Prognóstico
Odd
Handicap: Atalanta -1
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345

Atalanta – Midtjylland (Liga dos Campões)

A penúltima jornada do grupo D da Liga dos Campeões 2020/21 opõe a Atalanta ao Midtjylland, conjunto dinamarquês que já não acalenta qualquer esperança na prova.

Análise Atalanta

Os italianos da Atalanta estiveram em grande destaqye na ronda 4 da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21 ao vencerem o Liverpool na visita a Anfield por duas bolas a zero, resultado que relançou a formação transalpina na luta pelo acesso à próxima fase da competição. Agora, caso vença o Midtjylland, “La Dea” ascenderá a um dos dois lugares que dão acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Nesta Liga dos Campeões, a Atalanta iniciou o seu percurso com uma vitória por quatro bolas a zero na Dinamarca, diante do Midtjylland. No segundo encontro, empatou a dois na receção ao Ajax, ao passo que a terceira ronda culminou com um desaire copioso às mãos do Liverpool (0-5), com “vingança” aplicada na última jornada, ao vencer por dois tentos sem resposta em Anfield. Caso vença o Midtjylland, a Atalanta deverá discutir o acesso à próxima fase da prova com o Ajax, em Amesterdão, na última jornada.

Três dias depois da vitória diante do Liverpool, a Atalanta recebeu e perdeu com o Hellas Verona por duas bolas a zero, somando assim o terceiro encontro consecutivo sem vencer na presente edição da Série A e, mais estranho que isso, o segundo sem marcar golos. De resto, a Atalanta venceu apenas dois dos últimos oito encontros que disputou.

Independentemente do momento de forma menos bom, a Atalanta entra neste encontro com estatuto de favorita à vitória aqui e a expectativa é a de que consiga somar três importantes pontos na luta pelo acesso à próxima fase.

Caladara e Gollini ficam de fora, a contas com lesões, enquanto Malinovskyi e Miranchuk não vão constar nas opções após terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Sportiello, Tolói, Romero, Djimsiti, Hateboer, Mojica, Roon, Freuler, Gómez, Ilicic, Zapata

Análise Midtjylland

Liga dos CampeõesA duas jornadas do fim deste grupo D da Liga dos Campeões 2020/21, o Midtjylland já só joga para cumprir calendário, dado que somou os quatro jogos que disputou por derrotas, está a sete pontos de Ajax e Atalanta e mesmo que vença os dois jogos que faltam, de nada valerá. Apesar da situação pontual, não é todos os dias que esta equipa dinamarquesa disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões, pelo que os seus jogadores de tudo farão para exibir qualidade na competição de clubes mais importante do continente, a melhor das “montras” para muitos atletas que procuram dar o salto para um dos principais campeonatos.

A abrir esta Liga dos Campeões 2020/21, o Midtjylland foi goleado em casa por esta Atalanta por quatro bolas a zero. Nos três encontros seguintes, os homens do norte da Europa perderam com Liverpool (2-0) e Ajax, por duas vezes 1-3; 3-1). A probabilidade de o Midtjylland alcançar algo de positivo neste desafio é reduzida, mas a equipa dinamarquesa de tudo fará para surpreender o adversário italiano, alinhando no habitual 1x4x2x3x1. Brian Priske, treinador desta equipa, terá que lidar com algumas baixas neste desafio, dado que Sviatchenko vai falhar o encontro devido a suspensão e Olsen e Riis estão a contas com lesões. Além disso, Evander e Cajuste não viajaram para Itália após terem testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Hansen, Andersson, Hoegh, Scholz, Paulinho, Onyeka, Madsen, Sisto, Dreyer, Mabil, Kaba

Dica de Prognóstico

A Atalanta quer vencer para chegar à derradeira jornada em posição de acesso, ao passo que o Midtjylland já não tem qualquer aspiração, viaja até Itália desfalcado e procurará equilibrar mais o encontro que aquilo que se verificou na Dinamarca.

Prognóstico
Odd
Handicap: Atalanta -1
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3299
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1854
Próg. errados
1345