Prognóstico
Odd
Roma e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

AS Roma – Torino (Série A)

A jornada 12 da Série A 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Roma e Torino. Os pupilos de Paulo Fonseca, adversários do Braga na Liga Europa, vão medir forças com uma equipa que atravessa uma grave crise.

Análise AS Roma

Apurados que estão todos os restantes resultados da jornada 12 da Série A 2020/21, a Roma sabe agora que uma vitória na receção ao Torino permitirá ascender ao terceiro lugar e igualar a Juventus, formação que não foi além de um empate no duelo com a Atalanta. Os romanos somam 21 pontos em 11 desafios, venceram seis vezes, empataram três e perderam duas, contabilizando um total de 24 golos marcados (quarto melhor ataque da Série A) e 16 sofridos.

Apurada para os “16 avos” da Liga Europa com estatuto de líder do respetivo grupo, a Roma perdeu apenas um dos últimos dez jogos em contexto de Série A (frente ao Nápoles no San Paolo, por quatro bolas a zero), naquele que foi o único desaire “no campo” até à data na presente edição da prova  – a derrota no encontro da primeira jornada foi decretada na secretaria pela utilização irregular de Diawara.

No último domingo, a Roma regressou aos triunfos na Série A depois da goleada sofrida às mãos do Nápoles e do nulo na receção ao Sassuolo. Em tarde de receção ao Bologna, levou a melhor por cinco bolas a uma, regressando assim aos golos após 180 minutos sem encontrar os caminhos para as redes adversárias. Até ver, em cinco encontros caseiros, a Roma venceu Benevento (5-2), Fiorentina (2-0) e Parma (3-0) e empatou diante de Juventus (2-2) e Sassuolo (0-0).

Javier Pastore, Nicolò Zaniolo, Gianluca Mancini (lesionados) e Bryan Cristante (suspenso) não vão participar neste duelo caseiro com o Torino.

Onze provável: Pau López, Ibañez, Smalling, Jesus, Veretout, Pellegrini, Karsdorp, Spinazzola, Pedro, Mkhitaryan, Dzeko

Análise Torino

Serie AVivem-se dias difíceis em Turim, tal como reflete o facto de o Torino seguir no penúltimo lugar da pauta classificativa com seis pontos, quatro abaixo da linha de perigo. A situação é delicada e urge começar a pontuar para que a margem não aumente, mas a verdade é que as coisas não têm saído bem à equipa. Nas últimas duas jornadas, o Torino saiu derrotado do Juventus Stadium por duas bolas a uma com um golo de Leonardo Bonucci “ao cair do pano”, ao passo que no mais recente encontro caseiro com a Udinese, o “Gran Toro” esteve a perder por duas bolas a zero, igualou a contenda mas viria a sofrer o terceiro golo e a perder por três bolas a duas, somando assim o quinto encontro sem vencer na Série A. Em termos absolutos, o Torino leva uma vitória, três empates e seis derrotas com um total de 19 golos marcados e 27 sofridos. Ainda que o registo ofensivo seja o melhor de entre as equipas que se encontram do 10º lugar para baixo, no espectro defensivo, não é possível dizer o mesmo, dado que ninguém sofre tanto (27 golos encaixados) qaunto o Torino nesta edição do campeonato italiano. Nos últimos quatro encontros oficiais, o “Toro” consentiu dez tentos.

Marco Giampaolo caminha sobre brasas e os resultados recentes colocam a continuidade do treinador em sério risco. Perspetiva-se que Giampaolo mexa no sistema para encarar este desafio, sendo que Cristian Ansaldi, Simone Verdi e Daniele Baselli não serão opção, todos a contas com lesões.

Onze provável: Sirigu, Singo, Nkoulou, Lyanco, Rodríguez, Rincón, Meité, Linetty, Lukic, Bonazzoli, Belotti

Dica de Prognóstico

O mau momento que o Torino atravessa não permite augurar nada de bom para este encontro. A expectativa é a de que a Roma consiga vencer com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico
Odd
Roma e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348