Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.54
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

AS Roma – Young Boys (Liga Europa)

Num jogo referente à 5.ª jornada do Grupo A da Liga Europa da UEFA, a equipa da AS Roma receberá, esta quinta-feira, a visita do Young Boys, no Stadio Olimpico, em Roma, capital italiana, sem adeptos nas bancadas. A equipa de Paulo Fonseca chega a esta fase já apurada para a próxima etapa da segunda maior prova de clubes da UEFA, devendo por isso o treinador português aproveitar este jogo para fazer algumas experiências e dar minutos de competição a jogadores menos utilizados. Por sua vez, o campeão suíço, liderado por Gerardo Seoane, ainda procura a qualificação, numa altura em que tem, a duas jornadas do fim da fase de grupos, vantagem de três pontos perante o CFR Cluj.

Análise AS Roma

A AS Roma é um dos principais candidatos a chegar às fases de decisão desta edição da Liga Europa e chega à 5.ª jornada da fase de grupos já qualificada no Grupo A, onde lidera a tabela classificativa, com registo de 10 pontos, fruto de uma campanha com três vitórias, um empate, zero derrotas, nove golos marcados e um golo sofrido. A equipa do português Paulo Fonseca tem três pontos de vantagem para o Young Boys, pelo que quererá confirmar o 1.º lugar do grupo à entrada para este próximo jogo, bem como reagir à humilhação do passado fim-de-semana.

É que, na visita ao Nápoles, que vestiu “à Maradona” para honrar a memória de ‘El Pibe’, a AS Roma saiu vergada a uma goleada de 0-4, naquela que foi a primeira derrota – em campo, visto que na secretaria os romanos já tinham perdido três pontos, devido à utilização irregular de Diawara em Verona – da temporada. A equipa viu quebrada, assim, uma sequência de 11 jogos consecutivos sem perder, bem como de cinco vitórias seguidas, a última das quais na Liga Europa, frente ao Cluj (2-0), na Roménia.

Onze provável: López – Fazio, Ibañez, Jesus – Peres, Villar, Diawara, Calafiori – Pérez, Mkhitaryan – Mayoral

Análise Young Boys

Liga EuropaO Young Boys está na luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga Europa, ocupando, à entrada para a 5.ª jornada da fase de grupos, o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com saldo de sete pontos no seu registo, mais três que o Cluj e menos três que a AS Roma. Em quatro partidas, o grupo a cargo do técnico Gerardo Seoane, que é o campeão em título na Suíça, somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com seis golos marcados e três golos sofridos no registo. Uma vitória poderá encaminhar o apuramento, enquanto um empate garante aos suíços terminar a jornada em 2.º lugar, independentemente do resultado do Cluj na outra partida do grupo.

A atravessar um bom momento de forma, o Young Boys chega a este jogo motivado pela série de resultados mais recentes, onde somou por vitórias os últimos três duelos realizados. Na visita do passado fim-de-semana ao terreno do recém-promovido Lausanne, a equipa de Seoane venceu por 3-0, depois de ter vencido pela margem mínima também fora de portas, mas na Liga Europa, frente aos búlgaros do CSKA Sofia (1-0). A série de triunfos arrancou no “clássico” frente ao Basileia (2-1), com direito a reviravolta.

Onze provável: Ballmoos – Hefti, Zesiger, Bürgy, Lefort – Fassnacht, Rieder, Sierro, Ngamaleu – Nsame, Mambimbi

Dica de Prognóstico

Apesar de já ter a qualificação garantida, a Roma vai querer assegurar o 1.º lugar do Grupo A e o facto de ter perdido de goleada na visita ao Nápoles no passado fim-de-semana deverá fazer com que o grupo liderado por Fonseca entre em campo determinado em materializar uma reação, independentemente do grupo de jogadores que for a jogo. Por outro lado, o Young Boys já provou a sua qualidade enquanto equipa nesta Liga Europa, pelo que, a precisar de um bom resultado para ficar mais próximo da qualificação para a fase a eliminar, é provável que o campeão suíço procure disputar o jogo pelo jogo e aproveitar um possível relaxamento na concentração por parte dos italianos, devido à situação de conforto europeia com que a Roma chega. Assim, espera-se um jogo bem disputado de parte a parte, com ambas as equipas a querer ganhar e a poder dispor de boas oportunidades para marcar. A melhor aposta será, portanto, no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.54 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.54
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512