Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Atalanta – Lazio (Série A)

Quatro dias depois de terem estado frente a frente pela última vez, Atalanta e Lazio voltam a encontrar-se, uma vez mais em Bergamo. O encontro é válido pela jornada 20 da Série A 2020/21.

Análise Atalanta

A Atalanta ambiciona repetir a façanha orquestrada a meio da semana neste segundo duelo com a Lazio. Após garantir o acesso às meias-finais da Taça de Itália, o conjunto de Bergamo procura agora somar mais três pontos no duelo com a turma romana. No relvado do Azzuri D’Italia, as duas equias protagonizaram um encontro com um argumento épico: a Atalanta entrou a vencer, permitiu que a Lazio desse a volta ao marcador, empatou ainda na primeira parte e, depois de Palomino ter sido expulso ao minuto 53, “La Dea” ainda reassumiu a liderança do marcador com um golo de Aleksey Miranchuk. A partir daí, os comandados de Gian Piero Gasperini foram resistindo ao maior ascendente da Lazio, com o guarda-redes Gollini em grande destaque, embora tenha sido o “laziale” Pepe Reina a defender uma grande penalidade ao minuto 67, batida pelo colombiano Duván Zapata.

Carimbado que está o passaporte para as meias-finais da Taça de Itália, a Atalanta centra agora atenções na Série A, competição em que é 4ª colocado com 36 pontos conquistados em 19 jogos. Igual a si mesma, a formação de Bergamo apresenta o segundo melhor registo ofensivo da competição com 44 golos marcados, ao passo que leva 23 tentos consentidos.

A Atalanta tem estado em grande e a realidade é que não perde há nada mais nada menos que 14 jogos oficiais, desde o desaire caseiro às mãos do Hellas Verona (0-2), a 28 de novembro. A motivação da equipa está naturalmente nos píncaros, dado que encara este desafio após dois triunfos com contornos altamente moralizadores, primeiro frente ao AC Milan (0-3), depois diante da Lazio (3-2).

Pasalic e Hateboer falham a partida por lesão, Gosens devido a castigo.

Onze provável: Gollini, Tolói, Romero, Djimsiti, Roon, Freuler, Maehle, Ruggeri, Pessina, Ilicic, Zapata

Análise Lazio

Serie ADepois de cinco triunfos de modo consecutivo, a Lazio não soube aproveitar o facto de ter estado quase uma hora em superioridade numérica, perdeu em Bergamo e despediu-se da Taça de Itália. Apesar de ter dominado a partida em absoluto a partir do momento em que a Atalanta ficou reduzido a dez unidades, a formação “laziale” não foi capaz de materializar essa mesma superioridade e acabou derrotada, sendo que encontrou no guardião Gollini um adversário à altura. Após vitórias frente a Fiorentina (2-1), Parma (0-2; 2-1), Roma (3-0) e Sassuolo (2-1), a Lazio quer dar sequência ao bom momento na Série A e está perfeitamente ciente das dificuldades que vai encontrar, ou não tivesse medido forças com o mesmo adversário, há quatro dias atrás, exatamente no mesmo estádio. Não há jogos iguais, mas as estratégias das duas equipas deverão ser idênticas e a verdade é que se a Lazio for mais eficaz no momento da finalização, poderá regressar à capital com pontos. Simone Inzaghi tem sob sua tutela uma equipa de créditos firmados do ponto de vista ofensivo, dado que estamos a falar de uma formação que só por uma vez ficou “em branco” na atual temporada: nomeadamente na derrota em Génova com a Sampdoria, por três bolas a zero, em outubro. Daí para cá, os “laziale”, que levam 32 tentos apontados, fizeram golos em todos os encontros. Por outro lado, o atual 6º colocado da tabela com 34 pontos conquistados em 19 desafios leva 26 tentos consentidos e só manteve a sua baliza inviolada em três dos últimos dez encontros.

Strakosha, Luiz Felipe e Felipe Caicedo vão ficar de fora, os três devido a lesões.

Onze provável: Reina, Patric, Acerbi, Radu, Lazzari, Marusic, Leiva, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Muriqi, Immobile

Dica de Prognóstico

À semelhança do que aconteceu no encontro mais recente entre estas duas equipas, acreditamos que ambas as equipas vão conseguir chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3285
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339