Menu
  • 03 novembro
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atalanta – Liverpool (Liga dos Campeões)

Nesta próxima terça-feira, a Liga dos Campeões arranca para mais uma jornada da fase de grupos e um dos jogos de maior cartaz do primeiro dos dois dias referentes à 3.ª ronda será entre as equipas da Atalanta e do Liverpool. Italianos e ingleses vão medir forças no Gewiss Stadium, em Bérgamo, à porta fechada, numa altura em que seguem, respetivamente, no 2.º e 1.º lugares da tabela classificativa, com quatro e seis pontos. Quer a equipa de Gian Piero Gasperini, quer a formação de Jürgen Klopp são as favoritas a seguir em frente rumo aos oitavos-de-final e bastará um empate para manterem as posições entre o top-2, numa ronda em que o Ajax visita o terreno do Midtjylland, no outro jogo do grupo.

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta chega esta jornada a ocupar a 2.ª posição da classificação geral do Grupo C, com registo de quatro pontos, menos dois que o Liverpool, mais três que o Ajax e mais quatro que o Midtjylland. Bem lançado na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final, o conjunto tecnicamente orientado por Gian Piero Gasperini segue com um registo, ao fim de duas jornadas, de uma vitória, um empate e zero derrotas, seis golos marcados e dois golos sofridos.

A verdade é que, apesar de ser indiscutivelmente uma das melhores equipas italianas da atualidade, muito por culpa de automatismos e dinâmicas ofensivas dignas de um requinte muito particular conferido por Gasperini, a Atalanta não chega a esta partida num momento consistente. Nos últimos cinco jogos, soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. Após a igualdade a duas bolas frente ao Ajax, na última ronda europeia, a formação de Bérgamo suou para vencer fora o Crotone (1-2), na última jornada da Serie A.

Onze provável: Sportiello – Tolói, Romero, Palomino – Hateboer, Pasalic, Freuler, Gosens – Malinovskiy, Gómez – Zapata

Análise Liverpool

O Liverpool é um dos principais candidatos a chegar novamente à final da Liga dos Campeões e, para já, não tem deslumbrado, mas tem sido bastante eficiente na sua caminhada europeia. À entrada para a 3.ª jornada, a formação orientada pelo treinador Jürgen Klopp é líder da classificação geral do Grupo D, onde segue com seis pontos que dão uma vantagem de dois para a Atalanta e de cinco para o Ajax. Em duas rondas, o saldo é de duas vitórias, zero empate e zero derrotas, onde os “reds” marcaram três golos e ainda não viram as suas redes balançar.

Depois de um ciclo com três resultados negativos (com destaque para a histórica goleada de 7-2 sofrida na visita ao Aston Villa, no campeonato inglês), o Liverpool vem de quatro vitórias consecutivas, quase todas arrancadas com algum sofrimento, mas igual mérito. No passado sábado, a equipa de Klopp começou novamente em desvantagem, mas foi capaz de dar a volta ao marcador, na receção ao West Ham (2-1), com um golo português de Diogo Jota, peça importante para o sucesso recente do campeão inglês.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Williams, Gomez, Robertson – Henderson, Wijnaldum – Salah, Mané, Jota – Firmino

Dica de Prognóstico

Num outro contexto, este seria um jogo de enorme propensão para ambos os ataques terem muito espaço para aproveitar e criar um grande número de oportunidades de golo, dado que ambas as equipas se pautam por uma mentalidade fortemente ofensiva e que procura visar com frequência, durante os 90 minutos, a baliza adversária. No entanto, o facto de ambas serem muito perigosas em transição e o empate bastar para se manterem no top-2 da classificação do Grupo D poderá levar a que Gasperini opte por uma abordagem menos arrojada numa fase inicial. Ainda assim, parece ser o Liverpool a equipa mais apta a sair com pontos desta 3.ª jornada, sobretudo devido à maior consistência defensiva que tem por comparação com a Atalanta, num jogo que, apesar de poder não vir a ser um festival de ataque, deverá ter um número razoável de ocasiões, dada a qualidade ofensiva individual e que as duas equipas, coletivamente, têm no momento da organização atacante. A melhor opção, assim, será a dupla possibilidade da Vitória do Liverpool ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, mercado cotado a 1.45 pela Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Liverpool a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos 1.45 Betclic
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 913
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos