro, dado que terá lidar com a ausência de nove (!) jogadores, entre os quais vários habituais titulares. Na defesa, Sérgio Ramos, Militão, Carvajal, Odriozola e Marcelo são baixas. No meio-campo, Fede Valverde também não poderá dar o seu contributo à equipa, ao passo que Hazard, Rodrygo e Benzema não vão poder alinhar no ataque. Zinedine Zidane recorreu aos serviços de vários “canteranos” no encontro com o Valladolid e a verdade é que, quando precisar de mexer, a probabilidade de ter que lançar alguns desses jovens neste jogo é elevada. Casemiro, Kroos e Modric, jogadores experientes a este nível, tenterão guiar a equipa neste desafio.

Onze provável: Courtois, Vázquez, Varane, Nacho, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Asension, Vinicius Júnior, Mariano

Dica de Prognóstico

O favoritismo no que concerne ao acesso à próxima fase pende ligeiramente para o lado do Real Madrid, mas a Atalanta tem legítimas aspirações a seguir em frente. Ainda que menos experiente a este nível, a equipa de Bergamo é um bastião do dito “futebol positivo”, quer continuar a sonhar alto e vai dar muito trabalho ao Real. As baixas importantes no campeão espanhol não nos deixam particularmente otimistas quanto às suas hipóteses de sucesso neste encontro.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350