Menu
Premier League 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Sheffield United (Premier League)

A Premier League regressa oficialmente com o duelo entre Aston Villa e Sheffield United, encontro em atraso da jornada 29 cuja realização permitirá acertar calendário. Três meses depois da interrupção motivada pela pandemia COVID-19, a ação está de volta a “Terras de Sua Majestade” com um “mano a mano” entre dois emblemas que subiram na atual temporada mas lutam por objetivos bem distintos.

Análise Aston Villa

O histórico Aston Villa não tem tido vida fácil em ano de regresso à Premier League, Uma vez decorridas 28 jornadas, o emblema de Birmingham segue no penúltimo lugar da tabela com 25 pontos conquistados em 28 jogos, dois abaixo da linha de perigo. Os adeptos dos “Villans” nem sequer querem ouvir falar na possibilidade de regresso ao Championship mas a equipa precisa de subir de pedestal em termos exibicionais para assegurar a continuidade na Premier, até porque a exigência dos desafios que a equipa vai ter pela frente nesta reta final é elevada.

Ainda que pelos piores motivos, a interrupção aconteceu em boa hora para o Aston Villa se tivermos em conta que a formação treinada por Dean Smith tinha somado os últimos cinco jogos por derrotas, quatro em jogos da Premier frente a Bournemouth (2-1), Tottenham (2-3), Southampton (2-0) e Leicester (4-0) e outra na final da Taça da Liga inglesa às mãos do Manchester City (1-2), decisão que obrigou ao adiamento do duelo com o Sheffield United.

Após três meses de interregno, os índices de motivação dos “Villans” estarão certamente diferentes para melhor e a equipa técnica liderada por Smith terá aproveitado o tempo para analisar meticulosamente aquilo que tem falhado por forma a corrigir neste regresso à ação. Este encontro com o Sheffield United é de grande importância para o Villa, uma vez que uma vitória permitirá abandonar desde já a zona de relegação, algo que teria um impacto muito positivo na equipa em termos anímicos para encarar esta reta final da competição.

Sem adeptos nas bancadas, nada será como antes a este nível, mas o que é certo é que o Villa conquistou 17 dos 25 pontos que por esta altura soma a atuar no Villa Park, com um total de 18 golos marcados (total de 34) e 24 sofridos (56 ao todo).

A melhor notícia para os donos da casa diz respeito á recuperação de John McGinn, importante médio na estratégia da equipa que tem tudo para ser um grande “reforço” para o ataque a esta reta final. Heaton e Wesley não reúnem condições para ir a jogo e são as duas baixas para este desafio.

Onze provável: Nyland, Guilbert, Engels, Mings, Targett, Nakamba, Douglas Luiz, McGinn, El Ghazi, Grealish, Samatta

Análise Sheffield United

O Sheffield United também regressou este ano à elite do futebol inglês mas está a rubricar um percurso bem diferente daquele que o Villa tem trilhado, felizmente para os seus adeptos, para melhor. Ao cabo de 28 desafios (menos um jogo disputado que os concorrentes, relembramos), o Sheffield segue no 7º lugar com 43 pontos e, de momento, é considerado um “outsider” no que respeita à corrida pelos lugares que dão acesso às competições europeias na temporada que se avizinha. A responsabilidade é diminuta nesse sentido, a ordem é para sonhar e e esse objetivo continua a ser acalentado em Sheffield, casa de uma das equipas mais consistentes desta Premier League, baseando a sua estratégia num esquema 1x3x5x2 que sustenta um coletivo forte, organizado, disciplinado e equilibrado nos vários momentos de jogo.  Os resultados falam por si só e o Sheffield leva apenas sete derrotas averbadas na atual campanha, tantas quanto o atual segundo colocado Manchester City, a título de exemplo. A nível ofensivo, os números são modestos numa realidade como a inglesa (30 golos marcados), sendo no cômputo defensivo que esta equipa impressiona com somente 25 golos sofridos, registo que corresponde ao segundo melhor da Premier, apenas superado pelo do líder Liverpool com 21 tentos encaixados até então. 11 dos últimos 12 encontros em que o Sheffield United esteve envolvido nesta Premier League 2019/20 tiveram menos de três golos.

Chris Wilder não tem baixas a lamentar para esta visita a Birmingham.

Onze provável: Henderson, Basham, Egan, O’Connell, Baldock, Stevens, Norwood, GFelck, Lundstram, McBurnie, McGoldrick

Dica de Prognóstico

Jogo fulcral para as aspirações do Aston Villa no que concerne à continuidade no escalão máximo. Uma vitória aqui permitirá abandonar desde já a zona de relegação, sinónimo de “boost” anímico para o que resta da atual campanha. No entanto, não será fácil para os homens de Birmingham derrotarem uma das formações mais consistentes da Premier, o também promovido este ano Sheffield United.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Aston Villa ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.70 Betclic
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2937
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1628
  • Próg. errados 1209
comments powered by Disqus

Últimos jogos