Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Aston Villa – Manchester City (Premier League)

Na próxima quarta-feira, a equipa do Aston Villa tem uma receção agendada à equipa do Manchester City, no Villa Park, em Birmingham, a propósito da calendarização da 32.ª jornada da Premier League. O coletivo orientado pelo treinador Dean Smith tem feito uma campanha bastante consistente, caminho com passos bastante seguros e firmes rumo ao objetivo de acabar o campeonato na primeira metade da classificação. Os “villains” terão aqui pela frente o conjunto de Pep Guardiola, ferido depois de ter perdido nos dois últimos jogos a nível interno, incluindo o do passado domingo, que custou aos “citizens” a presença na final da FA Cup 20/21.

Análise Aston Villa

A equipa do Aston Villa tem feito uma campanha altamente coesa na presente edição da Premier League, onde cedo deu sinais de poder fazer um trajeto bastante equilibrado, continuando, ainda assim, a surpreender pelo nível de regularidade apresentado. Nesta altura, o conjunto orientado pelo treinador Dean Smith surge no 11.º posto da tabela classificativa, com 44 pontos em 30 jogos realizados, onde conseguiu um total de 13 vitórias, cinco empates e 12 derrotas, com 43 golos marcados e 33 golos sofridos. Os “villains” estão com três pontos de vantagem para o Wolves e atraso de apenas dois pontos (com menos dois jogos realizados) para Arsenal e Leeds.

Sem competir há pouco mais de uma semana, a equipa do Aston Villa viu esta receção ao Manchester City ser adiada do fim-de-semana para quarta-feira, devido à disputa do seu adversário referente à FA Cup. Dessa forma, a última vez que a turma de Smith competiu foi frente ao Liverpool, em Anfield, onde a equipa de Birmingham conseguiu até sair na frente do marcador, acabando, porém, por permitir a reviravolta e sair derrotada, por 1-2. Nos últimos seis jogos, o Aston Villa tem um registo de uma vitória apenas, com dois empates e três derrotas.

Onze provável: Martínez – Cash, Konsa, Mings, Targett – Traoré, McGinn, Ghazi – Watkins

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City tem feito um campeonato distinto de todos os demais rivais na luta pelo título, pelo que é, de há várias semanas a esta parte, a grande favorita a suceder ao Liverpool como novo campeão nacional inglês dentro em breve. De momento, a formação comandada pelo treinador Pep Guardiola lidera a tabela classificativa da Premier com 74 pontos de registo, mais oito que o Manchester United. Em 32 partidas, os “citizens” somam um total de 23 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 67 golos marcados e 23 golos sofridos.

Nas últimas semanas, a melhor notícia no seio da equipa foi mesmo a qualificação para as meias finais da Liga dos Campeões, após vários anos a ficar pela eliminatória dos “quartos” na prova milionária da UEFA. O apuramento foi confirmado com novo triunfo de 2-1, na visita ao Borussia Dortmund, de há uma semana atrás. Entretanto, depois da derrota surpreendente com o Leeds United (1-2) na última jornada do campeonato, o Manchester City foi novamente surpreendido, no passado fim-de-semana. Em Wembley, os “citizens” perderam com o Chelsea (0-1) e ficaram pelas meias finais da Taça de Inglaterra, a mítica FA Cup.

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Dias, Zinchenko – Bernardo, Fernandinho, Gündogan – Mahrez, Jesus, Foden

Dica de Prognóstico

Depois de ter tropeçado nos dois últimos jogos referentes a competições domésticas e ter permitido a aproximação do Manchester United à liderança na Premier League, espera-se uma entrada forte neste jogo por parte do Manchester City, contra uma equipa do Aston Villa mais focada na sua organização defensiva e a tentar explorar situações de saídas rápidas para o ataque. Apesar disso, a qualidade na reação à perda, bem como na criatividade ofensiva, em termos individuais e coletivos, dos homens de Guardiola deverá permitir que os “citizens” dominem desde cedo e criem oportunidades em número suficiente para chegar ao intervalo já em vantagem. Dessa forma, será uma aposta de valor o Manchester City a vencer ao Intervalo, uma seleção cotada a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Manchester City a vencer ao Intervalo
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575