Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Aston Villa – Leicester City (Taça EFL)

O Aston Villa e o Leicester City colocam-se frente a frente esta terça-feira no Villa Park, num desafio a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga. Os homens da casa chegam aqui motivados após uma vitória no campeonato inglês, o suficiente para sair dos lugares de descida. Do outro lado chega um Leicester City que voltou às vitórias a meio da última semana, e voltou a vencer no sábado para a Taça de Inglaterra.

Aston Villa atinge estas meias-finais depois de ter ultrapassado o Crewe Alexandra (1-6), Brighton (1-3), Wolverhampton (2-1) e Liverpool (5-0). Esta é uma competição que o Aston Villa venceu por 5 vezes na sua história, tendo a mais recente sido em 1995/96, e que tem tentado a todo o custo revalidar o título, tendo mesmo chegado perto de o conseguir ao atingir uma final em 2009/10, e as meias-finais de 2012/13. Depois de um empate importantíssimo na 1ª mão destas meias-finais, no King Power Stadium (1-1), os Villains conseguiram então trazer a decisão da eliminatória para os seus domínios, um jogo onde foram claramente a equipa mais fraca dentro das quatro linhas, mas que ainda assim conseguiram evitar o pior nas inúmeras investidas por parte do adversário.

O Aston Villa respondeu bem à goleada sofrida às mãos do Manchester City (1-6), empatando de seguida em terreno do Brighton (1-1) e depois, na última jornada, vencendo o Watford (2-1). A formação comandada por Dean Smith chega aqui com uns dias de preparação a mais para este jogo, e encontra-se motivada não pela saída dos lugares de descida na Premier League, como também pela chegada do avançado Samatta, que poderá estrear-se já aqui. Jed Steer, Tom Heaton, Wesley e John McGinn estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Reina – Konsa, Mings e Hause – Luiz, Guilbert, Nakamba e Targett – Ghazi e Grealish – Samatta.

EFLLeicester City, por sua vez, para atingir esta etapa da Taça EFL começou por bater o Newcastle (1-1) em grandes penalidades, seguindo-se o Luton Town (0-4) e o Burton Albion (1-3), e já na última ronda acabou por levar a melhor sobre o Everton (2-2), também em grandes penalidades. Esta é uma competição que a equipa venceu apenas 3 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 1999/2000, e na última década o melhor que conseguiu atingir foram os quartos de final. Apesar de toda a superioridade evidenciada na 1ª mão desta eliminatória, as Foxes não conseguiram melhor que o empate (1-1) nos seus domínios, só conseguindo mesmo o golo do empate a meio do segundo tempo, um resultado inesperado.

Contudo, esse empate coincidiu numa fase menos boa da equipa, já que após esse jogo as Foxes foram perder contra o Southampton (1-2) e Burnley (2-1), redimindo-se na última jornada da Premier League ao vencer o West Ham (4-1), e depois no fim-de-semana ao vencer o Brentford (0-1) para a Taça de Inglaterra. Para bem da equipa, esta conta com o regresso de Ndidi, um regresso que aumenta a confiança dos jogadores. Amartey e Mendy estão de fora, por lesão, ficando ainda em dúvida Jamie Vardy.

Onze Provável: Schmeichel – Pereira, Evans, Soyuncu e Chilwell – Ndidi, Tielemans, Maddison, Barnes e Pérez – Vardy.

O Aston Villa trouxe a decisão da eliminatória para os seus domínios, e procura conseguir avançar aqui para a final. Ainda assim, e apesar de ter tido mais tempo de preparação para este jogo, o Leicester City parece ter volta a bons caminhos e está especialmente motivado com o regresso de Ndidi. Adivinha-se um jogo fechado por parte dos homens da casa, que por consequência trarão poucos golos ao encontro, embora sejam os visitantes os favoritos a seguirem em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Leicester City e Menos 3.5 Golos 1.70 Bet.pt
Aston Villa
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Villa Park
  • Cidade: Birmingham
  • Fundação: 1874

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos