Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Manchester United (Premier League)

Antepenúltimo da pauta classificativa, o Aston Villa mede forças com um Manchester United de olhos postos nos lugares “milionários” nesta jornada 34 da Premier League.

Análise Aston Villa

O Aston Villa regressou este ano ao principal escalão inglês e a manutenção por mais uma temporada está longe de se encontrar assegurada. A equipa de Birmingham ocupa o antepenúltimo lugar da tabela com 27 pontos e a vitória do Watford frente ao Norwich (2-1) a inaugurar a ronda coloca os “Villans” quatro pontos abaixo da linha de perigo. A cinco jornadas do fim, o “cerco aperta” para a equipa comandada por Dean Smith que precisa de pontuar neste embate com o United, não obstante a maior qualidade e bom momento do adversário.

Há dez jogos oficiais que o Aston Villa não sabe o que é vencer, conjunto que somou apenas dois pontos em 15 possíveis desde que a ação foi retomada em solo britânico, cortesia dos empates com Sheffield United (0-0) e Newcastle (1-1). Os restantes três encontros traduziram-se em derrotas, com desaires às mãos de Chelsea (1-2), Wolves (0-1) e Liverpool (2-0).  Há dois jogos consecutivos que o Villa não marca e a verdade é que a equipa pouco tem criado ou produzido em termos ofensivos, exibindo claras dificuldades nesse capítulo, isto numa altura em que Jack Grealish, peça fundamental no esquema, aparenta estar longe do seu melhor em termos físicos. Ainda que os números das três mais recentes derrotas não tenham sido amplos, o Villa apresenta o segundo pior registo defensivo da Premier com 62 golos encaixados até então. Ainda assim, a equipa aparenta estar agora bem mais consistente a partir de trás que no período que antecedeu a interrupção forçada da competição.

Wesley, Heaton, Engels e Targett continuam de fora por lesões.

Onze provável: Reina, Konsa, Hause, Mings, Taylor, McGinn, Douglas Luiz, El Ghazi, Trezeguet, Grealish, Davis

Análise Manchester United

O Manchester United atravessa um ótimo momento. Mais do que a melhor fase da presente época, é legítimo afirmar que estamos perante um momento só equiparável ao de quando Ole Gunnar Solskjaer assumiu os destinos da equipa com impacto imediato em termos práticos.

Desde que a ação foi retomada em solo inglês, o Manchester United disputou cinco jogos, quatro deles com saldo positivo. O percurso começou com um empate em Londres frente ao Tottenham e, nas três rondas seguintes, as partidas culminaram com vitórias claras frente a Sheffield United (3-0), Brighton (0-3) e Bournemouth (5-2), importando referir que, pelo meio, os “Red Devils” impuseram-se ao Norwich em jogo relativo aos quartos-de-final da FA Cup.

O United tem acumulado triunfos e boas exibições, não perde há 16 jogos oficiais e a equipa “respira” confiança.  Autor de mais um golo frente ao Bournemouth, Bruno Fernandes acrescentou qualidade à manobra ofensiva da equipa e os dianteiros de Old Trafford têm estado de “mira afinada”, com Anthony Martial a merecer também destaque. O grupo comandado por Solskjaer teve cinco dias para preparar este embate com o Villa e só Tuanzebe e Lindelof não integram as escolhas, ambos a contas com lesões.

No terceiro encontro desta jornada 34, o Leicester empatou a uma bola no Emirates, alcançado os 59 pontos que por esta altura permitem ocupar o 4º lugar. Em caso de vitória, o United encurtará a desvantagem em relação aos “Foxes” para apenas um ponto, reforçando a sua candidatura à Liga dos Campeões da próxima época.

Onze provável: De Gea, Bissaka, Bailly, Maguire, Shaw, Pogba, Matic, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial

Dica de Prognóstico

À imagem do que aconteceu no duelo com o Chelsea, o Villa deverá permitir ao United que controle pela posse. Os “Red Devils” têm estado em bom plano e têm argumentos mais que suficientes para desmontar a organização defensiva dos homens de Birmingham.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do United e Acima de 1.5 Golos 1.45 Betclic
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos