Prognóstico
Odd
Aston Villa: Acima de 2.5 remates à baliza
1.46
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Aston Villa – Chelsea (Premier League)

A última jornada da Premier League 2020/21 passa por Birmingham, com a realização do duelo entre Aston Villa e Chelsea. Os donos da casa já têm a sua situação classificativa resolvida, ao passo que os “Blues” ainda não têm o terceiro posto garantido.

Análise Aston Villa

Não se pode dizer que tenha sido uma má época no Villa Park, dado que o Aston Villa se prepara para terminar no 11º lugar da tabela e, por esta altura, dista sete pontos dos lugares europeus. Os adeptos dos “Villans” têm a lamentar a baixa de Jack Grealish por lesão durante boa parte da atual campanha, jogador decisivo na manobra da equipa cuja ausência reduziu as chances do Villa alcançar a Europa.

Esta última ronda não servirá para mais que cumprir calendário, dado que já nada alterará a situação classificativa do Villa. Atendendo à atual conjuntura, Dean Smith poderá aproveitar a ocasião para promover algumas alterações na equipa e lançar alguns jovens que não puderam ter tantas oportunidades de ir a jogo ao longo da época. Mesmo que não proceda a uma “revolução” no onze, ao longo do jogo, Dean Smith poderá aproveitar para mexer.

Quatro dias antes desta receção ao Chelsea, o Aston Villa mediu forças com os londrinos do Tottenham e pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer. Após perder com o United (1-3), com o Crystal Palace (3-2) e empatar com o Everton (0-0), o Villa venceu o Tottenham na capital por duas bolas a uma, naquela que foi uma das suas duas únicas vitórias nos últimos oito duelos oficiais.

Cash, Sanson e Trézéguet estão lesionados e vão falhar este encontro, ao passo que Ross Barkley não pode ir a jogo por estar emprestado pelo Chelsea.

Onze provável: Martínez, Konsa, Hause, Mings, Targett, McGinn, Nakamba, Grealish, Traoré, Ghazi, Watkins

Análise Chelsea

O Chelsea realiza o último jogo nesta Premier League 2020/21 a menos de uma semana da final da Liga dos Campeões, no Porto, frente ao Manchester City. Contrariamente ao que acontece com o Aston Villa, este encontro ainda pode mexer com os interesses dos “Blues”, dado que o Chelsea é terceiro com 67 pontos e tem apenas um de avanço em relação ao Liverpool e ao Leicester City. O terceiro e quarto colocados qualificar-se-ão para a Liga dos Campeões da próxima temporada, mas o 5º cai para a Liga Europa e, como tal, o Chelsea precisa de fazer igual ou melhor que o Leicester para assegurar o acesso à “liga milionária” da próxima temporada. Ainda que a final da Liga dos Campeões esteja a menos de uma semana de distância e isso tenha com toda a certeza peso nas escolhas de Thomas Tuchel, o Chelsea não pode negligenciar este desafio por completo e precisa de assegurar presença na próxima edição da prova.

Antes desta visita ao Villa, o Chelsea recebeu e bateu o Leicester City por duas bolas a uma, “vingando” assim a derrota averbada três dias antes, frente aos “Foxes”, na final da FA Cup. Só a vitória interessa neste encontro.

N’Golo Kanté, Christensen e Havertez vão falhar o encontro, jogadors que estão lesionados.

Onze provável: Mendy, James, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Alonso, Jorginho, Kovacic, Mount, Pulisic, Werner

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Chelsea, único dos dois conjuntos que entra em casa ainda com aspirações em termos classificativos. Ainda assim, a ausência de pressão do lado do Villa poderá “soltar” a equipa de Birmingham, perspetivando-se que os donos da casa, comandados por Grealish, consigam levar perigo à baliza de Mendy e criar dificuldades a este Chelsea.

Prognóstico
Odd
Aston Villa: Acima de 2.5 remates à baliza
1.46
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413