Prognóstico
Odd
Vitória do Aston Villa
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Aston Villa – Newcastle (Premier League)

O Villa Park, em Birmingham, acolhe o encontro entre a formação local e o Newcastle, em atraso desde a jornada 11 da Premier League 2020/21.

Análise Aston Villa

Afetado por um surto de COVID-19 que levou inclusive ao encerramento do centro de estágios, o plantel do Aston Villa esteve quase três semanas sem competir e treinar, mas regressou à ação em bom plano. Na última quarta-feira (dia 20), em tarde de visita ao Etihad, os “Villans” deram boa réplica aos comandados de Pep Guardiola e só sucumbiram nos dez minutos finais, isto depois de terem colocado a defesa “Citizen” em sobressalto em mais do que uma vez. O desempenho da equipa no relvado do Etihad foi bastante interessante e, à luz da situação que o plantel do Villa atravessou recentemente, ainda mais interessante se torna.

Ainda que não tenha vencido nenhum dos últimos três jogos na Premier League, importa ter em atenção que o Villa mediu forças com Chelsea (1-1), Manchester United (2-1) e Manchester City (2-0) nesta sequência, adversários com outro tipo de objetivos mas diante dos quais deixou sempre apontamentos interessantes. Dean Smith, suspenso neste encontro, espera que (ainda que estejamos a falar de um encontro diferente) a equipa seja capaz de manter o nível exibido no Etihad, ciente de que isso poderá ser suficiente para vencer o Newcastle. Aparentemente, a COVID-19 não terá deixado grandes sequelas na equipa do ponto de vista físico, pelo menos a julgar pela resposta dada pelos jogadores no duelo com o Manchester City. Neste novo ano, o Villa ainda não sabe o que é vencer, mas tem aqui uma oportunidade de ouro para consegui-lo e, consequentemente, ascender na tabela, dado que por esta altura é 11º com 26 pontos conquistados em 16 desafios, está a sete do quinto colocado Tottenham, mas tem menos dois encontros disputados.

McGinn é a principal ausência para este encontro, devido a lesão. Kortney Hause também está lesionado.

Onze provável: Martínez, Cash, Konsa, Mings, Targett, Douglas Luiz, Ramsey, Barkley, Traoré, Grealish, Watkins

Análise Newcastle

Steve Bruce é, por esta altura, um homem sob grande pressão. O Newcastle não vence há nove jogos oficiais, perdeu sete desafios nesta sequência e a imprensa inglesa escreve que este encontro poderá ser decisivo para o futuro do treinador. A situação classificativa não é tão aflitiva quanto isso tendo em conta que o Newcastle segue sete pontos acima da linha de perigo mas a atual crise parece não ter fim à vista e poderá mesmo culminar com o despedimento de Bruce. Os “Magpies” viajam até Birmingham na sequência de quatro desaires e não fazem golos há 300 (!) minutos oficiais: perderam por duas bolas a zero com o Arsenal para a FA Cup num jogo que teve prolongamento e sucumbiram às mãos do “lanterna” Sheffield United (1-0) e novamente do Arsenal, mas para a Premier, sem marcar golos. Alargando a realidade em análise para os últimos sete encontros oficiais, o Newcastle só conseguiu marcar por uma vez.

Allain Saint-Maximin está de volta e é a grande esperança do Newcastle para regressar aos golos. De fora permanecem Federico Fernández (lesionado) e Gayle, ao passo que Schar e Clark estão em duvida.

Onze provável: Darlow, Yedlin, Schar, Lascelles, Clark, Ritchie, Hayden, Shelvey, Almirón, Saint-Maximin, Wilson

Dica de Prognóstico

A boa exibição do Villa no Etihad (bem como nos jogos que antecederam a pausa forçada), aliada ao que o Newcastle (não) tem produzido, leva-nos a crer que a balança pende claramente para o lado dos donos da casa, tal como as cotações refletem.

Prognóstico
Odd
Vitória do Aston Villa
1.47
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350