Menu
Serie A 29ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

AS Roma – Udinese (Serie A TIM)

Na próxima quinta-feira, a 29.ª jornada da Serie A TIM reserva uma partida entre duas equipas que, em mundos diferentes, têm estado abaixo das suas expectativas. Será o Stadio Olimpico, na capital italiana, a acolher o confronto entre a AS Roma, de Paulo Fonseca, e a Udinese, de Luca Gotti. O conjunto orientado pelo técnico português procurará reagir à derrota no “clássico” frente ao AC Milan, numa fase em que já está a nove pontos dos lugares de acesso à “Champions”, perante uma formação da Udine que só tem três pontos à maior sob a zona de despromoção à Serie B da próxima época.

Análise AS Roma

Na expectativa por poder integrar o top-4 da classificação da Serie A, que confere o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, a AS Roma tem ficado aquém das expectativas. Isto porque, à entrada para esta 29.ª jornada, ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, com 48 pontos, que deixam o conjunto liderado pelo treinador português Paulo Fonseca a nove de distância da Atalanta, na 4.ª posição. Atrás, segue o Nápoles com apenas menos três pontos e na perseguição atenta. Em 28 jornadas, os números globais da campanha da AS Roma são de 14 vitórias, seis empates e oito derrotas, 53 golos marcados e 38 golos sofridos.

Antes da paragem das competições no passado mês de março, a AS Roma conseguiu responder com o apuramento na Liga Europa (contra os belgas do Gent) e duas vitórias no campeonato, diante da Lecce (4-0) e do Cagliari (3-4), a uma sequência de resultados negativos que chegou a levantar algumas ondas de contestação em torno da equipa. No reatamento do campeonato, a formação romana sofreu, mas conseguiu ganhar com reviravolta na receção à Sampdoria (2-1), acabando por sair derrotada do “clássico” do último domingo, fora de portas, pelo AC Milan (2-0).

Onze provável: Mirante – Bruno Peres, Mancini, Smalling, Kolarov – Cristante, Villar – Ünder, Pastore, Mkhitaryan – Dzeko

Análise Udinese

Serie AA ter como objetivo uma campanha tranquila no sentido de vir a garantir a permanência no principal escalão do futebol italiano, a Udinese não tem conseguido fazer corresponder aos seus propósitos o trajeto que tem vindo a realizar nesta edição da Serie A. Atual 15.º classificado, o conjunto liderado pelo técnico Luca Gotti soma um total de 28 pontos, apenas três a mais do que a Lecce, primeira equipa em zona de descida. Em 28 jogos, a Udinese segue com um registo global de sete vitórias, sete empates e 14 derrotas, onde apontou 23 golos e sofreu em 41 ocasiões.

A atravessar um péssimo momento de forma, sem qualquer vitória na última série de 10 jogos oficiais realizados, a Udinese chega a este jogo debaixo de grande pressão, que aumentou na sequência dos resultados obtidos após o reatamento do campeonato italiano. Depois de perder, por 1-0, na deslocação ao terreno do Torino, na primeira partida “pós-Covid-19”, a formação de Udine não foi capaz de lidar com a superioridade da Atalanta, com quem perdeu, em casa, por 2-3, no último domingo.

Onze provável: Musso – Maio, Nuytinck, Samir – Larsen, de Paul, Walace, Fofana, Sema – Lasagna, Okaka

Dica de Prognóstico

Pela dificuldade associada à deslocação ao Estádio Olímpico de Roma, é expectável que a Udinese, a precisar muito de pontuar para sobreviver à despromoção, adote uma postura mais focada na sua organização defensiva e procure, aqui e acolá, tentar sair em transições rápidas, para poder vir a surpreender um adversário mais dotado tecnicamente. A jogar em casa, a AS Roma deverá ter mais posse de bola, maior iniciativa de jogo ofensivo e conseguir, com maior ou menor dificuldade, criar o número de oportunidades suficientes para marcar, pelo menos, um ou dois golos, que lhe permita discutir o regresso às vitórias. No entanto, a consistência defensiva de ambas as equipas, que chegam pressionadas a esta jornada, deixa a desejar, pelo que será uma aposta com valor considerável a de ambas as equipas marcam, pela cotação de 1.72 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.72 Betclic
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Udinese
  • País: Itália
  • Estádio: Friuli
  • Cidade: Udinesse
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 832
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 448
  • Próg. errados 355
comments powered by Disqus

Últimos jogos