Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

AS Roma – Spezia (Taça de Itália)

Os “oitavos” da Taça de Itália chegam ao fim com a realização de dois duelos, o primeiro entre Roma e Spezia, o segundo entre Lazio e Parma. Os romanos, “feridos” após a derrota no “derby”, medem forças com o Spezia. Curiosamente, os dois conjuntos também têm embate agendado para o próximo sábado (23), nesse caso para a Série A.

Análise Roma

Três dias depois de sofrer a derrota mais dolorosa aos olhos de qualquer adepto “giallorrosso” às mãos da rival Lazio, a Roma joga o acesso à próxima fase da Taça de Itália. O desaire frente à Lazio (3-0), ainda por cima por uma margem esclarecedora, colocou a equipa no “olho do furacão”, estando obrigada a dar uma resposta neste desafio frente ao Spezia.

Atendendo à situação, ciente da importância da qual se reveste este desafio, Paulo Fonseca poderá não mudar tanta coisa na equipa quanto seria de prever, até porque os riscos precisam ser menorizados neste momento delicado. Assim, o favoritismo da Roma poderá ser ainda maior na antecâmara deste desafio.

As três derrotas averbadas pela Roma “no campo” até então foram todas consentidas diante de adversários com objetivos idênticos. Os romanos procurarão assumir o encontro, deverão jogar mais tempo no meio-campo adversário e de tudo farão para marcar cedo, por forma a serenar os ânimos. Ainda que sem o apoio dos seus fervorosos adeptos nas bancadas do Olímpico de Roma, numa altura em que o fator casa/fora tende a ser relativizado, certo é que os romanos ainda não perderam a jogar no seu próprio reduto em 2020/21.

Onze provável: Lopez, Mancini, Fazio, Kumbulla, Peres, Diawara, Cristante, Spinazzola, Pedro, Perez, Mayoral

Análise Spezia

Taça de ItáliaA formação do Spezia ascendeu este ano ao escalão máximo do futebol transalpino e o objetivo passa por assegurar a continuidade entre a elite. Para já, o desempenho da equipa vai estando de acordo com esse objetivo, uma vez que o Spezia segue cinco pontos acima da linha de perigo com 18 pontos conquistados em outros tantos desafios (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas) e um total de 23 golos marcados e 32 sofridos. Apesar de correr de olhos postos na permanência, o Spezia não é uma equipa que se costume retrair mesmo frente a equipas com objetivos mais altos. Além disso, chega à capital italiana a atravessar um bom momento: conquistou sete dos últimos nove pontos que disputou, levando a melhor diante de Nápoles (1-2) e Sampdoria (2-1) e dividindo pontos com o Torino (0-0). A grande vitória no San Paolo terá galvanizado a equipa que voltou a vencer depois de sete jogos sem vencer e três desaires nos mais recentes encontros.

Apesar de não ter consentido golos no compromisso mais recente, frente a um Torino que está abaixo da linha de perigo, o Spezia sofreu golos nos dez desafios anteriores. Por outro lado, só ficou “em branco” por duas vezes nesta sequência. M’Bala Nzola é o grande destaque desta equipa com nove golos marcados em 13 desafios.

Onze provável: Rafael, Vignali, Chabot, Dell’Orco, Marchizza, Deiola, Pobega, Saponara, Agudelo, Galabinov, Farias

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da Roma, restando perceber de que forma é que a equipa reagirá ao desaire no “derby” com a Lazio. O Spezia tem argumentos para complicar a vida aos romanos, tal como já provou no embate com outras equipas com objetivos cimeiros.

Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351