Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.80
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824

Aston Villa – Leicester (Premier League)

Durante a tarde deste próximo domingo, a 15.ª jornada da Premier League vai trazer-nos o confronto entre as equipas do Aston Villa e do Leicester City, num embate agendado para o relvado do Estádio Villa Park, em Birmingham. Os “villains” têm estado abaixo das expectativas delineadas para esta edição do campeonato inglês, mas procuram dar sequência à subida de rendimento obtida após a entrada de Steven Gerrard para o comando técnico deixado vago pela saída de Dean Smith. Do outro lado, estará a equipa de Brendan Rodgers, que também tem sido incapaz de manter o nível competitivo demonstrado na época passada, estando, para já, a quatro pontos da zona europeia da classificação.

Análise Aston Villa

A equipa do Aston Villa tem feito uma campanha mediana na luta pela fuga à despromoção até esta altura, chegando a esta jornada a ocupar a 13.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 16 pontos do Crystal Palace, Brentford e Southamtpon, a três do top-10 da classificação, primeiramente ocupado, precisamente, pelo Leicester. Em 14 rondas, o grupo de Steven Gerrard tem saldo de cinco vitórias, um empate e oito derrotas, com 19 golos marcados e 23 golos sofridos.

A saída do treinador Dean Smith, responsável pela grande época feita há um ano pelo Aston Villa, abriu as portas de Steven Gerrard ao seu regresso ao futebol inglês, agora como treinador principal. Desde a entrada do antigo internacional inglês e jogador do Liverpool, os “villains” têm seis pontos em nove possíveis, tendo perdido apenas na última quarta-feira, na receção ao campeão em título Manchester City (1-2), já depois das duas vitórias alcançadas contra o Crystal Palace (2-1, fora) e o Brighton (2-0, em casa).

Onze provável: Martínez – Cash, Konsa, Mings, Targett – Nakamba, Douglas Luiz – Buendía, McGinn, Ghazi – Watkins

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City habituou nos últimos anos os seus fãs a lutar pelo acesso às competições europeias, mas não tem conseguido manter o nível competitivo até esta altura na presente Premier League, onde segue na 10.ª posição da tabela classificativa, com 19 pontos, a um do Brighton e a quatro do top-5. Em 14 jornadas, os “foxes” somaram um total de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 22 golos apontados e 25 golos concedidos.

As últimas semanas não têm sido propriamente fáceis para o grupo de trabalho liderado por Brendan Rodgers, que venceu apenas dois dos últimos sete jogos efetuados. Na última quarta-feira, o Leicester chegou aos três jogos consecutivos sem perder, mas não foi além da conquista de um ponto na visita ao reduto do Southampton, com quem empatou, a 2-2. Isto depois de duas vitórias consecutivas, alcançadas contra o Watford, em casa, por 4-2, e na receção ao Legia Varsóvia, por 3-1, na fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Schmeichel – Castagne, Evans, Söyüncü, Thomas – Ndidi, Dewsbury-Hall – Pérez, Maddison, Barnes – Vardy

Dica de Prognóstico

Cada uma à escala da diferente dimensão dos objetivos traçados para esta época, as equipas do Aston Villa e do Leicester City têm estado aquém do esperado e vão a jogo à procura de retomar a senda das vitórias, depois de terem ambas perdido pontos na última jornada. Em casa, a equipa de Steven Gerrard promete querer assumir as despesas da partida, perante um Leicester City que gosta de ter bola e de jogar virado para a baliza adversária na maior parte do tempo, aonde quer que compita. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado, entre duas equipas que não têm impressionado no plano da sua organização defensiva coletiva, ainda que mantenha níveis aceitáveis no rendimento ofensivo. Como tal, a melhor opção de aposta para esta partida recairá no mercado de Total de Golos do jogo, a favor de Mais de 2,5 golos, com cotação de 1.80 na casa de apostas Bwin.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 golos
1.80
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1913
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1059
Próg. errados
824