Prognóstico
Odd
Aston Villa ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Aston Villa – Burnley (Premier League)

A jornada 13 da Premier League 2020/21 chega ao fim esta quinta-feira (17) com a realização de mais dois encontros, um deles, entre Aston Villa e Burnley. Vitoriosos no fim-de-semana, os dois conjuntos defrontam-se agora em Birmingham.

Análise Aston Villa

O Aston Villa foi ao Mollineux bater o Wolverhampton por uma bola a zero, regressando assim aos sucessos após dois desaires consecutivos diante de Brighton (1-2) e West Ham (32-1). A formação de Birmingham foi resistindo ao maior ascendente dos “lobos” durante a partida, teve em Emiliano Martínez uma valorosa ajuda e acabou mesmo por conquistar os três pontos graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por El Ghazi já para lá da hora. O conjunto de Birmingham conquistou o seu quarto triunfo nas últimas cinco deslocações em contexto de Premier League, ostentando por isso um dos melhores registos da competição na condição de visitante. Já em Villa Park, sua zona de conforto, o Villa iniciou a campanha com uma vitória frente ao Sheffield United (1-0) e com uma goleada histórica ao Liverpool (7-2), mas somou os seus três últimos desafios por derrotas, sucumbindo às mãos de Leeds United (0-3), Southampton (3-4) e Brighton (1-2) – note-se que o Villa sofreu pelo menos dois golos em quatro dos últimos cinco desafios caseiros.

O conjunto de Birmingham entrará em cena no habitual 1x4x3x3 com o trio mais avançado composto pelo goleador Ollie Watkins (leva oito tentos apontados), pelo fantasista Jack Grealish, provavelmente o jogador mais influente da equipa e ainda El Ghazi, um dos elementos mais virtuosos do ponto de vista técnico desta equipa.

Douglas Luiz e Matthew Cash falham a partida por lesão, ao passo que Trézeguet é baixa por lesão. Bjorn Engels, Ross Barkley e Keinan Davis estão em duvida.

Onze provável: Emiliano Martínez, Mohamady, Konsa, Mings, Targett, Hourigane, McGinn, Ramsey, El Ghazi, Grealish, Watkins

Análise Burnley

O Burnley protagonizou uma das surpresas da última ronda e abandonou a zona de perigo. Na visita ao Emirates para medir forças com o Arsenal, a equipa do Turf Moor aproveitou o facto de ter jogado em superioridade numérica nos últimos 35 minutos e conquistou um triunfo por uma bola a zero, o segundo nesta Premier League 2020/21 e o primeiro a atuar fora de portas. Quatro dos nove pontos que o Burnley soma por esta altura foram somados nas duas últimas rondas e resultaram de um empate caseiro na receção ao Everton (1-1) e de um triunfo ante o Arsenal no Emirates (0-1). Até então, os comandados de Sean Dyche tinham pontuado nos duelos com West Brom (0-0), Brighton (0-0) e Crystal Palace (1-0). Alinhado num sistema próximo de um 1x4x4x1x1 com as duas linhas de quatro habitualmente bem definidas, o Burnley apresenta o segundo ataque que menos produz na Premier League. Só o “lanterna vermelha” Sheffield United (cinco golos marcados) faz menos golos que esta formação do Burnley (seis). Já no que ao desempenho defensivo respeita, o Burnley leva 18 golos sofridos, mas 12 desses tentos foram encaixados em três dos 11 encontros disputados: Leicester (4-2), Chelsea (0-3) e Manchester City (5-0).

Jack Cork é baixa confirmada, jogador que está lesionado, Gudmundsson, Stephens e Bardsley permanecem em duvida.

Onze provável: Pope, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Westwood, Brownhill, Brady, McNeil, Rodriguez, Wood

Dica de Prognóstico

Antevê-se um encontro nivelado em Birmingham. O Aston Villa joga em casa e deverá ter mais iniciativa perante um Burnley mais expectante. Estamos em crer que teremos aqui um encontro com poucos golos.

Prognóstico
Odd
Aston Villa ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350