Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.53
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Atalanta – Lazio (Coppa Italia)

Esta quarta-feira, o Gewiss Stadium, em Bergamo, vai acolher o confronto relativo à eliminatória dos quartos de final da Coppa Italia, entre as equipas da Atalanta e da Lazio, que medem forças pela segunda vez nesta temporada e alimentam o desejo de alcançar a final da Taça. O conjunto liderado pelo treinador Gian Piero Gasperini atravessa um bom momento de forma, tendo em conta as últimas exibições e resultados conseguidos, sendo que a Atalanta vem de uma goleada aplicada ao líder, em Milão, no fim-de-semana. Já a equipa de Simone Inzaghi também alimenta justificadas ambições de se apurar para as “meias”, tendo, ainda assim, de superar o bom momento do adversário, num contexto que levanta um hipotético cenário de “vingança”.

Análise Atalanta

A equipa da Atalanta tem feito uma temporada dentro das suas expectativas, apesar de não ter começado da melhor forma, sobretudo ao nível da sua prestação na Serie A, onde atualmente é a 5.ª classificada, com os mesmos 36 pontos da Juventus (4.º) e a sete da liderança do AC Milan. Na Coppa Italia, a formação orientada por Gian Piero Gasperini fará o seu segundo jogo, depois da estreia nos oitavos de final, diante do Cagliari (3-1), há cerca de duas semanas atrás.

Desde esse triunfo na Taça de Itália, na primeira eliminatória em que a formação de Bergamo competiu na sua nova edição, a Atalanta já realizou três jogos para o campeonato. Empatou, surpreendentemente, na receção ao Genoa (0-0) e voltou a marcar passo, três dias depois, há uma semana atrás, na visita à Udinese (1-1). Entretanto, no passado sábado, a equipa de Gasperini voltou – e de que maneira! – às vitórias, ao aplicar uma goleada com “chapa 3” na visita a San Siro, casa do líder AC Milan (3-0).

Onze provável: Sportiello – Tolói, Romero, Djimsiti – Maehle, De Roon, Freuler, Gosens – Pessina, Ilicic – Muriel

Análise Lazio

Taça de ItáliaA equipa da Lazio pauta as suas ambições para a temporada de 2020/21 por objetivos próximos aos da Atalanta e chega a esta eliminatória dos quartos de final da Coppa Italia a atravessar um bom momento de forma. Até pela recuperação recente na Serie A, onde ocupa apenas a 7.ª posição, ainda que com 34 pontos, a apenas três, por exemplo, da 3.ª classificada AS Roma. Na Taça, a equipa liderada por Simone Inzaghi estreou-se com uma vitória suada, há uma semana, na receção ao Parma (2-1).

Apesar de ter tido a “ajuda” do fator casa em quatro dos últimos cinco jogos disputados, a verdade é que a Lazio tem sido bastante competente nas últimas semanas e chega a esta partida de Taça numa série de cinco vitórias consecutivas. No passado domingo, a equipa romana recebeu e venceu o Sassuolo, por 2-1, com direito a remontada, na quarta vitória seguida em jogos de campeonato, após os triunfos perante Roma (3-0), Parma (2-0) e Fiorentina (2-1).

Onze provável: Reina – Patric, Hoedt, Acerbi – Lazzarri, Milinkovic-Savic, Escalante, Pereira, Lulic – Correa, Immobile

Dica de Prognóstico

Apesar de olharem como prioritária para a campanha no campeonato, estas duas equipas sonham em chegar à final da Taça de Itália e poder lutar por um troféu que tem um significado especial no futebol transalpino. Fiel à sua própria imagem, a Atalanta não deverá encolher-se, especialmente a jogar em casa, procurando vencer nos 90 minutos. Uma postura que também deverá ser replicada pela equipa da Lazio, que tem ideias idênticos ao do seu adversário, ainda que possa recolher-se durante mais tempo no terreno de jogo, tendo, ainda assim, grandes argumentos para chegar rapidamente ao último terço e ferir a linha defensiva de Gasperini por via dos seus contra-ataques venenosos. Certo é que as duas equipas possuem muito mais qualidade no seu momento ofensivo do que no processo defensivo, pelo que é de esperar um jogo onde ambas consigam criar boas oportunidades de golo. Assim, perfila-se como uma boa solução o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.53 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.53
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512